BELEZA E ESTÉTICA CHÁ PLANTAS REMÉDIOS NATURAIS

Chás Poderosos Para Tratar a Queimação da Azia

Chás Poderosos Para Tratar a Queimação da Azia
Gostou do post? Avalie!

A azia, aquela sensação de ardor ou queimação no estômago e no peito, é bastante conhecida de uma grande quantidade de pessoas, aparecendo principalmente após as refeições. Este problema ocorre principalmente quando as válvulas do estômago não permanecem totalmente fechadas após o alimento ser consumido, e assim, os sucos gástricos atingem o esôfago, o que provoca a sensação de ardor ou queimação. Por isso, o problema da azia ocorre principalmente devido à alimentação

de-aziainadequada, com a ingestão de alimentos muito gordurosos, temperos fortes, frituras, alimentos ácidos demais ou excessos alimentares. Os sintomas mais comuns deste problema são os gases, náuseas, distensão abdominal, dificuldade em respirar e gosto amargo na boca e garganta. Quem sofre muito com esse mal estar necessita de uma mudança de hábitos, principalmente alimentares.

Existem algumas receitas caseiras que podem auxiliar no combate aos sintomas da azia. Confira a seguir algumas receitas de chás que podem auxiliar no tratamento deste mal:

Tratamento natural para Azia:
Os chás são opções naturais e eficazes para combater os sintomas da azia de maneira saudável. Os mais indicados são:

01=Chá de gengibre: Coloque uma xícara de água e uma colher de chá de gengibre picado e leve ao fogo por dez minutos. Coe e beba. Tome três vezes ao dia. Evite se estiver grávida ou se tiver pressão alta.

02=Chá de dente-de-leão: Use uma colher de sopa para meio litro de água. Beba três vezes ao dia.

03=Chá de erva-doce: Coloque uma colher de chá de sementes de erva-doce e 250 ml de água em uma panela, leve ao fogo e deixe ferver por dois minutos. Coe e beba normalmente.

04=Chá de hortelã: Em uma xícara coloque três folhas de hortelã e despeje água previamente fervida. Deixe o chá repousar por cinco minutos e beba adoçado com açúcar mascavo.

05=Chá de erva-cidreira: Use um litro de água e oito folhas de erva-cidreira para fazer o chá. Ferva a água, coloque a água em um recipiente e acrescente as folhas. Tampe e mantenha abafado por dez minutos. Beba adoçado com mel, se preferir.

Mas para as queimações esporádicas que ocorrem vez ou outra, a gente conta com o auxílio de um calmante natural à base de funcho. Veja a receita deste chá que é bom para a queimação no estômago e bom para o paladar!

ingredientes:

  • Duas colheres de sopa com sementes de funcho (erva doce)
  • Um litro de água

Modo de Preparo:
Leve o funcho para ferver por cerca de cinco minutos e coe. Se preferir, pode adoçar levemente.

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.