DIETA E NUTRIÇÃO FRUTAS REMÉDIOS NATURAIS

As 15 maneiras de afinar a cintura e Abdômen

As 15 maneiras de afinar a cintura e Abdômen
Gostou do post? Avalie!

As 15 maneiras de afinar a cintura e abdômen com uma saúde  Ter uma cintura proporcional ao formato corporal é algo atraente em mulheres, como evidenciado pelos corpos de ampulheta ostentados por muitas atrizes famosas de eras passadas. Ainda que o tamanho natural da cintura feminina seja quase sempre determinado pela genética, é possível afinar a cintura através de perda de peso, exercícios e escolhas estratégicas de vestimentas.

muitas mulheres se sentem muito bem com o seu corpo, e não mudariam nada, e outras acreditam que é possível melhorar ainda mais o que já é perfeito. Porém, mesmo no desejo de melhorar, muitas mulheres acabam desistindo de ter uma cintura fininha porque dá trabalho, precisa fazer abdominais, Pensando nisso, o post de hoje traz sete maneiras de afinar a sua cintura em casa, sem afetar sua saúde

barrigaGel redutor para afinar a cintura: A dermato funcional Rosângela Santana, do Espaço maxama, em São Paulo, explica que o gel redutor contém substâncias que impedem a formação de gorduras, podendo contribuir para uma cintura fininha. “No entanto, a atividade física é primordial para complementar o uso do gel e de qualquer outro tipo de tratamento estético”, afirma.

O creme pode ser aplicado a qualquer hora do dia, com exceção de alguns que indicam passar antes de praticar atividade física e outros após. “A aplicação deve ser feita de cima para baixo ou em movimentos circulares e é importante esperar que o produto seja absorvido pelo corpo para depois colocar a roupa.”

Trabalhe os músculos abdominais para afinar a cintura: Responsáveis pela rotação do tronco e do quadril, os músculos abdominais oblíquos são a peça chave para uma cintura fina. O personal trainer Juliano Farah explica que os melhores exercícios para trabalhar essa musculatura são os abdominais simples ou o que promovem rotação do tronco. “Na academia, qualquer aparelho que proporcione esse movimento estará contribuindo para afinar a cintura”, completa.

Arroz integral para afinar a cintura: Contém fitoquímicos (orizanol e fitoesteróis) que tem o poder reduzir a absorção da gordura pelo organismo. Também é rico em fibras, que fazem a faxina do intestino.

Farelo de aveia para afinar a cintura: Tem betaglucanas, substâncias que estimulam o organismo a absorver menos a gordura vinda dos alimentos. Suas fibras melhoram o trânsito intestinal, contribuindo para limpar o intestino, além de prolongar a sensação de saciedade.

Alface para afinar a cintura: Carrega substâncias (clorofila + flavonoides) que, combinadas, contribuem para diminuir o excesso de líquido, o que faz desinchar.

Couve para afinar a cintura: Entre vários nutrientes importantes, tem alto teor de clorofila, substância que ajuda a limpar o organismo, especialmente o intestino. Esse nutriente ainda protege o fígado dos efeitos nocivos das bebidas alcoólicas.

Cenoura para afinar a cintura: A combinação de vitaminas desse legume estimula o metabolismo que costuma ficar mais lento depois de um processo de digestão difícil. Ainda carrega dois minerais, silício e potássio, que trabalham juntos na eliminação do excesso de líquido no organismo.

Abacaxi para afinar a cintura: A enzima bromelina presente na fruta facilita a digestão dos alimentos ricos em proteína (carne, peixe, frango). E suas fibras aumentam a saciedade.

Melancia para afinar a cintura: Carregada de fibras e água, desincha e limpa o organismo. Para oferecer um efeito diurético ainda mais eficiente, você pode bater a fruta com as sementes e coar o suco.

Kiwi para afinar a cintura: Rico em clorofila (e por isso que, mesmo madura, a fruta tem cor verde), limpa o organismo. Os minerais que ele carrega (cálcio, magnésio, potássio) diminuem o inchaço e as fibras estimulam o intestino.

Mel para afinar a cintura: Rico em frutose, equilibra o pH do sangue e os níveis de açúcar. E, como diminui o desejo de doce, no dia da dieta ajuda você a esquecer o pavê de chocolate que sobrou da festa.

Cavalinha e hibisco para afinar a cintura: Facilitam a digestão, desincham e têm efeito levemente laxante, especialmente o hibisco. A cavalinha ainda repõe potássio e silício, minerais importantes para a recuperação do organismo que trabalha em dobro quando você come mais do que o normal.

Camomila e melissa para afinar a cintura: Contêm substâncias (o flavonoide apigenina, na camomila, e óleos essenciais, na melissa) com efeito relaxante, proporcionando uma boa noite de sono.

Levedo de cerveja para afinar a cintura: Rico em vitaminas do complexo B e minerais (cálcio, cobre, cromo, magnésio, potássio, selênio, silício e zinco), diminui a absorção do açúcar. Além disso, facilita a recuperação do fígado, que fica especialmente sobrecarregado nos dias de comilança.

Receita de suco seca barriga com Berinjela, limão e couve:

Ingredientes:

  • 2 folhas de couve picadas
  • 2 limões
  • 1/2 berinjela
  • 2 copos de água

Modo de preparo: Esprema o limão separadamente no copo do liquidificador. Pique a berinjela e jogue dentro com os dois copos de água, bata bem junto com a couve. Depois coe e tome meia hora antes de tomar o café da manhã e se quiser tome meia hora antes das principais refeições.

Como aqui em casa a gente não janta, tomamos duas vezes. E essa quantidade da receita é para dois. Se você for tomar sozinho pode guardar na geladeira para tomar mais tarde, se quiser pode dobrar a receita e guardar na geladeira para tomar nas outras refeições.

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.