CHÁ DIETA E NUTRIÇÃO REMÉDIOS NATURAIS

Chá da Folhas de Goiaba Para dor de Dente

Chá da Folhas de Goiaba Para dor de Dente
Gostou do post? Avalie!

Chá da Folhas de Goiaba para dor de dente. Além disso, O Chá da Folhas Goiabeira, também conhecida como goiaba, goiabeira-branca, goiabeira-vermelha, guaiaba, guaiava, guava, guiaba, mepera e pereira, nativa da América, de nome científico Psidium guajava.

É uma árvore pequena com troncos lisos que possui grandes folhas ovais de cor verde, Suas flores são brancas e o seu fruto é arredondado de cor verde.  A goiabeira tem ação antibiótica e cicatrizante, podendo ser usada como tratamento natural para úlceras gástricas ou de uma doença sexualmente transmissível, como a candidíase, e também tratar uma simples dor de dente. Confira nosso artigo e conheça os benefícios do chá da goiabeira. As causas de dor de dente podem ser muitos

goiaba 1O principal fator é geralmente decadência, mas também pode ser causada por má higiene oral, infecções, acidentes vasculares cerebrais ou sensibilidade, mas qualquer que seja a dor, depois de algumas horas, torna-se insuportável que nos impede de executar qualquer tarefa.

Não há nada pior do que aquela dor de dente que é capaz de tirar a nossa concentração nos atormentando. O que mais me incomoda quando eu tenho dor de dente é que eu não consigo fazer nada além de ficar concentrada na dor. É porque o cérebro da pessoa, dá prioridade à sobrevivência da espécie.

Quando estamos estamos lendo e estudando e com dor em alguma parte do corpo, no quê que o cérebro vai dar prioridade? À sobrevivência da espécie ou ao livro que estamos lendo ou filme que estamos assistindo? O cérebro vai estar concentrado na dor, então, para que possamos aproveitar a vida melhor, é bom que estejamos curados das dores.

Para que serve o chá da folha de goiabeira: A goiabeira é muito útil para o tratamento de problemas digestivos devido à sua composição rica em vitaminas e minerais que auxiliam a evitar a acidez durante a digestão e evitar a diarreia. Pode ainda ser usada para tratar inchaços e hemorragias do útero devido à sua ação diurética. Por ser muito relaxante também é utilizada em casos de nervosismo e estresse.

goiaba-para-saude-3Benefícios das folhas da goiabeira:

  • As folhas podem ser usadas no tratamento da candidíase através de duchas com seu extrato;
  • Mastigando essas mesmas folhas, previne-se e alivia o mau hálito, além de evitar ressacas e dores de cabeça causados pelo consumo de bebidas alcoólicas (quando mastigadas antes);
  • O chá da casca pode ser usado como anti-inflamatório em casos de lesões ou úlceras na pele;
  • Esmagar as folhas da goiaba e aplicar em feridas evita que as mesmas infeccionem, atuando também como um eficiente cicatrizante e analgésico;
  • Tanto as folhas, como a casca possuem propriedades antissépticas, sendo muitas vezes mais eficiente que produtos similares industrializados;
  • Outro benefício das folhas é regularizar disfunções no período menstrual, amenizando sangramentos intensos.

Ingredientes:

  • Duas xícaras (chá) de água;
  • Uma xícara (chá) de folhas da goiabeira.

Modo de Preparar: Coloque a água no fogo até que comece a ferver. Em seguida, desligue o fogo e adicione as folhas e deixe a mistura abafada por cerca de 15 minutos. Coe e deixe esfriar até ficar morno.

Coloque o chá em uma bacia com água morna e mergulhe os tornozelos, de forma que fiquem submersos por cerca de 20 minutos, sempre mantendo a água na mesma temperatura.

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.