PLANTAS

As 14 Plantas Medicinais Muito Comuns

Rate this post

As 14 plantas medicinais muito comuns. Além disso, As plantas medicinais levam milhares de anos ajudando as pessoas a tratar suas doenças e enfermidades, melhorando sua saúde. Queremos apresentar algumas das plantas medicinais mais comuns e fáceis de encontrar, explicando quais são seus benefícios e seus diferentes usos.

Plantas medicinais com seus nomes e seu uso

1. valeriana:

A valeriana é uma das plantas medicinais mais conhecidas, sendo um ingrediente ativo em uma quantidade significativa de drogas farmacêuticas. Esta planta é adequada para aqueles que sofrem de ansiedade, nervosismo ou depressão, e pode ser facilmente obtida em lojas de produtos naturais ou plantadas em casa.

2.Ginseng:

JUNO ginseng é um ingrediente comum em bebidas energéticas, pois é uma das plantas mais adequadas para combater a fadiga e manter as pessoas ativas. Aqueles que sofrem de coração ou depressão podem encontrar uma boa solução e benefícios nesta planta natural.

3. o aloe vera:

Poucas pessoas são deixadas porque não conhecem as propriedades e os benefícios da babosa. Esta planta ajuda a aliviar queimaduras e problemas de pele, razão pela qual é usada em vários tratamentos estéticos. Também ajuda a melhorar algumas condições respiratórias, o que a torna uma das plantas medicinais mais versáteis que podem ser encontradas.

4. o alecrim:

O alecrim é uma erva mais conhecida pelos seus usos na cozinha do que pelas suas propriedades medicinais. No entanto, é uma planta cheia de propriedades curativas e medicinais que melhoram a saúde, ajudando a melhorar os problemas digestivos, respiratórios e musculares.

5. A camomila:

A camomila é uma planta medicinal que tem muitos usos diários. É comum encontrar infusões de camomila em quase todas as casas, pois ajuda a melhorar os distúrbios digestivos, acalmar os nervos e reduzir a irritação. É, sem dúvida, uma das plantas de cura medicinal mais populares entre os remédios naturais.

6. o dente de leão:

Dandelion é outra das plantas fáceis de encontrar em lojas de produtos naturais. Além de ser uma flor amplamente utilizada para decorar jardins, esta planta é repleta de benefícios à saúde e amplamente utilizada entre os remédios medicinais, pois ajuda a purificar, melhorar o trânsito intestinal e favorece as pessoas com problemas de colesterol.

7. a hortelã:

Mint, como alecrim, é uma outra erva que é frequentemente utilizado na culinária e bartending, mas além de ter bom sabor ajuda a aliviar problemas de estômago e é indicado para casos de congestão nasal, catarro e dor de garganta .

8. Echinacea:

É uma das melhores plantas para estimular e beneficiar o sistema imunológico. Esta planta natural é perfeita para aqueles que querem permanecer saudáveis ​​sem recorrer à medicina tradicional, e é usada de forma popular para aliviar os sintomas do resfriado.

9. A salsa:

Estamos todos acostumados a usar salsa como complemento culinário, mas você sabia que ela também tem propriedades medicinais benéficas à saúde? Esta planta é um excelente antioxidante e uma ótima opção para manter a saúde renal.

10. Sábio:

O sábio é uma das plantas que tem sido usada pelo homem há centenas de anos. Uma de suas principais propriedades medicinais é a capacidade de combater eficazmente as bactérias e curar feridas e cortes.

11. A hortelã:

Hortelã-pimenta é um derivado de hortelã que, como este, também é comumente usado na cozinha.
Entre as propriedades medicinais destas ervas estão os seus efeitos curativos no estômago e problemas respiratórios, e a sua capacidade de reduzir a dor.

12. Tomilho:

Tomilho, como muitas das plantas que citamos acima, é muito usado na cozinha.

Entre as propriedades medicinais desta planta estão sua capacidade de melhorar a digestão e aliviar problemas respiratórios. Além disso, ajuda a manter os insetos longe.

13. Coentro:

Novamente uma planta de uso habitual na cozinha sem saber que, além disso, ajuda a melhorar vários problemas de estômago, insônia e até fadiga.

14. o manjericão:

Muitas pessoas não sabem que esta erva culinária também tem várias propriedades medicinais e de cura. Como planta medicinal, o manjericão alivia a dor de cabeça e a dor menstrual, melhora a digestão, combate a insônia, ajuda a prevenir a queda de cabelo e fortalece o sistema imunológico, entre muitas outras propriedades.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.