DIETA E NUTRIÇÃO EMAGRECER GRÃOS E CEREAIS

As 10 Razões Para Consumir Sementes de Chia

As 10 Razões Para Consumir Sementes de Chia
Gostou do post? Avalie!

As 10 razões para consumir sementes de chia. Além disso, As sementes de chia se destacam por suas ricas componentes nutricionais tais como ácidos gordos poli-insaturados , proteínas, fibras e vitaminas do complexo B, por isso eles são considerados um dos alimentos funcionais mais completos, cujas propriedades são benéficas para a saúde.

Neste sentido, tem sido recomendado o consumo da pré – hispânica, sementes de chia , que, de acordo com suas características nutricionais, ajudam a combater e prevenir doenças como as cardiovasculares, diabetes , hipertensão e câncer, entre outros.Você também pode gostar: Perder peso com alimentos pré-hispânico

semente-de-chia-1A chia é considerada um superalimento com diversos benefícios para saúde, que incluem a melhora do trânsito intestinal, melhora do colesterol e até diminuição do apetite, pois ela é rica em fibras e vitaminas. Assim os principais benefícios da chia, incluem:
Melhora a saúde intestinal: também devido ao conteúdo de fibras, as sementes de chia aumentam os movimentos intestinais, evitando a prisão de ventre, por exemplo;

Previne a Osteoporose: Sementes de Chia são ricas em cálcio e vários outros nutrientes como proteína, magnésio e fósforo que podem impedir que seus ossos se tornem frágil e até mesmo reduzem o risco de osteoporose.

Além disso, omega-3, ácidos graxos essenciais presentes nestas sementes ajudam a aumentar a densidade mineral óssea.Sementes de chia podem ajudar a tratar dores articulares, inflamações, artrite e outros problemas de saúde relacionados com o osso.

O consumo de sementes de chia pode reduzir o açúcar no sangue: após uma refeição, chamados níveis de glicemia pós-prandial, o que pode diminuir o risco de desenvolver diabetes e doenças cardíacas nessas pacientes, de acordo com pesquisa publicada no European Journal of Clinical Nutrition.

Ácidos gordos essencial s presentes em sementes de chia:  Especialmente alfa-linolênico (ALA), têm sido associados com a proteção contra certos tipos de cancro, e reduzir o risco de doença cardíaca , de acordo com o United States Department of Agriculture.

Retarda o Processo de Envelhecimento: Sementes de Chia são também um excelente alimento anti-envelhecimento.Elas ajudam a manter as unhas, cabelo e pele bonita.

Sendo rica em propriedades antioxidantes, sementes de chia ajudam a combater os radicais livres, que por sua vez previnem o envelhecimento prematuro.

Além disso, os ômega-3 ácidos graxos presentes em sementes de chia, ajudam a tratar uma série de problemas de pele, como rugas e manchas de idade, manter a pele hidratada e promover a cicatrização de feridas.

A chia tem valores mais elevados em fibras: cálcio, manganês e fósforo e proteínas em comparação com outras sementes, como linhaça, Ademário disse fibras melhora a digestão e combate a prisão de ventre .

Ele tem uma activities antioxidante superior a qualquer conjunto de alimentos, incluindo mirtilos, pelo que o seu consumo é benéfico para evitar a ação de radicais livres que provocam doenças tais como o cancro.

semente-de-chia2O beta-sitosterol, fitosterol reconhecidos pela sua capacidade de reduzir os níveis plasmáticos de colesterol: é o mais abundante na planta e, em conjunto com o seu teor em ácidos gordos omega-3 , o que explica a sua capacidade para reduzir a posição o colesterol , de acordo com pesquisadores no Colaboração de Pesquisa padrão Natural Estados Unidos.

Reduz o risco de doenças cardiovasculares: contém ômega 3 que é capaz de reduzir a inflamação no sistema cardiovascular, evitando o desenvolvimento de doenças como pressão alta, por exemplo;

De acordo com um estudo realizado pela Nutrição Clínica e Fator de Risco Modificação Centre em Toronto: Canadá, o consumo de chia combinada ou como um substituto para outros grãos para fazer pão, poderia proporcionar uma maior sensação de saciedade e combater o consumo excessivo de farinha .

De acordo com um estudo da Universidade de Ohio: nos Estados Unidos, as sementes de chia reduz os níveis de ansiedade e ajuda a combater a depressão, que também permite controlar a ingestão excessiva de alimentos a partir da parte mental.

 

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.