CHÁ DIETA E NUTRIÇÃO EMAGRECER FRUTAS PLANTAS REMÉDIOS NATURAIS

Chá da Folhas de Amora Para Reduzir Colesterol Ruim

Chá da Folhas de Amora Para Reduzir Colesterol Ruim
Gostou do post? Avalie!

Chá da folhas de amora para reduzir colesterol ruim. Além disso, A folha da amora é riquíssima em potássio, magnésio, ferro natural, proteína, zinco e levedura. O chá feito das folhas da planta é medicinal, ajuda a tratar, combater e controlar inúmeros problemas de saúde.

Tão pequena e tão poderosa. A amora, por causa dos seus benefícios se tornou a nova queridinha daqueles que não abrem mão de produtos naturais.O envelhecimento é causado por causa dos danos celulares devido aos radicais livres, que são produzidos devido ao estresse oxidativo. Mas os antioxidantes, caroteno e fitonutrientes são nutrientes que neutralizam os radicais livres e protegem contra o envelhecimento. Comer alimentos ricos nesses nutrientes, nutre e promovem uma pele saudável.

Fruit tea in cup with blackberry

Auxilia no controle das taxas do colesterol alto, ameniza de forma importante os sintomas da menopausa, reduz o açúcar no sangue, ajudando a controlar o diabetes. Além disso, normaliza o fluxo da pressão arterial, auxilia na prevenção da osteosporose; possui efeito anti-bactericida e anti-inflamatório e regulariza o trânsito intestinal. E o melhor de tudo: o consumo diário de 1 litro do chá ao dia faz você perder 2kg por semana.

A planta que será abordada aqui é a usada principalmente na alimentação do bicho-da-seda. Trata-se de uma planta perene de rápido crescimento que pode atingir até 12 metros de altura, se mantida naturalmente sem nenhuma poda. As folhas são cordiformes, inteiras ou lobuladas, bordas serrilhadas, sem espinhos e de cor esverdeada. As flores são pequenas e de cor branco-amarelada.

Quais são os efeitos colaterais: É recomendado consultar um nutricionista ou um clínico geral para adaptar o modo de usar ao objetivo do uso das cápsulas de amora. Não estão descritos efeitos colaterais. Porém estão contraindicadas para grávidas, mulheres a amamentar e crianças até aos 3 anos.

É importante ressaltar que as pessoas com diabetes ingiram o alimento com parcimônia, dentro da quantidade recomendada, pois ele conta com valores consideráveis de açúcar e carboidratos.

Benefícios da folha da amora, Quais são eles: Amora está entre os alimentos que provaram em estudos ser muito benéfica para a saúde, devido ao seu teor em nutrientes tais como: antioxidantes, fitonutrientes, fibras, Ferro,Magnésio, Potássio, Zinco etc.

Amora é eficaz em evitar danos nas células de DNA a partir dos radicais livres, que são a causa de muitos problemas de saúde, como o câncer, doenças cardiovasculares, doença de degeneração muscular, envelhecimento e muitos mais. Amora também é eficaz em melhorar a saúde dos olhos, a imunidade, a memória e promover a saúde do cabelo.

cha-de-amora-2Como fazer o chá da folha de amora:

  • Ferva 1 litro de água.
  • Quando levantar fervura,
  • desligue o fogo,
  • separe folhas SECAS de amora e,
  • com as mãos,
  • esmague-as de modo que elas se quebrem.
  • Junte dois punhados das folhas quebradas e jogue na água quente,
  • abafe por 5 ou 10 minutos,
  • coe e tome.
  • A infusão de 1 litro deve ser consumida dentro de 24 horas, não serve de um dia para o outro.
  • Recomenda-se fazer logo pela manhã e consumir durante o dia.

O chá de amora: também ajuda a amenizar as dores da cólica menstrual e dores de cabeça fortes, como a enxaqueca. Assim como pode ser um remédio natural para todos os tipos de dores musculares. Pesquisas afirmam que não existe contra indicação para o chá.

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.