ALIMENTOS DIETA E NUTRIÇÃO EMAGRECER

Café da Manhã Que Ajuda a Emagrecer

Café da Manhã Que Ajuda a Emagrecer
Gostou do post? Avalie!

Café da manhã que ajuda a emagrecer. Além disso, Você sabia que a aveia é um dos cereais com maior qualidade nutricional disponível? Composta por diversos macro e micronutrientes, ela é considerada um cereal rico e nutritivo, com aproximadamente 15% de proteínas e 10% de fibras.

Graças ao seu alto valor nutricional, ela é indicada para enriquecer o cardápio diário, podendo ser incluída em diversas preparações culinárias, assim como bolos, tortas, pães, sopas, vitaminas e mingaus, além de ser facilmente misturada a frutas e também podendo ser consumida in natura.

CAFÉA descoberta veio depois que a equipe do professor de psicologia experimental Jason Halford recrutou 100 voluntários acima do peso e que não costumavam incluir muita fibra na dieta. Metade recebeu a incumbência de ingerir porções do fruto seco durante os lanches intermediários.

A outra metade só foi orientada a seguir um cardápio balanceado. Passados três meses de estudo, a turma que ficou com as ameixas secas – 140 gramas por dia para as mulheres e 171 gramas para os homens – conseguiu emagrecer 2 quilos. Mais: a circunferência da barriga dos participantes diminuiu, em média, 2,5 centímetros. Valores realmente melhores do que os obtidos com o grupo de controle.

Para evitar uma cilada calórica e tirar o melhor proveito das ameixas secas, a nutricionista Marina Campos, da clínica NutriOffice, em São Paulo, orienta não extrapolar cinco unidades diárias, o que rende 25 gramas e 60 calorias. Repare que isso dá menos de um quarto da porção empregada no estudo inglês. Ocorre que voluntários de uma pesquisa costumam receber um acompanhamento que nem todo mundo, na vida real, recebe. Daí a cautela de indicar uma dose bem mais modesta.

Ingredientes:

  • 300ml de iogurte com baixo teor de gordura
  • 2 colheres de flocos de aveia
  • 1 colher de linhaça moída
  • 1 colher de cacau em pó
  • Entre 5 e 7 ameixas secas

Como Preparar:

  • Em um recipiente com 100ml de água fervendo, adicione as ameixas secas. Tampe e deixe descansar entre 5 e 10 minutos.
  • Em um segundo recipiente, coloque a aveia, a linhaça moída e o cacau em pó. Depois, acrescente o iogurte e misture bem, até que todos os ingredientes sejam incorporados.
  • Retire as ameixas secas da água, corte-as em pedaços e adicione-os à mistura anterior. Misture tudo outra vez e leve o recipiente à geladeira.
  • O ideal é preparar este café da manhã à noite, para que possa reservá-lo e consumi-lo no dia seguinte. Ao se levantar, você vai ter pronto um café da manhã muito saudável, que ajudará a perder peso, melhorar a digestão e obter muitos outros benefícios.

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.