CHÁ DIETA E NUTRIÇÃO REMÉDIOS NATURAIS Uncategorized

Chá Para Eliminar os Gases Intestinal

Rate this post

Todos nós produzimos gases intestinais diariamente, mas quando eles se tornam muito frequentes e incomodam com seu cheirinho nada agradável está na hora de regular o que se está comendo. Isso porque a maioria das pessoas que sofrem com gases intestinais em excesso deve isso à má alimentação

O aumento no número de gases pode surgir devido a herança genética, a prisão de ventre, a intolerância do organismo a alguns alimentos como leite, derivados de leite e produtos com glúten, e ao consumo frequente de alimentos que fermentam nos intestinos.

Além dos chás, também é importante praticar exercícios físicos, beber bastante água e fazer uma alimentação leve à base de sopas, verduras, legumes e frutas, evitando alimentos que causam gases, como feijão, batata, repolho e couve-flor.

cha-de-gengibre-como-fazerBenefícios do Gengibre: O Gengibre é uma raiz que pode ser utilizada em chás ou em raspas que podem ser adicionadas a água, sucos, iogurtes ou saladas. Além disso, Os benefícios do gengibre para a saúde são principalmente para:

  • Ele ajudar na perda de peso,
  • O Gengibre acelerando o metabolismo,
  • Ele relaxar o sistema gastrointestinal,
  • O Gengibre prevenir náuseas e vômitos.

No entanto, o Gengibre também atua como antioxidante e anti-inflamatório, ajudando na prevenção de doenças como câncer cólon-retal e úlceras no estômago.

Chás que combatem os gases: E para dar aquela ajudinha no combate aos gases nada melhor do que a ajuda da medicina natural. Separamos para você vários chás que ajudam a acabar com esse probleminha tão incômodo, agora só resta à você escolher o que mais te agrada:

  • Chá de Chapéu de Couro – Coloque um litro de água em uma panela, espere ferver. Acrescente uma colher de sopa de folhas de chapéu de couro e desligue após dois minutos de fervura e beba. Tome três xícaras desse chá por dia.
  • Chá de Manjericão – Ferva uma xícara de água. Coloque três folhas de manjericão fresco dentro da panela, desligue o fogo e deixe abafado por no mínimo cinco minutos e beba em seguida. É aconselhado o consumo de três xícaras de chá por dia.
  • Chá de Funcho e Erva Cidreira – Em uma xícara coloque uma colher de sopa de erva cidreira e uma colher de sopa de funcho. Cubra as folhas com água fervente e beba assim que amornar. Para sentir os efeitos com rapidez tome de três a quatro xícaras de chá durante o dia. Não adoce.

E os sucos também podem te ajudar a driblar os gases durante o dia! Os mais indicados são os sucos de cenoura – que deve ser tomado antes do almoço – e o de agrião – que deve ser consumido três vezes ao dia, por no máximo três dias seguidos

Chá de Gengibre:

Ingredientes:

  • 2 cm de gengibre fresco ou 1 colher de chá de gengibre em pó
  • 1 litro de água

Modo de preparo: Coloque os ingredientes numa panela e deixar ferver por cerca de 8 a 10 minutos. Desligar o fogo, tampar a panela e esperar amornar. Coar e beber sem adicionar açúcar.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.