BELEZA E ESTÉTICA DIETA E NUTRIÇÃO

Como fazer cera caseira para depilação

Como fazer cera caseira para depilação
Gostou do post? Avalie!

Você sabia que é possível fazer sua própras cera de depilação natural em casa E o melhor. utilizando como base um ingrediente que você com certeza já tem na cozinha: o açúcar. A receita substitui a cera quente que você compra pronta, não irrita a pele e ainda garante a remoção de pelos desde a raiz. Veja como fazer

ceraUma excelente cera caseira para depilação é a de açúcar com limão, que é muito simples de ser feita e tão boa como as ceras industrializadas, conseguindo tirar os pelos pela raiz.

Receita da cera caseira de depilação: Para fazer a cera em casa, coloque todos os ingredientes numa panela e ligue o fogo médio. Durante cerca de 20 minutos, fique mexendo a mistura na panela até que fique com a aparência de um caramelo.

Ingredientes:

  • 4 xícaras de açúcar refinado branco
  • 1 xícara de suco de limão puro
  • 1 xícara de água

Para saber se a cera está no ponto certo, coloque 1 colher de água num prato de sobremesa e depois coloque meia colher da cera neste prato e observe se as laterais começam a subir e verifique com o dedo indicador e polegar em forma de pinça, se a cera do prato está repuxando. Caso ela ainda não esteja repuxando, volte ao fogo baixo por mais alguns minutos até que a cera fique no ponto certo.

Deixe a cera esfriar completamente e depois acrescente algumas gotas de limão e deixe no fogo baixo para que volte a ficar diluída. Passe então a cera para um recipiente que possa ser levado ao micro-ondas para esquentar, para que esteja no ponto para ser usada.

Como fazer depilação com cera em casa: Para fazer a depilação com a cera de açúcar e limão em casa, aplique uma fina camada da cera morna no sentido do comprimento dos pêlos utilizando uma espátula ou palito de picolé e depois o papel de depilação e retire logo a seguir, no sentido contrário ao crescimento dos pêlos.
Para remover os vestigos de cera que podem ficar na pele, pode tentar tirar com o papel da depilação ou lavar a pele com água.

Cuidados: Como a receita contém limão, é fundamental lavar bem a pele após o procedimento e evitar tomar sol nas horas seguintes para não correr o risco de ficar com a pele manchada.

Para evitar irritações, aplique a cera somente quando a temperatura estiver suportável, não passe mais de uma vez sobre a mesma área (os pelos que ficarem devem ser retirados com pinça) e nem sobre feridas na pele.

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.