CHÁ DIETA E NUTRIÇÃO GRÃOS E CEREAIS PLANTAS REMÉDIOS NATURAIS

Chá de Semente de Sucupira Para Reumatismo

Chá de Semente de Sucupira Para Reumatismo
Gostou do post? Avalie!

Chá de Semente de Sucupira para Reumatismo. Além disso, Sucupira é o nome popular dado a várias espécies de árvores brasileiras, sendo a mais comum a Pterodon emarginatus, que ocorre no cerrado e sua transição para a floresta semidecídua da Mata Atlântica

Nos estados de Minas Gerais, Mato Grosso, Tocantins, São Paulo, Goiás e Mato Grosso do Sul. É uma árvore de porte médio, de 8 a 16 metros, de copa piramidal rala. O tronco tem casca lisa branco-amarelada. As raízes formam às vezes expansões de reserva, as batatas-de-sucupira. A sucupira, de nome científico Pterodon pubescens Benth, é uma árvore de médio porte, chegando a alcançar de 8 a 16 metros de altura.

sucupira1O tronco retorcido possui casca lisa branco-amarelada e as raízes formam, às vezes, expansões de reserva, as batatas-de-sucupira. Com raízes profundas fincadas no solo, esta árvore ocorre no Cerrado e sua transição para a floresta semidecídua da Mata Atlântica, nos estados de Minas Gerais, Mato Grosso, Tocantins, São Paulo, Goiás, Piauí e Mato Grosso do Sul.

Beneficios da semente de Sucupira: Seu óleo volátil é amplamente utilizado como óleo aromático. Esse óleo é retirado da casca e da semente de Sucupira. Além disso, acredita-se também que os óleos essenciais da Sucupira podem ser grandes aliados na luta contra o tumor de próstata.

Estudos comprovam ainda, que o óleo da semente de Sucupira tem propriedades anti-inflamatórias, antibióticas, antioxidantes, anestésicas e anticarcinogênicas. Sendo assim, sua ingestão ajuda no combate das doenças reumáticas e inflamatórias, além de ser considerada antissifilítica e energética.

O consumo do extrato da semente de Sucupira é bastante indicado para quem sofre de reumatismo, artrite e dores ósseas e das articulações em geral. Seu uso também é indicado após longos períodos de exercício físico intenso, pois tem propriedades antioxidantes.

Chá de semente de sucupira: O chá de Sucupira, segundo contam, é excelente para dores ósseas, hérnia de disco, bicos de papagaio, e artrites. Aqui veremos uma receita dada pelo ator Juca de Oliveira em uma entrevista ao Jô Soares.

Ele fala sobre seu próprio caso de artrite e como foi curado pelo chá, além de falar também sobre um caso de cura em um dos cachorros de sua fazenda (veja o vídeo) . A apresentadora Ana Maria Braga já deu esta receita em seu programa também.

Ingredientes:

  • 6 sementes de sucupira (Pterodon Pubescens Benth)
  • 1,5 l de água.

Modo de preparar: Coloque a água no fogo para ferver e triture as sementes de sucupira. Após isso, junte-as à água em ebulição e deixe ferver por mais dois minutos. Apague o fogo, deixe amornar e coe. O chá pode ser bebido várias vezes durante o dia, como substituto da água.

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.