LEGUMES E VEGETAIS

Batatas → Benefícios Para sua Saúde e Fatos Nutricionais

Batatas → Benefícios Para sua Saúde e Fatos Nutricionais
Gostou do post? Avalie!

BatatasBenefícios para sua saúde e fatos nutricionais. Além disso, A Batatas ou batatas, como também são conhecidas, são alimentos altamente nutritivos, muito energéticos, pois possuem alto teor de carboidratos. Por isso, tem muitos benefícios para a saúde do organismo.

As batatas são tubérculos subterrâneos, que crescem nas raízes de uma planta conhecida como Solanum Tuberosum, relacionada ao tomate e ao tabaco. Eles são originários da América do Sul, então foram trazidos para a Europa no século 16 e agora são encontrados em praticamente todo o mundo.

Eles podem ser consumidos em diferentes formas cozidas, assadas ou fritas, além de serem perfeitos para acompanhar seus pratos favoritos. Eles são frequentemente servidos como enfeite ou apetitosos. (1)

Batatas cozidas com a pele são uma fonte de vitaminas e minerais, como potássio e vitamina C. Eles geralmente têm um tom marrom, mas eles também existem em cores diferentes, como amarelo, vermelho ou roxo.

Propriedades Nutricionais das Batatas:

As batatas são uma fonte de vitaminas e minerais, têm um alto teor de potássio e vitamina C. A maioria dos tipos de batatas geralmente compartilham o mesmo conteúdo nutricional.

Informação nutricional:

Eles são principalmente ricos em água (80%), quando são frescos, são uma boa fonte de carboidratos e contêm uma quantidade significativa de proteína e fibra, praticamente sem gordura.

Além disso, as batatas possuem quantidades significativas de vitamina C, que têm benefícios para fortalecer o sistema imunológico, prevenindo múltiplas doenças. (2)

Ingestão de carboidratos:

  • Como mencionado, as batatas fornecem principalmente carboidratos .
  • Principalmente na forma de amido, e sua composição de carboidratos varia de 66 a 90% do peso seco. A concentração de nutrientes é encontrada principalmente na pele ou na pele deste vegetal.
  • Sacarose, glicose e frutose estão presentes em pequenas quantidades.
  • Este vegetal tem um alto índice glicêmico, ou que para diabéticos pode não ser uma opção muito boa.
  • Este indicador pode variar, dependendo da variedade, e do método com o qual a batata é preparada (se estiver cozida, assada, frita, etc.). (3)
  • Este indicador é uma medida de como os alimentos aumentam o açúcar no sangue após uma refeição.
  • Colocar para esfriar as batatas depois de cozinhá-las, pode diminuir o seu efeito sobre o açúcar no sangue e, assim, reduzir o índice glicêmico. De 25 a 26%. (4)

Proteína: As proteínas nas batatas são baixas, ao contrário dos carboidratos, variando de 1 a 1,5% quando frescas ou de 8 a 9% quando secas.

tem uma quantidade mínima de proteínas em comparação com este alimento com outros de origem vegetal, como trigo, arroz ou milho.

Embora sua contribuição protéica seja mínima, elas são de alta qualidade. A proteína que contém batatas é chamada patatina, algumas pessoas podem ser alérgicas. (5)

Vitaminas e minerais: Quanto à sua contribuição de vitaminas, as batatas fornecem principalmente vitamina C e potássio.

Vitamina B6, uma classe de vitaminas que estão envolvidas na formação de glóbulos vermelhos. Batatas com casca fornecem vitamina A, B, B2, B11, H e K.

Quanto aos minerais, destaca-se o potássio, mineral muito importante em múltiplas funções para o organismo. Contém folatos, concentrados na casca (6)

Fibra: Embora as batatas não se destaquem como alimentos ricos em fibras, elas podem ser uma fonte de fibras para aqueles que freqüentemente consomem este vegetal. Esta fibra é encontrada principalmente na casca de 1-2% e na casca seca, há aproximadamente 50% de fibra (7)

batatas de fibra, são principalmente fibras insolúveis, pectinas, celulose, hemicelulose, existem várias quantidades de amido resistente, um tipo de fibra alimentar bactérias benéficas no cólon para melhorar a saúde digestivo. (8)

Além disso, as batatas são ricas em compostos bioativos, concentrados principalmente na pele ou na pele. E, variedades com pele roxa, vermelha ou carne contêm uma boa quantidade de antioxidantes, polifenóis. E outros, como catequinas, luteína, ácido clorogênico. Etc. (9)

Benefícios das Batatas para a Saúde:

Se você quiser comer uma dieta saudável, consumir batatas complementaria sua dieta, já que é um alimento nutritivo e energético.

1-Para ter uma boa saúde do coração:

Um dos principais fatores de risco para problemas cardíacos é a hipertensão arterial ou a hipertensão. E as batatas para serem ricas em componentes, nutrientes como vitaminas e minerais. Eles têm propriedades que podem ajudar a diminuir a pressão.

Além disso, lembre-se que eles são ricos em potássio , o que também permite que o risco de hipertensão seja menor. (10)

2- Controle de peso:

Ao contrário do que se pensa, as batatas não engordam, isso pode acontecer claramente com o excesso de qualquer alimento e especialmente aqueles que são ricos em carboidratos.

As batatas são um alimento muito satisfatório, por isso pode ser útil consumi-las, prolonga a saciedade depois de ingerir alimentos, o que impede que você coma demais.

Entre os alimentos mais satisfatórios, destacam-se as batatas, lembrando que é devido ao seu alto teor de carboidratos .

Embora não esteja claro que tipo de componentes de batata tem esse efeito saciante, a verdade é que se descobriu que melhora a qualidade das ingestões incluídas em uma refeição, especialmente a principal.

Além disso, alguns estudos revelaram que uma proteína da batata, conhecida como proteinase, poderia agir como um inibidor de apetite. (11) (12)

3- aliviar a pele:

As batatas não são apenas benéficas para a saúde interna do corpo, mas também para melhorar a condição da pele .Sua riqueza em amido lhe confere propriedades curativas em uso externo.

O amido é um componente que se destaca por suas propriedades emolientes. Ou seja, amaciadores e, portanto, deixa a pele macia e suave. Ao aplicar batata na pele, inflamação, a dor é reduzida.

Além disso, suco de batata esmagado pode ser usado como um remédio para aliviar a dor em áreas danificadas. Ela ajuda a curar feridas, bolhas, queimaduras, contusões.

Na estética as batatas são muito úteis, desde que você pode fazer máscaras com uma batata cozida, para o cuidado da pele, para combater queimaduras, acne, espinhas, espinhas. Algumas fatias de batatas podem ajudar a descansar os olhos. E para combater as olheiras.

4- Um alimento diurético:

As batatas são muito ricas em potássio, componente útil para evitar problemas cardiovasculares, devido às suas propriedades vasodilatadoras e diuréticas .

Outros benefícios: consumir batata na dieta habitual, também pode ajudar em casos de reumatismo, problemas de acidose, urinários, próstata, pedras. Etc. (13)

O que você deve saber sobre batatas:

Embora seja um alimento muito nutritivo, há certas considerações que discutiremos aqui, uma vez que algumas vezes surgem certas preocupações com alguns efeitos colaterais que seu consumo pode ter.

Apesar dos benefícios deste alimento, para pessoas que sofrem de problemas renais e diabetes, pode não ser recomendado para consumo, pois é um alimento muito rico em água e carboidratos.

Comer batatas é geralmente seguro e não representa um risco para a saúde do corpo. Aqui alguns casos onde além de ser diabético você deve evitar seu consumo:

Alergias: Alergias alimentares podem ser uma das razões pelas quais há uma proibição deste alimento. Estes são muito comuns, e ocorrem porque há uma reação imunológica prejudicial às proteínas de certos alimentos.

A alergia à batata específica é muito rara. Mas como mencionado, algumas pessoas são alérgicas a patinar uma proteína presente neste vegetal. (14)

5- Toxinas de Batata:

Consumida crua a batata pode ser tóxica. A planta deste alimento contém uma classe de fitonutrientes tóxicos conhecidos como glicoalcalóides. E o envenenamento por esses componentes foi documentado. (15)

Embora esta intoxicação seja muito rara, se ocorrerem, os sintomas em geral que são dados são dor de cabeça, diarréia, náusea, dor de estômago, vômito. Etc. e em casos graves, pode haver neurológicas, cardíacas, febre, etc.

Mas, antes disso, não há preocupação, porque para efeitos graves, um indivíduo com um peso de 70 kg deve consumir cerca de 2 quilos de batatas com casca por uma dose letal. O que é improvável que aconteça.

Além disso, você deve evitar brotos de batata e esses componentes são encontrados na casca, facilmente identificados por um sabor amargo.

Acrilamidas:

São poluentes formados em alimentos ricos em carboidratos, que aparecem quando são cozidos em altas temperaturas, como durante a fritura, cozimento.

  • Eles são encontrados em alimentos fritos, mas não naqueles que são frescos e / ou que são cozidos no vapor.
  • A toxicidade para esses componentes pode aumentar o risco de câncer e pode haver danos neurológicos.
  • Portanto, recomenda-se limitar o consumo de batatas fritas. (16)

Como as batatas devem ser cozidas?

Embora possam ser consumidos de muitas maneiras, mas para uma correta assimilação dos nutrientes que eles têm, é recomendável que sejam consumidos cozidos ou cozidos no vapor. Sempre tomando cuidado para que seu cozimento não seja conhecido por muito tempo, para evitar a oxidação do seu teor de vitamina C .

Além disso, é apropriado usar a água onde eles ferviam, há uma rica concentração de minerais.

Recomendações:

  • Evite fritar ou sujeitar este alimento a altas temperaturas
  • São os combine com alimentos ricos em amido, como leguminosas, cereais, pão, massas, para evitar elevar a
  • ingestão calórica
  • E melhor combinação é com outros vegetais
  • Você pode cozinhá-los com a pele ou sem remover a pele
  • Você pode cozê-los por 20 minutos
  • Existem muitas receitas com as quais você pode preparar pratos muito saudáveis, incluindo batatas
  • Mantê-los em um ambiente fresco e seco
  • Evite empilhá-los, para evitar que germinem
  • As batatas fritas e as batatas fritas são uma boa escolha?
  • Consumir batatas nesta apresentação tornou-se muito comum. E apesar de serem uma comida muito nutritiva,
  • Desta forma não são a melhor opção nem a mais saudável.

Embora, durante anos, a batata tenha sido um alimento muito importante por ser um fator de sobrepeso e obesidade , sem dúvida, é por isso que eles se tornam alimentos altamente gordurosos.

Batatas fritas estão associadas com fast foods e para tirar proveito de seus benefícios para a saúde, nesta apresentação é limitada ou quase nula.

Alguns estudos associaram as batatas fritas ao ganho de peso. Além disso, para ser cozido deste modo, não só contém quantidades elevadas de gordura, mas também sal e outros componentes tóxicos, tais como as acrilamidas.

Portanto, não é aconselhável que o consumo nesta apresentação de batatas seja usual, já que de maneira alguma você estaria tirando proveito de seus benefícios. (17)

Conclusão:

As batatas são um valioso altamente energético, comida, nutritivo e possui uma alta ingestão de potássio e vitamina C. explorar sua rica em nutrientes necessários para cozinhar a vapor, evitando submeter cozimento em altas temperaturas.

Um dos principais nutrientes que as batatas fornecem são os carboidratos, que podem e beneficiam a saúde do corpo. Eles não devem ser temidos porque são ricos nesse alimento. Pelo contrário, pode ser usado como alimento para satisfazer a fome.

Entre os principais benefícios que proporcionam este alimento está a prevenção de doenças cardíacas, assim como é útil para cuidados com a pele, peso, em casos de reumatismo. Etc.

Das razões pelas quais você deve considerar não consumir este alimento, é no caso de alergias, ou de doenças como diabetes, mas em caso de qualquer dúvida, consulte o seu médico.

Não é recomendado o consumo de batatas fritas, uma opção mais saudável é sempre melhor, como cozido no vapor ou assado e combinado com outros alimentos ricos em nutrientes.

Uma última consideração:

Apesar de serem um alimento saciante, evite usá-lo como um método de perda de peso efeito imediato ou controle de peso, lembre-se que é rica em carboidratos, por isso, como outros alimentos que são ricos nesse nutriente, você deve prestar atenção lotes que são consumidos.

Todos os alimentos em excesso podem ter certas consequências no organismo, evitando assim o consumo diário de batatas. Um par de vezes por semana será suficiente para aproveitar ao máximo seus benefícios.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.