CHÁ EMAGRECER PLANTAS RECEITAS REMÉDIOS NATURAIS

Chá Verde Com Gengibre e Abacaxi Para Define o Abdomem

Chá Verde Com Gengibre e Abacaxi Para Define o Abdomem
Gostou do post? Avalie!

Oriundo da planta, a mesma que origina os chás preto e branco, o chá verde tem suas folhas colocadas sob vapor e depois, secas, por isso contém propriedades diferentes. Desta forma previne-se oxidação dos ingredientes e preservam-se os nutrientes. Entre os derivados da erva, esse é o chá mais popular no Brasil e foi alvo de mais estudos do que seus “irmãos”. Estima-se que a bebida corresponde entre 80 e 90% da produção de chá chinês, terra natal dessa planta, que hoje é cultivada em todo o mundo.

Como não há uma tabela nutricional oficial do chá verde, pois sua composição depende de diversas condições de plantio e terra, é mais difícil comparar os valores nutricionais do chá verde com outros alimentos. Porém, é possível confrontarmos alguns valores e propriedades já conhecidos, confira:

VERDEQuando consumido em altas doses, o chá verde pode sim fazer mal. A grande quantidade de cafeína pode causar insônia, apesar dos efeitos calmantes do chá, e também levar à gastrite, por aumentar a secreção gástrica.

Ultrapassar a ingestão recomendada de 600 ml também pode reduzir a absorção de diversos nutrientes, como o ferro e cálcio, sendo que a ausência do último é perigosa para mulheres na menopausa. Por isso, mesmo consumindo apenas essa quantidade, é muito importante não tomar o chá verde durante as refeições.

Esta é sem dúvida uma das alternativas mais conhecidas para perder peso, seu funcionamento se baseia nos antioxidantes contidos no chá verde e que ajudam a queimar as gorduras em pouco tempo. O consumo do chá verde pode ser feito várias vezes por dia e inclusive pode ser tomado como uma alternativa a outras bebidas. É importante tomar o chá verde todos os dias e combinar seu consumo com uma dieta equilibrada e pelo menos 30 minutos de exercícios diários.

Ingredientes:

  • 200 ml de chá verde
  • 1 fatia grossa de abacaxi
  • 1 pedaço pequeno de gengibre
  • 8 folhas de hortelã
  • 1 colher (chá) semente de linhaça

Modo de preparo:

  • Coloque todos os ingredientes no liquidificador
  • e adicione algumas pedras de gelo
  • para deixar a bebida refrescante.

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.