DIETA E NUTRIÇÃO GRÃOS E CEREAIS REMÉDIOS NATURAIS

AS 7 Dicas de Remédios Caseiros Para Acabar Com Pressão Alta

AS 7 Dicas de Remédios Caseiros Para Acabar Com Pressão Alta
Gostou do post? Avalie!

AS 7 Dicas de remédios caseiros para acabar com pressão alta. Além disso, Por meio da urina, o corpo elimina aquelas substâncias que podem elevar a pressão arterial. Reduza o consumo de sal, que faz com que retenhamos líquidos, e coma frutas e verduras ricas em potássio, magnésio e cálcio.

A hipertensão, conhecida como pressão alta, é um problema muito sério e silencioso que atinge centenas de pessoas, muitas delas nem sabem que sua pressão arterial está alterada, até que sofrem alguma crise. Aliás, chama-se pressão arterial porque o sangue é transportado para todo o corpo através das artérias e estas, oferecem maior pressão do que as veias, que são quem trazem o sangue novamente ao coração

melaciaaA pressão arterial elevada, também conhecida como hipertensão, é um problema de saúde grave que pode levar a ataques cardíacos, derrames e insuficiência renal.

Sementes da melancia: As sementes da melancia contêm um composto chamado cucurbocitrin, que ajuda a dilatar os vasos capilares sanguíneos.

Ao mesmo tempo, ela também ajuda a melhorar o funcionamento dos rins. Isso reduz os níveis de pressão arterial e também ajuda muito com a artrite. Além disso, um estudo descobriu que a melancia pode ajudar a baixar apressão arterial devido ao seu efeito vasodilatador.

Como usar: Moa quantidades iguais de sementes de melancia secas e sementes de papoula (khus khus). Consuma uma colher de chá desta mistura na parte da manhã com o estômago vazio e novamente à noite.

Outra alternativa seria adicionar duas colheres de chá de semente de melancia, levemente esmagadas, a um copo de água quente. Deixe por cerca de uma hora, depois coe. Tome quatro colheres de sopa de água ao longo do dia.

Salsa e limão para acabar com pressão alta: Faça uma batida, com um limão inteiro, com casca e tudo, e a salsa. Possui efeitos diuréticos muito importantes. Através da urina, o corpo elimina substâncias que podem elevar a pressão.

Assim, a recomendação é beber um copo de batida de limão e salsa nas manhãs, em jejum. Outra opção é espremer o suco de um limão em um copo com água fria e bebê-lo nas manhãs.

Limões para acabar com pressão alta: O limão ajuda a manter os vasos sanguíneos maleável e remove qualquer rigidez, assim a pressão arterial elevada será reduzida.

Além disso, você pode ajudar a reduzir a probabilidade de insuficiência cardíaca por consumir o suco de limão todos os dias, devido ao seu teor de vitamina C. A vitamina C é um antioxidante que ajuda a neutralizar os efeitos nocivos de radicais livres.

Como usar: Basta beber um copo de água morna com o suco de meio limão todas as manhãs com o estômago vazio. Para melhores resultados, não adicione sal ou açúcar.

Banana para acabar com pressão alta: As bananas são uma fruta que as pessoas com pressão arterial elevada podem comer regularmente para controla-la. As bananas são uma rica fonte de potássio, o que diminui o efeito de sódio.

Como usar: Tente comer uma ou duas bananas por dia. Junto com elas, você pode acompanhar com damascos secos, uvas passas, suco de laranja, espinafre, abobrinha, batata doce cozida, melão e abóbora.

271157-bananasLavanda, manjerona e jojoba para acabar com pressão alta: Recomenda-se fazer uma solução com 10 gotas de azeite de lavanda e de manjerona, assim como 20 ml de jojoba. Esta é usada para massagear o peito, lentamente e de forma circular. O melhor é realiza-lo durante as noites.

Finalmente, podemos mencionar que outras recomendações muito importantes sempre devem ser levadas em conta para evitar a HTA: diminuir consideravelmente o consumo de sal, comer frutas e verduras ricas em potássio, magnésio e cálcio, evite se estressar, realize algum tipo de exercício relaxante e, sobretudo, leve a sério o controle médico de sua pressão arterial.

MELISSA OU ERVA CIDREIRA:

  • além de calmante natural,
  • a planta também ajuda a controlar a pressão.
  • Ferva junto com duas xícaras de chá de água:
  • 1 colher de chá de folhas picadas de erva cidreira
  • 1 colher de chá de folhas frescas de maracujá.
  • Aguarde amornar e coe.
  • Beba uma xícara três vezes ao dia.

Fatores de risco para a elevação da pressão são:

  • obesidade;
  • hereditariedade;
  • estresse;
  • alimentação deficiente, com excesso de sal;
  • abuso de álcool;
  • tabagismo.

Alguns chás medicinais são excelentes para manter um tratamento natural e prevenir a elevação da pressão.

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.