DIETA E NUTRIÇÃO EMAGRECER REMÉDIOS NATURAIS

As 12 Dicas Para Reduz a Retenção de Líquidos Desinchando o Corpo

Rate this post

As dicas para reduz a retenção de líquidos desinchando o corpo, Se você está sofrendo com a retenção de líquido, suas roupas podem parecer apertadas, você pode se sentir inchado ou pesado, ou você até mesmo pode parecer inchado ou gordinho.

Há muitas razões pelas quais você pode estar retendo líquidos, mas como desinchar da maneira mais rápida e mais natural?

Seu corpo é composto de 60% de água. Quando tudo vai bem, o líquido do organismo está distribuído de forma equilibrada entre o sangue e os tecidos. Os rins ajudam a manter esse equilíbrio, direcionando o excesso de sal do sangue para a urina.

Se está consumindo muito sódio ou açúcar, você deve cortá-los. Se não está ingerindo proteína suficientes ou vitaminas B, você deve descobrir o quanto necessita delas e incluir as quantidades necessárias em sua dieta. Você também deve se certificar de que esteja fazendo exercícios e seguindo uma dieta saudável.

Tire o saleiro da mesa: Manter o saleiro longe da mesa na hora das refeições ajuda você a não abusar do sódio, que é uma das causas da retenção de líquidos. Para que a comida não fique sem graça, substitua o sal por limão e ervas como orégano, manjericão e hortelã.

Beba 2 litros de água por dia: A água é um diurético natural capaz de remover as toxinas, por isso ingestão de água diariamente é muito importante. Uma dica interessante para alcalinizar o organismo é espremer um limão com a mesma medida em água.

Aposte no chá de hibisco: O chá de hibisco estimula a queima de gordura corporal, facilita a digestão, regulariza o intestino e combate a retenção de líquido. Além disso, não é amargo: tem sabor parecido com o da framboesa!

Faça a automassagem: A automassagem é super recomendada para manter o corpo em equilíbrio e reduzir esse inchaço que água em excesso deixa no corpo, porém com alguns cuidados importantes como os movimentos que precisam ser sempre ascendentes. No caso das pernas, o movimento deve ser sempre no sentido da virilha. No caso dos braços e do tronco, em direção às axilas.

Mexa-se durante o dia: Se você passa muito tempo sentada, levante-se a cada hora e dê uma volta – vale abastecer a garrafinha de água durante o passeio. Na cadeira, suba e desça os calcanhares mantendo a ponta dos pés no chão e gire os tornozelos.

Coma frutas: Além dos benefícios que já conhecemos, a ingestão de frutas no cardápio é extremamente importante, pois algumas como melancia, mamão e figo da índia auxiliam na circulação e previnem ou reduzem o inchaço do corpo

Invista na ginástica: Os exercícios físicos também são ótimos aliados na luta contra o inchaço. A malhação estimula a circulação e o fluxo de líquidos e nutrientes pelo corpo, o que evita a formação de edemas.

Que tal uma autodrenagem: Todo mundo já sabe que a drenagem é uma ótima arma para combater a retenção de líquidos, certo? Mas, se você não pode investir nesse método por enquanto, que tal apostar na autodrenagem?

  • Confira o passo a passo: 1. Sentada, deslize algumas vezes as mãos umedecidas em creme do tornozelo até o joelho.
  • 2. Em pé, repita várias vezes o mesmo movimento do joelho até a virilha, dando atenção especial à parte interna da coxa.
  • 3. Com um braço estendido à frente, escorregue a mão oposta aberta desde o cotovelo até a axila, passando por toda a circunferência do braço.
  • 4. Deslize as mãos (uma sobre a outra) fazendo círculos pequenos em sentido horário em torno do umbigo. Faça a massagem após o banho.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.