BELEZA E ESTÉTICA DIETA E NUTRIÇÃO REMÉDIOS NATURAIS
As 7 Dicas Para Acabar Com Espinhas
As 7 dicas para acabar com espinhas. Além disso, Espinhas e Problemas são muito comuns. De acordo com a dermatologista Helena Zantut, a acne é uma inflamação das glândulas sebáceas e o problema não tem apenas uma causa: o aparecimento de espinhas pode estar relacionado à alimentação, ao estresse, à predisposição genética, questões hormonais, entre outros fatores.
Quem já não passou pela situação de acordar de manhã e ser surpreendido por uma espinha gigantesca no rosto? Na noite anterior estava tudo bem! Há duas opções: ignorar a dita cuja e seguir em frente ou arregaçar as mangas e tentar controlar o estrago. Quanto antes você começar a tratar o problema, maiores serão as chances desse “vulcão em erupção” se acalmar e até mesmo regredir. Experimente as dicas a seguir.
Nós todos queremos limpar a acne, certo? Ter uma espinha é, em alguns casos verdadeiramente irritante. Verdade seja dita, é uma daquelas coisas que me deixa incrivelmente nervosa. Temos aqui algumas dicas e truques que já me ajudaram muito a limpar e combater a acne. São fáceis de seguir e valem a pena!
Experimente o tradicional creme para acne Acnase: Ele possui peróxido de benzoíla em sua formulação, o qual mata as bactérias que causam a acne. Essa substância vem em diferentes concentrações dependendo do produto, mas prefira uma concentração de 2,5%. Além de dar o mesmo resultado que dosagens mais altas como fórmulas com 5 a 10%, a concentração mais baixa irrita menos a pele. De quebra, o peróxido de benzoíla também ajuda a exfoliar profundamente a pele, promovendo o seu rejuvenescimento.
Cuide da alimentação: Uma alimentação saudável pode ser uma ótima aliada para evitar o aparecimento de espinhas. Para garantir uma pele saudável, aumente o consumo de verduras de cor verde-escura. Ricos em vitamina A, o brócolis, a couve, a rúcula e o espinafre ajudam a reduzir a produção da oleosidade. A hidratação também é fundamental para o equilíbrio do metabolismo e ajuda a diminuir processos inflamatórios como o da acne. Por isso, beba bastante água, sucos e chás. E, por último, evite comidas gordurosas, que podem piorar o processo de inflamação.
Tente não usar maquiagem: Eu sei que usamos maquiagem para esconder algumas imperfeições da pele, como manchas e acne, mas evitar seu uso por um período vai beneficiar muito a saúde de sua pele. Um ótimo truque é lavar bem a pele com sabonete indicado para o seu tipo de pele, aplicar um hidratante facial e apostar no combo batom + rímel.
Use ácido salicílico: Assim como o peróxido de benzoíla, ele mata as bactérias responsáveis pela proliferação de espinhas. Há várias marcas de gel com ácido salicílico na composição, como a linha Clean & Clear da Johnson. Com o rosto lavado e seco, aplique na espinha antes de ir dormir.
Mantenha a pele limpa: Nunca se esqueça de remover a maquiagem. Assim, você evita que os produtos se acumulem nos poros, o que pode levar à formação da acne. Lembre-se de lavar o rosto com um sabonete próprio para sua pele. Vale consultar um dermatologista para saber qual é o produto indicado e quantas vezes deve utilizá-lo durante o dia.
Se você já fez de tudo e a acne insiste em permanecer: Procure um dermatologista. Eles serão capazes diagnosticar corretamente o seu caso e prescrever o melhor tratamento e melhores produtos que você deve usar!
INGREDIENTES:
- 1 colher (sopa) de aveia em flocos
- 2 colheres (sopa) de água filtrada ou água mineral
MODO DE PREPARO:
- Misture os dois ingredientes num recipiente. Deixe de molho por algum tempo, até a aveia amolecer. Misture bem até adquirir a consistência de creme.
- Aplique sobre o rosto, em movimentos delicados e circulares, caprichando na região mais afetada por Espinhas.
- Deixe agir por cinco minutos e só então enxague com água fria.
VOCÊ PRECISA VER ISSO:
Seja o primeiro a comentar!