BELEZA E ESTÉTICA DIETA E NUTRIÇÃO REMÉDIOS NATURAIS

As 11 Dicas de Como Cuidar da Pele Após os 30 Anos

As 11 Dicas de Como Cuidar da Pele Após os 30 Anos
Gostou do post? Avalie!

As 11 dicas de como cuidar da pele após os 30 anos. Além disso, Rugas, marcas de expressão, flacidez, manchas na pele…todos esses pesadelos femininos começam a se acentuar a partir dos 30 anos. É nessa fase que a pele começa a perder elasticidade, colágeno e hidratação natural. A boa notícia é que dá para evitar tudo isso se a mulherada seguir alguns rituais básicos de cuidados com a beleza.

O metabolismo depois dos 30 não é mais o mesmo. A frase, quase um clichê, aparece para dar conta das preocupações que começam a ficar mais fortes a partir desta fase – começando pela dificuldade em emagrecer, manter o peso e terminando com as marcas na pele. “É nesta idade, em geral, que o organismo para de produzir colágeno, classe de proteínas que promove a elasticidade da pele“, afirma o dermatologista Valcinir Bedin, presidente da Sociedade Brasileira de Dermatologia Clínico Cirúrgica. Conheça tratamentos e cuidados para retardar o envelhecimento da pele nesta fase.

PELEECom o passar dos anos, a nossa pele sofre transformações devido à redução de algumas substâncias vitais, a falta de hormônios e desgastes físicos. Alguns fatores como radiação ultravioleta, poluição e tabagismo, assim como alimentação, álcool, doenças dermatológicas e estilo de vida, contribuem para o envelhecimento da pele.

Consequências do envelhecimento na pele:

  • Aumento da espessura da pele;
  • Diminuição do nível de hidratação;
  • Diminuição da capacidade de renovação das células;
  • Pigmentação irregular e falta de uniformidade na pele;
  • Redução do número de fibroblastos e baixo nível de colágeno e elastina, o que leva a diminuição da capacidade de elasticidade.

Limpeza: Usando um sabonete apropriado para seu tipo de pele (oleosa, seca, mista ou normal), faça suaves movimentos circulares para eliminar toda a sujeira e o excesso de células mortas.

Faça exercícios físicos: regularmente e Uma boa caminhada diária e atividades, como pilates, ioga e musculação dão conta do recado, afirma a dermatologista;

Produtos para Pele de 30 Anos:

  • Gel de Limpeza Profunda Normaderm VICHY
  • Renew Reversalist Complexo Restaurador Iluminador para a Área dos Olhos
  • Protetor solar Roc Minesol Oil Control
  • Redutor de sinais Active o Boticário

Fazer esfoliação: uma vez por semana também é importante, porque promove a renovação da pele.Dê preferência a esfoliantes com partículas em forma bruta, porque não ferem a pele —, acrescenta a médica.

Hidratação: Reponha a água perdida pela pele ingerindo bastante líquido durante o dia e usando um bom creme hidratante, que evitará as rugas precoces. Produtos que tenham derivados do silicone na fórmula são bons para evitar que a pele perca água.

Os melhores cremes hidratantes são os possuem agentes antienvelhecimento, mas eles podem ser bem caros. Se você não pode investir num creme assim no momento, não é desculpa para deixar sua pele desidratar: passe na farmácia e compre uma pomada hidratante para bebês, rica em vitaminas que hidratam e protegem a pele

A importância do filtro solar: O filtro solar pode prolongar em até 50% a duração do colágeno que já existe em nosso corpo, algo essencial, já que a sua produção começa a diminuir a partir dos 30 anos. Use mesmo dentro de casa, preferindo os que têm fator de proteção entre 15 e 30, mesmo que sua pele seja escura.

Tome suplementação de colágeno: porque é a partir dos 30 anos que a deficiência dessa proteína se acentua. A dermatologista explica que isso acontece porque os fibroblastos, que são as células que o produzem, vão perdendo sua capacidade de fabricação e vão ficando mais “preguiçosos”. Além disso, o corpo também passa a absorver menos oligoelementos e minerais essenciais para a produção da proteína.

pepino (1)Máscara de pepino capilar:

Ingredientes:

  • 1 ovo
  • 1 colher de sopa de azeite de oliva
  • ¼ de pepino descascado.

Modo de Preparar: Bata todos os ingredientes no liquidificador. Misture mais um pouco. Coloque a máscara de pepino nos cabelos e deixe agir por cerca de 10 minutos. Enxágue com água abundante

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.