DIETA E NUTRIÇÃO EMAGRECER FRUTAS REMÉDIOS NATURAIS SUCOS DETOX

Benefícios do Maracujá Para Emagrecer Naturalmente

Benefícios do Maracujá Para Emagrecer Naturalmente
Gostou do post? Avalie!

Benefícios do Maracujá para Emagrecer Naturalmente. Além disso, A fruta maracujá é principalmente conhecida pelo efeito calmante que possui, mas mundo afora

Conhece o maracujá como uma fruta exótica, muito utilizada em culinária sofisticada, sendo preparado principalmente caldas e cremes a base da fruta.

Além de ajudar a prevenir varias doenças ele tem o poder de ajudar no emagrecimento, confira tudo sobre um dos principais frutos utilizados para cosméticos e para fazer deliciosas receitas.

maracujaConsumo do Maracujá: Todo o fruto contém benefícios, incluindo sementes, casca, polpa e folhas, prevenindo o organismo de possíveis doenças como diabetes, problemas de coração, tremores, enxaqueca, tensão pré-menstrual, obesidade e estresse, contribuindo também para a regeneração celular.

Por conter flavonoides, o maracujá atua como tranquilizante e relaxante muscular combatendo ansiedade, a depressão e distúrbios do sono e o mesmo não deve ser utilizado por quem possui problemas de pressão baixa, ou ainda com combinação de álcool, medicamentos como calmantes e hipotensão.

Antioxidantes: Como já mencionado, o maracujá é uma fruta rica em vitamina C, um poderoso antioxidante que previne o aparecimento de radicais livres no corpo. Fortalece o sistema imunológico e previne o envelhecimento precoce.

Fibras: As sementes e a polpa de maracujá contêm grandes quantidades de fibra. Portanto, quando você prepara sucos não descarte essa parte da fruta. Você vai estar consumindo uma grande quantidade de nutrientes, que vai ser ótimo para o bom funcionamento do seu sistema digestivo.

Ferro: Um nutriente que é mais abundante no maracujá é o ferro. Se você consumi-lo juntamente com outros vegetais como brócolis ou beterraba você terá as quantidades necessárias diárias deste mineral. E por ter muita vitamina C o maracujá ajuda na absorção do ferro.

Nutrientes e vitaminas: O maracujá é rico em vitamina A, que ajuda o organismo a remover os radicais livres que causam danos à pele e tecidos, e isso também ajuda a melhorar a visão. Também é rica em vitamina C, que ajuda a reparar tecidos, a prevenir doenças cardíacas e câncer e fortalece os ossos.

Há também um composto no maracujá que bloqueia a histamina que causa alergias, prevenindo assim inflamações e reações alérgicas. Por conseguinte, maracujá tem o benefício de reduzir os sintomas da asma. Os antioxidantes encontrados no maracujá ainda inibem o crescimento de células cancerosas.

Dica de receita de suco de maracujá para emagrecer:

Ingredientes:

  • 1 maracujá grande;
  • 2 copos de água;
  • 1 colher de chá de farinha da casca do maracujá;
  • Mel ou stévia para adoçar.

Modo de Preparo: o maracujá ao meio, retire toda a polpa e bata no liquidificador com a água. Adoce a seu gosto e adicione a farinha da casca do maracujá depois que estiver finalizado.

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.