DIETA E NUTRIÇÃO REMÉDIOS NATURAIS

Creme de Bananas Para Aliviar a Tosse das Crianças

Rate this post

Creme de bananas para aliviar a tosse das crianças. Além disso, Este delicioso creme de bananas é saboroso, saudável e muito nutritivo. Seu delicioso sabor vai convertê-lo no remédio preferido das crianças, e certamente você não terá problemas para que elas o consumam.

A tosse é um sintoma comum do resfriado e da gripe, que na maioria dos casos não evolui para algo mais sério, e pode ser controlado com remédios caseiros.

Todos sabem que a gripe e o resfriado são mais comuns durante o inverno, pois neste período nosso sistema imunológico se debilita, e ficamos expostos a contrair uma grande quantidade de vírus e bactérias que podem atacar nosso organismo.

No caso das crianças, é muito importante consultar um pediatra e seguir as recomendações que ele der para combater tanto os resfriados quanto a incômoda tosse.

Além disso, podemos confiar em remédios caseiros para aliviar a tosse, que foram alvo de diversos estudos e tiveram a sua eficácia comprovada, podendo reduzir significativamente os sintomas.

Os principais benefícios da banana são dar energia: diminuir o apetite devido ao seu teor de fibras e aumentar a sensação de bem estar, pois a banana é rica em triptofano, um aminoácido que faz aumentar a produção do hormônio serotonina, responsável por que melhorar o humor.

Uma unidade média de banana prata tem cerca de 40 kcal, devendo-se consumir 1 vez por dia para não engordar e obter os seus benefícios. Uma dica importante é saber que a banana bem madura não causa prisão de ventre, enquanto a banana mais verde ajuda a prender o intestino e pode inclusive ser usada para ajudar a combater diarreias.

Ingredientes:

  • 2 bananas maduras médias
  • 2 colheres de mel
  • 400ml de água fervendo

Como prepará-lo:

  • Cortar as bananas com um garfo ou uma colher, preferentemente de plástico para que ela não se escureça.
  • Despejar a água quente sobre as bananas, tampar e deixar descansar por 30 minutos.
  • Acrescentar o mel no final, quando a mistura estiver fria.
  • Se quiser, você pode coar a mistura em uma peneira de plástico.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.