BELEZA E ESTÉTICA DIETA E NUTRIÇÃO REMÉDIOS NATURAIS

As 8 Dicas Simples Para Remover as Espinhas do Rosto

As 8 Dicas Simples Para Remover as Espinhas do Rosto
Gostou do post? Avalie!

As 8 dicas simples para remover as espinhas do rosto. Além disso, Quem tem acne sabe o tormento que é olhar no espelho todo dia e dar (literalmente) de cara com um problema que parece não ter fim. Mas tem! Como acabar com as espinhas é o tema do artigo de hoje.

Para você conferir 8 dicas simples e exibir um visual mais saudável e bonito Elas são uma inflamação da pele em que as glândulas sebáceas (glândulas de óleo) são infectadas com bactérias, incham e encher de pus.

Problemas com espinhas são muito comuns. De acordo com a dermatologista Helena Zantut, a acne é uma inflamação das glândulas sebáceas e o problema não tem apenas uma causa: o aparecimento de espinhas pode estar relacionado à alimentação, ao estresse, à predisposição genética, questões hormonais, entre outros fatores.

espinhas1Dica 01: Esfregue alho várias vezes por dia sobre as espinhas. Além de matar as espinhas o alho também ajuda a limpar a pele dos cravos. Após esse procedimento, lave bem o rosto, pois o alho pode manchar a pele

Dica 02: Esfolie o rosto e Fazer uma esfoliação na pele do rosto uma vez por semana pode ajudá-la a evitar espinhas. O atrito com as partículas dos produtos esfoliantes ajuda a retirar a sujeira que nem sempre sai com o sabonete. Além disso, a esfoliação remove as células mortas, tornando a pele mais lisa e macia.

Dica 03: Lave bem o rosto no máximo duas vezes ao dia, e com sabonete específico para o seu tipo de pele. Abusar da limpeza aumenta a oleosidade e provoca irritações

Dica 04: Cortar a cenoura de tamanho regular e, em seguida cozinhe a cenoura com o mínimo de água possível. Em seguida, faça um purê e deixe esfriar para depois aplicar áreas afetadas por cerca de 20 minutos.

Dica 05: A limpeza de pele faz uma verdadeira faxina no rosto e ajuda a remover as impurezas, e por isso evita o aparecimento de novas espinhas. Mas tome cuidado com o procedimento: a frequência do tratamento depende de cada tipo de pele. Consulte seu médico para saber como deve ser a sua.

Dica 06: Não tome sol sem filtro solar. Uma dica que vale para todos, mas é especialmente direcionada a quem tem espinhas (inclusive nas costas) porque elas podem virar manchas difíceis de desaparecer.

Dica 07: Deixe de molho por doze horas uma colher de sopa de raiz de dente de leão em 1/4 litro de água. Aplique sobre as espinhas, isso fará as espinhas secarem mais rapido

jar of honey, honeycombs and wooden drizzler on yellow background

Dica 08: mel é uma fonte de antibióticos naturais que podem acelerar o processo da cicatrização e ajudar a prevenir infecções.

Como usar:

  • Mergulhe um cotonete limpo no mel, e coloque diretamente sobre a área afetada e deixe por meia hora.
  • Lave bem a pele com água morna.
  • Outra opção é misturar mel e canela, para fazer uma pasta e aplicar sobre as espinhas antes de ir para a cama.
  • De manhã, haverá menos inflamação ou inchaço. Depois lave com água fria.

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.