BELEZA E ESTÉTICA DIETA E NUTRIÇÃO REMÉDIOS NATURAIS

Cremes Caseiros Para Tirar Manchas do Rosto

Rate this post

Cremes caseiros para tirar manchas do rosto. Além disso, Muitas mulheres sofrem com as manchas que aparecem na pele sem um motivo específico. As manchas típicas do período de gestação, por exemplo, estão entre as mais comuns e se devem principalmente a alterações hormonais que ocorrem devido à própria gravidez.

Mas elas estão longe de serem as únicas, e há diversas outras causas para o aparecimento de manchas na pele. A dermatologista Daniela Hueb explica melhor o tema e os possíveis tratamentos

Para tirar manchas do rosto causadas pelo sol, pela gravidez, pelo uso do anticoncepcional e até mesmo da acne, um ótimo tratamento caseiro é limpar diariamente a pele com leite de rosas, que se pode comprar em farmácias ou drogarias, e que ajuda a regenerar a pele, clareando-a e tirando as manchas.

As manchas no rosto podem aparecer por diversos motivos: pela exposição ao sol, durante a gravidez, devidos aos anticoncepcionais orais, à acne etc. Apresentamos algumas receitas simples e econômicas para você preparar em casa seus próprios cremes eliminadores de manchas.

Em primeiro lugar, manchas de nascimento que podem ser pintas pequenas, médias ou grandes e de diversas cores. Estas podem ser muito difíceis de tratar, entre elas os chamados nevos congênitos, as causadas por alteração vascular e outras que são mais raras. Essas podem exigir tratamento cirúrgico, com laser se factível ou mesmo, a necessidade de se acompanhar sem tratamento ao longo da vida.

Além disso, usar todos os dias, à noite, um creme para tirar manchas do rosto também é indicado para clarear as sardas e manchas causadas pelo sol. Alguns exemplos são

  • Melani D, da marca La Roche-Posay;
  • RevitaLift clareador, da marca Loreal e
  • Fluido clareador, da marca Eurecin.

Ingredientes:

  • 2 colheres (de chá) de amêndoas moídas
  • 1 colher (de chá) de leite de rosas
  • 5 gotas de óleo essencial de palmorosa
  • 1 colher (de chá) de mel

Modo de preparo: Num recipiente misture bem todos os ingredientes até formar uma pasta uniforme. Depois, lave o rosto com água morna e sabonete, seque e aplique a máscara por toda a área deixando agir por 20 minutos. Para retirar a máscara use um pedacinho de algodão embebido no leite de rosas.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.