CHÁ DIETA E NUTRIÇÃO ÓLEOS PLANTAS REMÉDIOS NATURAIS

As 11 Dicas Para Acabar Com Diabetes e Fácil de Fazer

As 11 Dicas Para Acabar Com Diabetes e Fácil de Fazer
Gostou do post? Avalie!

As 11 dicas para acabar com diabetes e fácil de fazer. Além disso, Há tempos que ouvimos falar em remédio caseiro para diabetes como também em receitinhas caseiras para curar ou ajudar a amenizar algum mal, como um resfriado, uma infecção urinaria garganta inflamada entre outras.

Com a diabetes não é diferente, a única diferença é que não existe nenhuma receita ou fórmula mágica de cura, mas um bom remédio caseiro para diabetes pode ser eficaz no controle da doença.ajuda a manter sua diabetes controlada Há tempos que ouvimos falar em remédio caseiro para diabetes como também em receitinhas caseiras para curar ou ajudar a amenizar algum mal, como um resfriado, uma infecção urinaria garganta inflamada entre outras.

Com a diabetes não é diferente, a única diferença é que não existe nenhuma receita ou fórmula mágica de cura, mas um bom remédio caseiro para diabetes pode ser eficaz no controle da doença.

cha-de-canelaChá de Poejo Para Diabetes: Um tratamento natural para diabetes muito recomendado é o chá de poejo. Essa planta tem efeito redutor de açúcar do sangue, sendo benéfica para os diabéticos. O poejo atua sobre a insulina, melhorando sua ação no corpo e reduzindo a quantidade de açúcar. O poejo também é rico em zinco e em cromo: o zinco estimula a produção da insulina e o cromo faz com que sua ação no corpo seja melhorada.

Pata de Vaca (planta medicinal): Essa planta possui uma proteína que atua de forma semelhante à insulina no corpo. Depois de ferver 2 folhas e deixar descansar por pelo menos 10 minutos, beba o chá pelo menos 3 vezes por dia, antes das refeições.

Chá de Quixabá Para Diabetes: O chá de quixabá, também, é considerado um aliado forte no tratamento para diabetes, sendo que ela atua no controle dos níveis de açúcar. É importante que o consumo do chá de quixabá seja acompanhado por um médico, com o intuito de evitar o risco de hipoglicemia.

Farinha de Maracujá Para Diabetes: Outro tratamento caseiro para a diabetes é o consumo de farinha feita da casca do maracujá. Essa fruta é rica em uma fibra solúvel chamada pectina, que diminui a glicose absorvida pelo organismo, diminuindo as taxas de açúcar. O consumo da farinha da casca de maracujá deve ser diário para obter bons resultados.

Chá de Carqueja Para Diabetes: O chá de uma planta chamada carqueja também é indicado para o tratamento da diabetes e deve ser ingerido todos os dias para resultados satisfatórios. Contudo, sua ingestão deve ser moderada, pois se consumido em excesso possui alguns efeitos colaterais, como hipotensão, hipoglicemia e redução da imunidade. Além disso, seu uso durante a gravidez ou período de amamentação é restrito, devendo ser acompanhado pelo médico.

Chá de Jucá Para Diabetes: Outra planta medicinal que pode ser usada no tratamento da diabetes é a jucá, que possui substâncias que agem inibindo a doença. A jucá deve ser consumida em forma de chá e é recomendado que se tome duas xícaras de chá ao dia. Entretanto, há algumas pessoas que não devem fazer uso desse tratamento, como as mulheres grávidas e as que estão amamentando, além das mulheres que estiverem em período menstrual.

canela09Canela Para Diabetes: Um ingrediente muito conhecido e que tem seu papel no tratamento para diabetes é a canela. Ela atua na melhora das taxas de açúcar e tem a vantagem de poder ser consumida como tempero em vários pratos. Além da canela, outras opções para tratar diabetes que merecem destaque são o agrião fresco, a aveia, o ginseng e a salada de alho, cenoura e cebola.

Entretanto, é bom lembrar que a princípio os tratamentos naturais não substituem os tratamentos tradicionais e que os remédios prescritos pelo médico e não devem ser abandoados sem a sua avaliação. Além disso, o médico deve ser informado sobre o uso desses remédios naturais para tratar diabetes.

Chá de erva mate Para Diabetes: Reduz os lipídios (gordura no sangue), níveis de glicose, hemoglobina e colesterol LDL, combinado com uma alimentação correta.

Óleo de coco Para Diabetes: Ajuda a regular o açúcar no sangue, já que pessoas com diabetes são resistentes à insulina onde sua glicose não é convertida em energia.

Amoras Para Diabetes: A sua polpa, suco, casca e as sementes em pó devem ser regularmente consumidas.

Nabos Para Diabetes: Também diminuem a quantidade de açúcar no sangue. Podem ser consumidos em forma de salada ou recheio. Viu que interessante? Agora você pode utilizar algum remédio caseiro para diabetes que vai ajudar você ou algum de seus familiares a lidar com os sintomas da diabetes de uma forma mais tranquila e natural, mas lembre-se do que falamos acima, é importante sempre contar com a ajuda de profissionais qualificados para fazer o acompanhamento e o controle do diabetes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.