BELEZA E ESTÉTICA DIETA E NUTRIÇÃO GRÃOS E CEREAIS ÓLEOS REMÉDIOS NATURAIS

Como Eliminar Estrias Usando Óleo de Argan

Como Eliminar Estrias Usando Óleo de Argan
Gostou do post? Avalie!

Como Eliminar Estrias Usando Óleo de Argan. Além disso, O óleo de Argan é originário de uma planta chamada Aragania spinosa, que pode ser encontrada somente no Marrocos. Ele é extraído das nozes dessa planta de forma manual. Durante o processo de extração, ocorre a retirada da polpa dessas nozes.

Após isso, as nozes são levadas ao sol para secarem. Então, uma vez secas, as nozes são abertas com auxílio de pedras, o que possibilita a retirada das sementes. Depois, elas são levemente tostadas, e finalmente, é feita a retirada do óleo.

O óleo de argan é um óleo vegetal que, embora seja muito conhecido por seu uso no tratamento dos cabelos, também tem sido utilizado na pele. Segundo a dermatologista Camila Meccia, da CD Clínica Dermatológica, o produto tem uma grande capacidade de hidratação, além de possuir efeito anti-envelhecimento, anti-inflamatório e cicatrizante, sendo eficaz para melhorar o aspecto das estrias.

oleo-de-argan-beneficiosÓleo de argan para estrias: Quem gosta de ter estrias na pele? Certamente ninguém, não é mesmo? O problema, que pode afetar qualquer pessoa, ainda que seja mais comum nas mulheres, é caracterizado pela formação de linhas e marquinhas que possuem uma tonalidade diferente da pele que as cerca.

Constituídas na camada do meio da pele, quando ocorre um alongamento constante e a camada sofre uma espécie de rasgo, as estrias podem aparecer em regiões como a barriga, as coxas, os quadris, os seios, os antebraços, o bumbum e a região lombar.

As indesejáveis marquinhas aparecem quando a pele não consegue se recuperar rapidamente após um período de crescimento intenso no corpo, como acontece em uma gestação, quando há ganho de peso de maneira rápida, ou durante a fase da puberdade.

Elas ainda podem aparecer em decorrência do uso de determinados medicamentos, por conta de condições de saúde, do consumo de álcool e até de histórico familiar. De acordo com informações do Medical News Today, a predominância de estrias no corpo pode variar entre 40 a 90%, dependendo da idade, do sexo e da etnia.

Óleo de argan e os cabelos: O óleo de argan é utilizado no tratamento de cabelos que sofrem com frizz e fios rebeldes. Por conta da presença de queratina, os cabelos possuem carga elétrica negativa, que é a responsável pelo aspecto arrepiado.

O que o produto faz é descer a carga negativa dos fios para as suas pontas, o que resulta na diminuição do atrito e traz uma aparência mais saudável e maleável aos cabelos. Além disso, o óleo também melhora a elasticidade dos cabelos, traz um brilho luminoso e renova os fios contra os danos causados por fatores como calor, vento, oxidação, excesso de escova ou exagero de química.

Uma publicação da Universidade Mohammed V em Agdal, no Marrocos, indicou que o óleo é composto por 80% de gorduras saturadas e possui uma quantidade três vezes maior de vitamina E do que qualquer óleo vegetal. Isso é importante para os cabelos porque nutre os fios, reduz as pontas duplas e traz proteções contra danos térmicos.

Óleo de argan e a pele: Na pele, o produto ainda pode ser utilizado no tratamento de fissuras mamárias decorrentes da amamentação e como hidratante. Sua ação faz com que a pele absorva melhor os nutrientes e suas propriedades antioxidantes trazem efeitos antienvelhecimento.

Um dos nutrientes do óleo de argan é o esqualeno, que ao ser estocado nos tecidos epiteliais (que revestem a superfície externa do corpo e as cavidades corporais internas, com ação de proteção e percepção de sensações na pele e absorção de substâncias úteis no intestino) gera proteção para a pele contra a ação de radicais livres

Como usar: Segundo a especialista, o óleo no corpo deve ser usado sempre ao final do banho, retirando apenas o excesso com a água. Pode ser usado diariamente para pele ressecada ou quando sentir necessidade a depender do tipo de pele.

Máscara de óleo de argan para as estrias: óleo de argan são realmente variadas, para combater esse mal tão problemático em termos estéticos como são as estrias, funciona realmente bem. De fato, o óleo de argan pode ser usado nesta ótima máscara caseira como a que se propõe neste artigo. Basta experimentá-la.

Ingredientes:

  • Duas colheres de iogurte natural
  • Uma colher de óleo de argan
  • Uma colher de aveia em copos
  • Uma cápsula de vitamina E
  • Preparação:

Como prepara: Coloque o iogurte natural dentro de um recipiente. Obviamente, não deve ter açúcar, sobretudo para que não grude na sua pele. Adicione o óleo de argan, a cápsula de vitamina E e também a aveia, que além de espessar a preparação, dará esse toque nutritivo e esfoliante que este vegetal sempre tem. Assim que a máscara estiver pronta, já não haverá mistérios.

Agora será só aplicar a máscara de óleo de argan contra as estrias. Para isso, basta que você esfregue sua pele com ela e deixe atuar durante uns 15, 20 minutos. Em seguida se retira com água fria.

As propriedades desta máscara são realmente notáveis. A vitamina E, sem sombra de dúvida, é uma das melhores que existem para que a pele se veja jovem e forte. O óleo de argan, por sua vez, é ótimo para regenerar as regiões deficitárias da pele, assim como acontece nas áreas tomadas pelas estrias. O iogurte suaviza e também a aveia deixa sua cota neste truque de beleza. O que você espera para experimentá-la?

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.