ALIMENTOS EMAGRECER PLANTAS RECEITAS REMÉDIOS NATURAIS
Chás Para Acabar Com a Dor de Barriga
A dor de barriga é algo tão comum na vida de todos que nem encaramos como uma doença, vemos como um desconforto que logo irá passar. O problema está no fato de que, muitas vezes, esse desconforto nos impede de fazer tarefas simples do nosso dia-a-dia e até nos faz perder um dia de trabalho ou de estudos, atrapalhando horários. A correria para chegar ao banheiro torna-se prioridade e tem várias causas: aumento de gases no intestino, intolerância alimentar, ingestão de alimentos estragados, alimentos impróprios para consumo, alguma virose, apendicite, prováveis problemas no fígado, cólicas menstruais, cólicas intestinais, etc.
Independente da sua causa, é unânime: ninguém consegue aguentar uma dor de barriga sem reclamar, ainda mais quando ela chega na diarreia. É preciso tratar, assumir posturas que amenizem a dor de barriga e, se necessário, tomar remédios ou chás nesse processo.
A dor de barriga pode ter motivos simples, como o aumento de gases no intestino, ou mais sérios, como uma intolerância alimentar ou a ingestão de alimentos estragados. Quando há um quadro assim, o normal é que ocorram cólicas, enjôos, às vezes vômito e diarreia.
Veja alguns chás para dores de barriga
- Chá de boldo: trata o fígado, em casos de intoxicação alimentar;
- Chá de camomila: acalma o estômago e relaxa, aliviando cólicas e enjôos;
- Erva doce: em casos de flatulência;
- Endro: também ajuda a aliviar a dor e enjôos;
- Macela: é excelente para tratar o fígado e aliviar as dores;
- Hortelã: alivia enjoos e cólicas.
intestinal:
- Outros benefícios do chá de boldo são:
- a diminuição da azia,
- diminuição dos efeitos do álcool e
- diminuição dos gases.
Modo de preparo do chá de boldo:
O boldo é encontrado em supermercados, farmácias e em lojas de produtos naturais, na sua forma natural (folhas) ou em sachês.
Para o chá de boldo: Adicionar as folhas ou sachê de boldo em uma xícara de água fervente e deixar descansar por 10 minutos. Beber 3 vezes ao dia
VOCÊ PRECISA VER ISSO:
Seja o primeiro a comentar!