ALIMENTOS

Como Deve Ser um Café da Manhã Leve Para Perda de Gordura

Rate this post

Como deve ser um café da manhã leve para perda de gordura. Além disso, A guia com o qual você pode planejar um café da manhã leve que irá ajudá-lo a perder gordura de forma eficaz. Com exemplos de alimentos que você deve incluir. Falar sobre a perda de gorduras e a prática de exercício cardiovascular ou anaeróbico (levantar pesos, por exemplo), já é um hábito como o fato de que esperamos que amanhã seja outro dia. No entanto, ao longo do tempo, aprendemos que a atividade física nem sempre é necessária para alcançar isso, de fato, muitas pessoas dão maior importância a esse fator, que muitas vezes acaba sendo contraproducente para obter resultados verdadeiros. .

E é que em inúmeras ocasiões temos falado sobre a importância da nutrição e como ela afeta 70% dos resultados obtidos durante um processo de transformação, por isso mesmo apesar de fazer horas intensas de exercício cardiovascular ou levantar pesos, se uma dieta não é seguida adequadamente, provavelmente não notaremos mudanças significativas e, na pior das hipóteses, elas podem se tornar nulas.

Para que una persona pueda perder grasas debe someterse a un déficit calórico diario, es decir, consumir menos calorías de las que gasta. No obstante, el tema no acaba ahí, pues las calorías no lo son todo en este mundo, ya que influyen otros aspectos fisiológicos que también se involucran en este complejo proceso. Dicho de otra forma, comiendo 1000 calorías de cheesecake no tendrán el mismo efecto en tu cuerpo que consumir 1000 calorías entre frutas y verduras, complementadas con carne magra como la pechuga de pollo.

Sabendo disso, é muito mais fácil entender que a queima de gordura não é um tópico simples de explicar, mas isso não significa que temos que quebrar nossas cabeças para entender e cuidar dos detalhes mais íntimos e, assim, obter os melhores resultados. Estruturar uma dieta baseada nas necessidades, de um modo geral, é igual a cada pessoa. E eu me refiro de uma forma geral no aspecto que você pode incluir os mesmos alimentos para uma pessoa que pesa 100 kg e outro que pesa 70. A diferença acima de tudo, concentra-se na distribuição dos macronutrientes que cada refeição nos dá.

Por esse motivo, decidimos fazer este pequeno guia com o qual você pode planejar um café da manhã leve que o ajudará a perder gordura de forma eficaz.

Quais alimentos incluir no meu café da manhã leve para perder peso?

Carboidratos:

Para que a perda de gordura seja a mais eficaz possível, devemos enfatizar tudo, para eliminar ou melhorar, reduzir a ingestão de carboidratos , especialmente os carboidratos de rápida absorção encontrados em refrigerantes, doces e tudo tipo de alimentos processados, como cereais em caixa, alimentos congelados, biscoitos, bolos, etc.

O consumo de carboidratos deve ser limitado apenas àqueles que só podem ser encontrados em frutas e legumes. Embora os frutos possam conter grandes quantidades de açúcares, também é verdade que eles fornecem vitaminas, minerais e fibras, por isso são uma alternativa muito mais saudável para incluir na dieta, junto com vegetais.

Você pode estar interessado: Lista de alimentos com carboidratos saudáveis.

As proteínas:

Independentemente do seu objetivo, as proteínas nunca devem ser necessárias em um café da manhã leve. Na maioria dos casos, geralmente associamos proteína a carne. No entanto, o ovo é uma fonte de proteína com maior valor biológico , portanto, incluindo um par de ovos, especialmente as claras, irá ajudá-lo a ter um maior equilíbrio nutricional para fazer a luz do café da manhã ideal.

Há muitos mitos em relação aos óvulos como o fato de conterem grandes quantidades de colesterol e, por isso, seu consumo deve ser limitado a dois ou quatro por semana. Mas nada além da realidade; comer dois ou quatro ovos por dia, pode até ser benéfico para o seu processo de transformação, por isso não tenha muito medo desta comida espetacular que também é muito versátil e você pode preparar em questão de minutos.

Além do ovo, podemos encontrar proteínas em outros alimentos, como leite e um pouco mais de origem vegetal, como lentilhas, soja, quinoa , sementes de chia e muitos outros que são perfeitos para incluir no seu café da manhã.

Lembre-se que as proteínas, bem como tendo um papel fundamental no crescimento da massa muscular, também são excelentes para perda de peso, porque eles criam um efeito saciante no estômago, que pode durar horas e eles vão ajudá-lo a reduzir a sua ingestão durante o pequeno almoço e ao longo do dia, até a hora da próxima refeição.

Gordura:

Muitos acreditam que, para perder a gordura acumulada no corpo, é necessário reduzir o consumo de gorduras, quando, na verdade, são os carboidratos que você deve manter à distância. Está cientificamente e empiricamente comprovado que as dietas cetogênicas são ainda mais eficazes na queima de gordura do que uma dieta normal, por isso certifique-se de incluí-las em suas refeições, especialmente no café da manhã.

Idealmente, de todas as calorias que você come durante o dia, pelo menos 40-50% vêm de gorduras. Quando você faz isso por muito tempo, ensina seu corpo a usar esse macronutriente como a principal fonte de energia, o que o fará eliminar muito mais rapidamente as reservas excessivas.

Uma das vantagens deste tipo de dieta é também que as gorduras, sendo uma fonte de energia muito mais lenta a absorver, ajudam a manter a fome, o que se traduz numa menor ingestão calórica e, consequentemente, numa maior perda de peso. em última análise.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.