BELEZA E ESTÉTICA DIETA E NUTRIÇÃO REMÉDIOS NATURAIS SUCOS DETOX

As 8 Dicas Rápidas Para Acabar Com a Celulite

As 8 Dicas Rápidas Para Acabar Com a Celulite
Gostou do post? Avalie!

As 8 Dicas Rápidas para Acabar com a Celulite. Os cuidados com o nosso corpo devem estar sempre em primeiro lugar, afinal de contas, ter uma boa saúde é primordial. Cuidar da estética também é muito importante, pois o espelho pode nos deixar com a autoestima lá embaixo e isso pode afetar nossa vida em todas as áreas.

Mas, se você é daquelas que não tem tempo para nada, que quando chega em casa só pensa em se jogar na cama almejando um sono profundo, realizar alguns pequenos e simples cuidados no conforto do lar e sem hora marcada pode ser uma boa solução. Vamos agora de passar três dicas simples e rápidas para você reduzir as celulites e ficar prontinha para o verão.

Evite usar roupas apertadas: Como já foi citado acima, a celulite tem como a sua causa essencial a má circulação, que por sua vez possui outras causas como o acúmulo de gordura no tecido ou o excesso de toxinas. Mas há uma atitude negativa que prejudica a sua pele e agrava a celulite, e você pode até hoje nem ter percebido isso. Essa atitude é a utilização cotidiana de roupas apertadas na pele, que marcam demais o corpo e que prejudicam a circulação nas suas pernas e quadril.

CeluliteEssas roupas vão diminuir ainda mais a eliminação das células de gordura e toxinas, e isso agravará o problema da celulite. Tomando um gancho com a recomendação anterior, atitudes diárias são importantíssimas, e isso vale para atitudes negativas também. Esse uso de roupas apertadas muitas vezes acontece no dia a dia da mulher, todos os dias mesmo, e o poder dessas pequenas gotas no oceano da celulite é muito maior do que você pensa.

Como a celulite aparece: A celulite é um tipo de preenchimento de gordura que ocorre entre a pele e as fibras musculares, diz a dermatologista Molly A. Wanner, de Boston. A gordura é mole, e quando se acumula debaixo da pele, onde há a ligação de muitas fibras musculares, ela vai sendo espremida e acaba “saltando” e dando a aparência de que há caroços debaixo da pele.

A dermatologista Neil Sadick, que desenvolve pesquisas em Manhattan, recentemente revisou a ciência por trás de alguns tratamentos populares para celulite e disse que “Não há cura, mas há ações que definitivamente podem ajudar a eliminar celulite, ou pelo menos amenizar a sua aparência”.

Faça bandagens com pó de café: As bandagens feitas com o pó de café aumentam o efeito da massagem com esponja vegetal e agem renovando as células da pele, tornando-a mais firme e suave e ativando a circulação. Faça a bandagem duas vezes por semana sempre sobre as áreas em que você quer eliminar celulite.

Para preparar, pegue meio copo de pó de café fresco (pode ser o mesmo que você usa para fazer seu café) e misture-o com duas colheres de sopa de azeite extra virgem. Misture bem até obter uma pasta homogênea e aplique a mistura sobre a área desejada da pele em movimentos circulares.

Faça uma dieta à base de legumes e proteínas: A dieta para eliminar celulite se baseia no consumo de vegetais frescos, frutas e proteínas. Estes alimentos ajudam a se livrar da celulite acumulada principalmente nas coxas, bumbum e pernas.

No caso das frutas, que contêm açúcar, não consuma mais de 150 gramas diariamente. Já no caso dos vegetais, tente consumi-los frescos, e fique tranquila para ingerir até mais de 400 gramas de por dia.

Na verdade, para eliminar celulite rapidamente do seu corpo, mais da metade do que você consome deve ser legumes frescos.

Cremes podem ajudar: Estudos de laboratório têm mostrado que a cafeína e o retinol são dois ingredientes em cremes que podem reduzir a celulite.

Em tubos de ensaio, ambos diminuíram as células de gordura quando em contato com as mesmas. Embora ainda sejam necessários novos testes para provar que estes tratamentos realmente funcionam quando aplicado à pele, é provável obter melhoria através destas substâncias, mesmo que sejam temporárias e menores.

Um estudo financiado pela fabricante de cosméticos Johnson & Johnson testou um creme anticelulite com ingredientes ativos, incluindo cafeína e retinol. Os pesquisadores descobriram que o creme reduziu ligeiramente mais a aparência irregular da pele do estômago, coxas e braços do que um gel placebo, quando ambos foram usados duas vezes por dia durante 12 semanas.

acabar-com-celuliteHidrate bem o seu corpo: Para reduzir a aparência de covinhas da pele é preciso manter-se hidratado. Quanto mais água se toma, melhor ficam a textura e a elasticidade da pele.

Tomar bastante água ajuda a eliminar gorduras e toxinas que tendem a se acumular debaixo da pele. Especialistas recomendam beber mais de 3 litros de água por dia para reduzir a celulite rapidamente.

Você pode obter melhores resultados ainda se espremer de dois a três limões na água. Tome o primeiro meio litro de água com limão logo depois de ter acordado e continue tomando o restante ao longo do dia.

Perca o peso extra do seu corpo: Quanto mais gordura total no corpo, maior a tendência de acúmulo e irregularidade sob a pele. Perder peso extra pode reduzir a aparência da celulite, especialmente em mulheres. “Se você tem menos gordura você vai, potencialmente, ter menos celulite”, afirma a dermatologista Molly A. Wanner.

A perda de peso, no entanto, não é a abordagem certa para todos, e não deve ser a solução para as pessoas que já estão em um peso saudável. Neste caso, emagrecer demais pode causar sobra de pele, fazendo com que a celulite fique ainda mais perceptível

Suco de Limão

Ingredientes

  • 1 limão 1 maçã
  • 1/4 de cenoura
  • 2 folhas de couve 200 ml de água de coco

Modo de preparo: Bata tudo no liquidificador e coe. Beba durante o dia antes das refeições

 

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.