CHÁ DIETA E NUTRIÇÃO EMAGRECER PLANTAS REMÉDIOS NATURAIS

Chá de Curcuma Para Controlar Peso Que Você Deseja

Chá de Curcuma Para Controlar Peso Que Você Deseja
Gostou do post? Avalie!

Chá de curcuma para controlar o peso que você deseja. Além disso, o cúrcuma, além de ser parte essencial de curry, dando-lhe a sua cor amarela característica, pode ser encontrado em forma de chá. E se você gosta de sabores exóticos não deixe de experimentar. Mas antes de aprender a preparar o chá de cúrcuma, vamos conhecer quais são os benefícios que ele traz para a saúde.

Para as pessoas que desejam emagrecer elas podem ter a oportunidade de conhecer vários tipos de alimentos aliados para aquela curva perfeita. Nessa matéria de hoje iremos mostrar os bons efeitos da cúrcuma, que é essencial para a saúde e emagrece. As suas propriedades são excelentes e auxiliam na queima de calorias de maneira completa e especial. Ele é muito conhecido pelas pessoas como açafrão, mas o que importa de verdade é que o mesmo pode ser bem adicionado ás refeições. Confira mais sobre ele.

CUNOMEEEJá vimos os incríveis benefícios da cúrcuma para a saúde, e aprendemos também a preparar chás deliciosos com ela. Então agora precisamos consumir regularmente, para obter todos os seus benefícios.

Benefícios da Cúrcuma Para Emagrecer: As ações que rodeiam esse alimento são as fibras que inibe a fome, é rico em vitaminas, possui ações antioxidantes, ajuda a prevenir a retenção de líquido. Ajuda no controle de peso e é eficiente para eliminar as toxinas, isso ajuda a regular o organismo e oferecer a ele resultados diversos. Além de tudo isso o mesmo é capaz de evitar as doenças como câncer ou outras inflamatórias.

Esse ingrediente pode ajudar a minimizar as cólicas que ainda pode evitar o estresse que é um dos inimigos da perda de peso. Por ele ser usado muito como uma erva medicinal ele é também um excelente alimento recomendado pelos nutricionistas, onde os mesmos comprovam os seus efeitos para diminuir as gorduras.

O que é a cúrcuma: A cúrcuma , Curcuma Longa, é uma planta herbácea rizomatosa da família do gengibre, e tanto a sua folhagem quanto a raiz são bastante parecidas, diferenciando-se basicamente pela coloração interna. Enquanto o gengibre tem uma coloração amarelo-clara, a cúrcuma é de um alaranjado profundo.
A cúrcuma ou açafrão tem um sabor caracteristicamente picante e amargo e uma fragrância suave que lembra laranja e gengibre.

O rizoma ou raiz da cúrcuma é muito utilizado como anti-inflamatório tanto na medicina chinesa quanto indiana e, por causa de sua cor amarelo alaranjada, tem também sido utilizada ao longo da história como condimento, corante têxtil e remédio.

A raiz pode ser consumida fresca ou na forma de extrato. Para se preparar o extrato, os rizomas do açafrão são fervidos e, em seguida, secos em forno quente. Após isso, são moídos e obtém-se o pó que é comumente usado como tempero culinário, para tingimento de fibras têxteis e corante de alimentos, ou como medicamento.

CurcumaA cúrcuma é um poderoso anti-inflamatório muito efetivo para o tratamento de doenças inflamatórias como artrites, tendinites e machucados em geral. A planta também é um excelente purificador do sangue efetivo também no controle do colesterol. Os chineses a usam nos seus tratamentos medicinais há mais de quatro mil anos e seu consumo é bastante seguro.

Chá cremoso de cúrcuma:

Ingredientes:

  • 2 colheres de chá de cúrcuma
  • 2 colheres de sopa de leite de coco ou de amêndoas
  • 1 colher de chá de gengibre ralado
  • 1 pitada de pimenta do reino
  • 2 xícaras de água
  • 1 colher de chá de mel
  • 1 colher de chá de canela em pó
  • 1/2 colher de chá de essência de baunilha

Modo de preparar: Ferva a água, adicione a cúrcuma e o gengibre, cubra e deixe ferver por alguns minutos. Enquanto isso, aqueça o leite de coco e o de amêndoas a parte, adicione a pimenta, canela, baunilha e o mel. Depois disso, misture as duas preparações.

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.