CHÁ DIETA E NUTRIÇÃO EMAGRECER FRUTAS REMÉDIOS NATURAIS

Chá de Cascas de Romã Para Acabar Com dor de Garganta

Chá de Cascas de Romã Para Acabar Com dor de Garganta
Gostou do post? Avalie!

Chá de cascas de romã para acabar com dor de garganta. Além disso, O chá de cascas de romã é um excelente remédio caseiro para aliviar a dor de garganta persistente, pois essa fruta possui propriedades anti-inflamatórias que desinflamam a garganta e diminuem sintomas, como as dores, o aparecimento de pus e dificuldades para comer ou falar.

A romã é uma fruta originária de países como Grécia, Chipre e Síria que possui diversas propriedades que a torna benéfica para o bom funcionamento do nosso organismo. Ela possui a casca dura e as sementes bastante avermelhadas e bem divididas deixando-as com o aspecto de minúsculas cápsulas e é exatamente nelas que estão a maioria de suas propriedades, vitaminas, fibras e sais minerais. Para quem quer um alimento leve e saudável para complementar a dieta ou mesmo balancear a alimentação a romã é mais que indicada.

cha-de-romaAlém de proteger as nossas artérias, a romã também possui substâncias que tem poder de barrar algumas moléculas que danificam a estrutura celular e desencadeiam o câncer. Estudos comprovam que essa propriedade se dá pela presença de três ácidos:

Gálico, elágico e proto catequínico, além de doses concentradas de antocianinas, que são substâncias reconhecidamente anticancerígenas e são as responsáveis pela cor avermelhada da sua polpa.

A associação dessas substâncias vem sendo estudada tanto no Brasil quanto por cientistas do mundo inteiro e já há estudos que associam a fruta à redução do risco de câncer de próstata; um dos estudos, nos Estados Unidos, mostra que a romã ajuda a feriar a multiplicação de células malignas.

Este chá deve ser bebido pelo menos 3 vezes por dia para que a dor de garganta diminua. Porém, se após 3 dias a dor não apresentar melhorias é aconselhado consultar um clínico geral, pois pode ser necessário iniciar o tratamento com antibióticos.

Os benefícios da romã à saúde: são inúmeros e conhecidos ha milênios pelas populações do oriente médio, de onde a planta é originária. No Egito, foram encontradas romãs em tumbas de faraós e acredita-se que os descendentes a colocavam para garantir ao morto a esperança de uma nova vida, tamanha era a sua crença na relação da romã com a saúde das pessoas.

  • Emagrecedora
  • Antioxidante
  • Previne o envelhecimento precoce da pele
  • Anticancerígena
  • Antisséptica
  • Rica em vitaminas A, C e do complexo B
  • Rica em fibras que ajudam a diminuir o nível do mau colesterol (LDL)
  • Anti-inflamatória graças a substâncias presentes em sua casca
  • Ativa o sistema imunológico
  • Previne infartos e derrames por proteger os vasos sanguíneos
  • Ajuda na prevenção do diabetes

Benefícios do chá da casca de romã: O chá da casca de romã é um excelente aliado para aqueles dias em que a garganta não acorda lá muito bem, graças as suas propriedades anti-inflamatórias, ou quando o resfriado dá sinais de que vai fazer aquela visita.

O chá possui propriedades antissépticas, que ajuda a limpar a garganta e o torna ótimo também para pessoas que precisam da voz para trabalhar como jornalistas, cantores, professores ou aqueles profissionais que passam boa parte do tempo ao telefone

Ingredientes:

  • 1 xícara (chá) de cascas de romã;
  • 1 litro de água.

Modo de preparo: Adicione as cascas de romã em uma panela com a água e deixar ferver por aproximadamente 15 minutos. Após esse tempo, deixe a panela tampada até que o chá esteja morno e beba a seguir.

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.