BELEZA E ESTÉTICA DIETA E NUTRIÇÃO REMÉDIOS NATURAIS

Como Eliminar o Odor Vaginal em Poucos Tempo

Rate this post

Como Eliminar o Odor Vaginal em Poucos Tempo. Além disso, A maioria dos odores vaginais são desencadeadas por infecções, e é tratável com medicamentos prescritos. Odores vaginais não significa que você tem pouca higiene ou estão sujas embora possam ser provocados por falta de higiene. Com ajustes muito menores na sua rotina diária, você será capaz de acabar com os odores vaginais.

O mau odor vaginal pode ocorrer em mulheres, em várias fases da vida. E nesse caso não se trata de odor forte por falta de higiene e sim de um problema de saúde da mulher mesmo. Para nós mulheres que cuidamos de casa, marido filhos e ainda trabalhamos para complementar a renda muitas vezes achamos tempo para tudo e todos e acabamos negligenciando a nós mesmas, deixando de cuidar da nossa saúde.

O que é o odor vaginal: Quase toda mulher já teve que lidar com o embaraço e desagradável odor vaginal. Se você está sofrendo de um cheiro estranho, o primeiro passo é identificar a causa e tratá-la o mais rapidamente possível para evitar futuras complicações ou infecções.

A secreção vaginal é normal e é composta por água, albumina (uma proteína abundante no corpo) e de células brancas do sangue. O corrimento vaginal ou leucorreia costuma ocorrer porque limpa o organismo de impurezas levando as células mortas e as bactérias para fora do corpo, prevenindo infecções e afins.

A quantidade costuma variar, assim como o odor e a cor, tudo depende do período do ciclo menstrual, dos níveis de hormônio, se está ovulando ou amamentando, entre outras coisas.

Porém, existem situações em que o corrimento apresenta texturas, cores e odores, fora do normal. Nessas situações ela pode vir acompanhada por coceira vaginal e ser uma prévia de doenças mais graves como infecções bacterianas.

Quais são os sintomas: O corrimento vaginal pode ter um cheiro forte e variação de cores, como cinza, amarelo, verde e leite. Os sintomas e as características do corrimento dependem da condição específica que está causando o problema.

  • Os principais sintomas são:
  • Alteração na cor do corrimento;
  • Alteração no cheiro;
  • Irritação, coceira na vagina;
  • Ardência e dor e ao urinar;
  • Após as relações sexuais percebe-se mau cheiro na vagina e também um corrimento branco acinzentado;
    Pequenos sangramentos.

Quais são as causas e os tipos: As causas do corrimento vaginal costuma acontecer por razões naturais e de limpeza do próprio organismo. Já o corrimento anormal costuma ser por diferentes razões, que pode, entre outras coisas, afetar o cheiro, a cor e a textura do corrimento normal.

Corrimento vaginal normal: É chamado de corrimento vaginal fisiológico. Ele é constituído por células mortas da vagina, bactérias presentes na flora intestinal e muco. Tem a função de lubrificar, umedecer e manter a vagina limpa, inibindo o surgimento de infecções.

  • Características do corrimento normal:
  • Geralmente é branco.
  • Textura leitosa.
  • Não tem um odor específico, pois varia em cada mulher.
  • O volume também varia de acordo com o clico menstrual e fase da vida da mulher.
  • Na adolescência, por exemplo, antes da primeira menstruação, por causa dos baixos níveis de hormônio, a secreção é quase nula.

Quais são os tipo de tratamentos: O tratamento deriva de acordo com o tipo de problema e com o nível desse problema, por isso, é sempre recomendável visitar um ginecologista. Por exemplo, se o corrimento for por conta de alguma infecção ou bactéria, o tratamento mais utilizado é o uso de medicamentos, entre eles os antibióticos e cremes. Alguns usados são: metronidazol Flagyl e tinidazole Tindamax.

  • Há também algumas dicas que você mesmo pode fazer em casa e que servem de tratamento, como:
  • Manter a vagina limpa, lavando-se regularmente com sabão neutro e água morna.
    Não usar sabonetes perfumados e produtos femininos
  • Limpar a vagina da frente para trás para impedir que as bactérias entrem e causem infecções.

O iogurte é um dos melhores remédios naturais para Eliminar o Odor Vaginal em Poucos Minutos, pois, combatee os fungos e bactérias que causam o Odor Vaginal.

Isto se deve à sua elevada concentração de lactobacilos, uma bactéria saudável que tem a capacidade de regular a flora vaginal para alterar o ambiente que os patógenos necessitam.

Ingredientes:

  • ½ xícara de iogurte natural

Modo de Preparo:

  • Para manter as infecções e os fungos que causam o Odor Vaginal longe a melhor maneira de tirar proveito destes benefícios é tomar pelo menos meio copo de iogurte todos os dias.
  • No entanto, se já for tarde demais para preveni-lo, mergulhe um pedaço de algodão no produto e em seguida, aplique diretamente nas partes externas da vagina.
  • Deixe agir por pouco tempo, enxágue e aplique até três vezes por dia, durante o tempo que precisar para se livrar da infecção. Evitar roupas apertadas

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.