CHÁ DIETA E NUTRIÇÃO PLANTAS REMÉDIOS NATURAIS

Chá de Sucupira Para Dores Ósseas, Hérnia de Disco, Bicos de Papagaio, e Artrites

Chá de Sucupira Para Dores Ósseas, Hérnia de Disco, Bicos de Papagaio, e Artrites
Gostou do post? Avalie!

Chá de Semente de Sucupira. é excelente para dores ósseas, hérnia de disco, bicos de papagaio, e artrites. Aqui veremos uma receita dada pelo ator Juca de Oliveira em uma entrevista ao Jô Soares. Ele fala sobre seu próprio caso de artrite e como foi curado pelo chá,

Além de falar também sobre um caso de cura em um dos cachorros de sua fazenda (veja o vídeo) . A apresentadora Ana Maria Braga já deu esta receita em seu programa também. A sucupira, de nome científico Pterodon pubescens Benth, é uma árvore de médio porte, chegando a alcançar de 8 a 16 metros de altura. O tronco retorcido possui casca lisa branco-amarelada e as raízes formam, às vezes, expansões de reserva, as batatas-de-sucupira.

sucupiraCom raízes profundas fincadas no solo, esta árvore ocorre no Cerrado e sua transição para a floresta semidecídua da Mata Atlântica, nos estados de Minas Gerais, Mato Grosso, Tocantins, São Paulo, Goiás, Piauí e Mato Grosso do Sul.

sucupira é o nome popular dado a várias espécies de árvores brasileiras, sendo a mais comum a Pterodon emarginaturas, que ocorre no cerrado e sua transição para a floresta semidecídua da Mata Atlântica, nos estados de Minas Gerais, Mato Grosso, Tocantins, São Paulo, Goiás e Mato Grosso do Sul. É uma árvore de porte médio, de 8 a 16 metros, de copa piramidal rala. O tronco tem casca lisa branco-amarelada. As raízes formam às vezes expansões de reserva, as batatas-de-sucupira.

Esta planta possui diversos nomes, dependendo da região do país. Veja alguns nomes populares usados para a sucupira: cutiúba, macanaíba, paricarana, sapupira, sapupira do campo, sapupira preta, sebipira, sicupira, sicupira do cerrado, sucupira açu, sucupira amarela, sucupira da mata, sucupira do campo, sucupira de terra firme, sucupira parda, sucupira pele de sapo, sucupira preta, sucupira vermelha, sucupira da mata, sucupiruçu

Medicamentos obtidos a partir de plantas medicinais: essa é a definição dada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aos fitoterápicos, que, assim como qualquer outro tipo de medicamento, devem ter efeitos terapêuticos comprovados, composição padronizada e fornecer segurança de uso para a população. Exigências estas que não são cumpridas pela semente de sucupira

Benefícios Semente de Sucupira: Estudos apontam que o óleo das sementes de sucupira possui propriedades antibióticas, antioxidantes, anti-inflamatórias, analgésicas, tônica, estimulante, antirreumáticas e antiandrogênicas. Segundo estudos publicados, a presença de flavonoides e de determinadas proteínas na composição da semente da sucupira apresenta efeitos positivos na redução de dor, principalmente em casos de artrite e reumatismo.

Contraindicações da Semente de Sucupira: Os medicamentos feitos a partir de plantas (fitoterápicos) também precisam de liberação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Apesar de tantos relatos de pessoas que já se beneficiaram das propriedades medicinais da sucupira, ainda não foram comprovados cientificamente os seus poderes de cura. Por isso, ainda não se tem relatos se esta semente pode causar algum mal à saúde. Médicos aconselham o cuidado ao usar o chá, tendo atenção a possíveis sintomas.

ingredientes:

  • 12 sementes de sucupira
  • 3 litros de água

Modo de Preparo: Primeiramente, soque as sementes de sucupira em um pilão até que a resina interna da sementes esteja a mostra. Procure um local adequado para socar as sementes, pois elas são muito duras e difíceis de quebrar. Não tente quebrá-las sobre a pia ou mesa da cozinha, pois poderá danificá-las.

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.