CHÁ DIETA E NUTRIÇÃO EMAGRECER RECEITAS

As 15 Dicas Para Eliminar a Barriguinha e a Retenção de Líquido

As 15 Dicas Para Eliminar a Barriguinha e a Retenção de Líquido
Gostou do post? Avalie!

Como Eliminar a Barriguinha e a Retenção de Líquido. Alem disso, o Barriguinha  possui uma grande quantidades de nutrientes essenciais para saúde geral do corpo.  Dado que não existem remédios milagrosos, é muito importante que, para eliminar gorduras e combater a retenção de líquidos, combinemos as receitas naturais com exercícios, hábitos saudáveis e bastante água.

Comer alimentos integrais e ricos em fibras. Eles ajudam na digestão e diminuem os picos de insulina, hormônio que estimula a formação de tecido gorduroso e cuja produção no organismo tende a acontecer quando comemos açúcares e carboidratos;

Substituir o açúcar por adoçantes, inclusive os culinários no preparo de receitas doces, e consumir chocolates amargos ou com 70% de cacau ao invés das versões ao leite, se você não consegue dispensar os doces.

chá-verde-emagrece-mesmo-1O abdômen é uma das áreas do nosso corpo que costuma reter líquidos com maior facilidade ao longo dos anos e onde se exteriorizam os seus efeitos. O estilo de vida, a alimentação, a falta de atividade física, entre outros fatores, podem fazer com que nosso abdômen acumule gordura e/ou líquidos, fazendo com que pareça inchado e afete nossa silhueta.

Na maioria dos casos, procuramos queimar gorduras para termos uma aparência mais agradável e se conhece que o abdômen é uma área muito difícil de trabalhar. Para conseguir exibir uma barriga chata, livre de gordura ou inchaços, compartilharemos a seguir as melhores dicas para reduzir a gordura localizada na barriga e a retenção de líquidos, que como já sabemos, é outro impedimento para conseguir um abdômen chato.

Evite o sódio em excesso: é muito importante considerar que devemos reduzir consideravelmente o consumo de sal ou optar por outra alternativa para temperar os alimentos. O excesso de sal é uma das principais causas da retenção de líquido e quase todos cometemos o erro de consumi-lo de forma exagerada. Também é conveniente acrescentar o consumo de alimentos ricos em potássio, já que este neutraliza os níveis de sódio e ajuda a equilibrar o pH do corpo.

Fazer exercício: a forma mais efetiva de reduzir ou até acabar com a gordura abdominal e deixar a barriga chata é fazendo exercício. O ideal é realizar uma boa sessão de atividade aeróbica e complementá-la com exercícios abdominais para tonificar.

Beber mais água: beber um copo de água em jejum é ideal para prevenir a retenção de líquidos. Além disso, também foi comprovado que a água melhora o funcionamento do metabolismo, o que estimula a queima de gorduras.

Consumir mais alimentos diuréticos: os alimentos diuréticos são ideais para eliminar os líquidos retidos no organismo e aquelas toxinas que podem nos fazer ganhar peso. O ideal é aumentar o consumo de alimentos diuréticos como o abacaxi, as alcachofras, a melancia, o tomate, os aspargos, entre outros.

Dormir bem: esse hábito tão simples é a chave para eliminar a gordura abdominal e perder peso em geral. Dormir menos de 6 horas pode estimular a produção de um hormônio chamado cortisol, que é o que promove o armazenamento de gordura na barriga.

Comer bem e de forma saudável: é muito importante mudar os hábitos alimentares e eliminar da dieta todos esses alimentos que sabemos que nos fazem ganhar peso. Em lugar disso, devemos aumentar consideravelmente o consumo de frutas, verduras e cereais integrais. Também é importante distribuir as refeições em 5 ou 6 porções ao dia, mastigar bem os alimentos e por nenhum motivo pular o café da manhã.

Benefícios do Chá de alcachofra:  Um excelente acelerador do metabolismo.Beba em jejum, no meio da tarde e antes de se deitar.
Para fazer o chá, coloque 1 colher (sopa) da folha em 1 litro de água fervente

Benefícios do Chá verde: É também ótimo para melhorar o metabolismo.Toma-se três vezes por dia fora das refeições.

Benefícios da Laranja: Tem muitas vitaminas e é diurética. É preciso consumir o bagaço para intensificar o processo de queima de gordura.

Benefícios do Abacaxi: Tem propriedades diuréticas, ajuda a reduzir a retenção de líquidos e inchaço. De preferência, consuma pela manhã.

Benefícios do Limão: Rico em vitamina C, além de ser um potente alcalinizador do sangue.Excelente forma de consumo é espremer um ou dois limões em um copo de água morna e consumir esta bebida em jejum diariamente.

Benefícios do Gengibre: Rico alimento com grande capacidade de impulsionar o metabolismo e, por consequência, a perda de peso.

Benefícios da Canela: Alem de acelerar o metabolismo, diminui a compulsão por doces, favorecendo o emagrecimento.

Benefícios do Mamão: Ajuda a regularizar a função intestinal, algo muito importante para quem quer perder barriga.Uma receita que ajuda muito a perder peso é o suco de mamão com abacaxi: misture meia xícara de mamão picado e meia xícara de abacaxi picado e descascado com água o suficiente para bater no liquidificador.

Benefícios da Salsa: É excelente para limpar os rins, além de possuir forte ação diurética, combatendo o inchaço em todo o corpo.O chá de salsa é um ótimo apoio para dietas de redução de peso: ferva 1 litro de água e adicione 5 raminhos de salsa com as folhas. Espere amornar, coe e tome 3 xícaras por dia.

Como a gordura e a retenção de líquidos são nossos principais impedimentos para deixar a nossa barriga lisa, compartilharemos com você uma receita caseira muito eficaz, que ajuda a combater a retenção de líquidos e a eliminar aquelas toxinas e rejeitos que fazem com que nosso abdômen pareça mais inchado.

Ingredientes:

  • 1 colherinha de dente de leão assado em pó .
  • 1 pedaço de gengibre.
  • 1 semente de cardamomo.
  • 1 pedaço de canela.
  • 5 folhas de menta.
  • 1 xícara e meia de água.
  • Mel de abelhas (opcional).

Modo de preparo: Coloque todos os ingredientes na água, com a exceção do mel. Em seguida, leve ao fogo e deixe ferver de 5 a 10 minutos. Finalmente, coe o chá, adoce com mel e consuma de 2 a 4 xícaras ao dia.

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.