BELEZA E ESTÉTICA

Cremes caseiros para eliminar manchas faciais

Cremes caseiros para eliminar manchas faciais
Gostou do post? Avalie!

Cremes caseiros para eliminar manchas faciais. Além disso, Cremes caseiros para eliminar manchas faciais é sempre bom apelar ao natural para eliminar manchas na pele. No entanto, além de aplicar esses remédios, é importante conhecer a origem dos pontos para evitá-los e, assim, impedir sua aparência.

As manchas no rosto podem aparecer por vários motivos: o sol, gravidez, contraceptivos orais ou acne, entre outros. Aqui estão algumas receitas simples e baratas para fazer seus próprios cremes caseiros e se livrar desses pontos irritantes.

Em primeiro lugar, vale a pena notar que, para evitar manchas na pele, é melhor eliminar a causa que as origina. Portanto, devemos cuidar da nossa dieta, evitar maus hábitos como fumar , usar protetor solar e não tomar sol nas horas de mais radiação. Se a causa da mancha for diferente, as instruções do médico devem ser seguidas.

As diferentes receitas que oferecemos aqui são fáceis de preparar e têm a vantagem de não conter ingredientes agressivos para a pele. Recomendamos experimentar diferentes receitas para ver qual funciona melhor; Nem todos os tipos de pele reagem da mesma maneira.

Antes da aplicação do creme, é muito conveniente realizar uma esfoliação suave da pele para eliminar as células mortas e promover a sua regeneração.

Para fazer isso, seguindo a tendência do natural, podemos fazer um esfoliante muito econômico com bicarbonato de sódio, açúcar ou sal fino. Vamos aplicá-lo suavemente e misturado com óleo, no caso de ter pele seca.

Cremes caseiros para remover manchas do rosto:

Creme de clareamento: Este creme é especialmente indicado para manchas mais escuras, graças aos seus ingredientes naturais de branqueamento.

Ingredientes:

  • Algumas gotas de peróxido de hidrogênio
  • 2 colheres de sopa de leite em pó
  • Algumas gotas de glicerina vegetal
  • Algumas gotas de suco de limão

Preparação:

Primeiro, vamos misturar bem os ingredientes até formarmos uma pasta untuosa. O próximo passo é aplicá-lo na pele antes de ir dormir e limpar bem com água pela manhã, quando nos levantarmos.

Creme de aveia e limão nutritivo: Este creme, além de nos ajudar a eliminar as manchas do rosto, também nos trará os benefícios nutricionais da aveia e as propriedades de purificação e limpeza do limão.

Ingredientes:

  • 1/4 colher de sopa de farinha de aveia fina moída
  • 250 ml de água
  • 1 colher de chá de suco de limão

Preparação:

Devemos misturar os ingredientes e aplicar essa loção todos os dias durante uma semana . Você tem que deixar entrar em vigor por 15 minutos e depois enxaguar com água.

Creme de laranja aromático: É um creme delicioso e econômico. Vamos prepará-lo usando a pele de uma laranja, que vamos expor ao sol anteriormente, para que seque.

Quando estiver seco, vamos esmagá-lo até obter um pó fino. Então, vamos misturá-lo com leite e algumas gotas de glicerina vegetal nas seguintes proporções:

  • 2 colheres de sopa de pó de casca de laranja
  • 1 colher de leite
  • Algumas gotas de glicerina

Como último passo, vamos aplicá-lo e deixá-lo agir até secar e depois enxaguar com água morna. O aroma de laranja será inconfundível e delicioso.

Creme de mel e açafrão: Este creme contém ingredientes altamente terapêuticos. Não só é eficaz para remover manchas no rosto, mas também para nutrir e reduzir a inflamação da pele.

Por estas razões, é ideal para pele delicada ou com eczema . Este creme é especialmente recomendado para manchas que são mais claras que a pele.

Para prepará-lo, vamos misturar mel de qualidade com açafrão em pó até obter uma textura espessa. Em seguida, basta aplicar essa máscara por meia hora e limpar bem com água.

Loção refrescante e antioxidante: Esta loção é muito refrescante e mais leve que as receitas anteriores; Especialmente recomendado para peles oleosas e para períodos de calor.

Ingredientes:

  • Meia xícara de suco de pepino
  • 2 colheres de sopa de suco de limão
  • 1 colher de sopa de glicerina vegetal
  • Meia xícara de água de rosas

Preparação:

Misture bem os ingredientes e aplique esta loção com um aerossol todas as manhãs e ao deitar. Não é necessário enxaguá-lo com água, pois também nos ajudará a tonificar a pele.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.