ALIMENTOS DIETA E NUTRIÇÃO EMAGRECER

Dieta → Como Perder 10 Quilos Rápido e Fácil

Dieta → Como Perder 10 Quilos Rápido e Fácil
5 (100%) 1 vote

Dieta → Como Perder 10 Quilos Rápido e Fácil. Além disso, A chave para a perda de peso de 10kg é tomar a decisão de querer fazê-lo, isto é, está em suas mãos para obtê-lo, você apenas tem que mudar alguns hábitos e nós lhe daremos as diretrizes para alcançá-lo.

Para começar, você deve saber que não precisa estar com pressa. Se nós recomendamos perder peso é melhorar a saúde e sim, certamente também irá melhorar sua imagem, mas não faria sentido parecer melhor se você colocasse sua saúde ao limite.

Uma boa taxa de perda de peso é de cerca de 0,5 kg por semana, o que seria de 2 kg por mês e em cerca de 5 meses você terá perdido 10 kg. Portanto , não considere “seguir uma dieta“, se não mudar seus hábitos para sempre , assim você não só perderá peso como também o manterá. Plantear-te seguir uma dieta para perder 10 kg em um mês , além de não realista, certifique-se que afetam sua saúde e você vai ter um efeito rebote nos próximos meses que irá afetar a sua futura capacidade de manter um peso saudável.

Alterar chip agora, seu objetivo é “de agora em diante eu vou comer saudável”. Essa mentalidade irá ajudá-lo a integrar melhor a dieta ao seu ritmo de vida, pois ao não tomar isso como algo temporário, você tem que trabalhar todas as situações, refeições fora, viagens e outros compromissos sem o peso de “eu vou ter que pular”.

Não se trata de seguir dietas rigorosas em que os grupos de alimentos são limitados. Trata-se de comer todos os grupos de alimentos para obter todos os nutrientes que o nosso corpo precisa. A estratégia baseia-se em consumir menos calorias do que gastamos à custa de açúcares e gorduras, especialmente aqueles que não são saudáveis. Essa estratégia é chamada de dieta hipocalórica.

O que uma dieta para perder 10 kg inclui?

DAIRY:

De preferência desnatado (leite, iogurte e queijo fresco 0%). Se você beber bebidas vegetais, escolha aquelas enriquecidas em cálcio.

VEGETAIS:

Todos os vegetais são recomendados. Incluí-los tanto comida e jantar como um prato principal, a partir das folhas de salada, tomate, pepino … com legumes como berinjela ou abobrinha, ou vegetais crucíferos (brócolis, repolho …) e cogumelos.

FRUTAS:

Todas as frutas também são recomendadas, incluindo bananas! O ideal é tomar 2 ou 3 porções todos os dias. Você pode levá-lo para a sobremesa ou entre as horas. Eles são um lanche ideal.

CEREAIS, VEGETAIS E TUBEROS:

Este grupo de alimentos é o que usamos energia, como se fosse a nossa gasolina. Devemos tomá-lo para que o corpo possa realizar suas funções, mas devemos controlar a quantidade para que o corpo também possa aproveitar as reservas de energia (gordura acumulada) e perder peso.

O montante indicativo que deve ser adicionado na refeição e no jantar é a medida de um punho.

Arroz, macarrão, cuscuz, pão … de preferência inteiro, leguminosas (lentilhas, grão de bico ou feijão) e batatas.

PROTEÍNA:

Ovos: 3-4 ovos por semana.
Carnes: De preferência branco (frango ou peru) e um, no máximo duas vezes de carne vermelha (carne bovina)
Salsichas recomendadas: peito de peru, frango ou presunto cozido.
Peixe: Aumenta seu consumo em detrimento da carne. Tente tomar pelo menos 3 vezes por semana peixe branco (pescada, linguado, bacalhau …) e 1 ou 2 vezes peixe azul (salmão, anchova, cavala …)
Frutos do mar: você também pode incorporá-lo em suas receitas como peixe branco. Amêijoas, amêijoas, lulas, chocos, camarões …

ÓLEOS E GORDURAS:

O mais recomendado é o azeite de oliva (melhor cru), embora você tenha que moderar sua quantidade para 2 ou 3 colheres de sopa por dia.

Você também pode adicionar um pouco de abacate ou um punhado de nozes tostadas ou cruas.

COMO COMBINAR COMIDA:

Uma vez que conhecemos os alimentos recomendados, precisamos saber combiná-los em nosso cardápio diário.

Um bom esquema seria o seguinte:

DISTRIBUIÇÃO DO TIPO DE DIA:

CAFÉ DA MANHÃ:

  • Lácteo . Exemplo: café com leite desnatado
  • Cereal Exemplo: 2 torradas (com peru)

MEIA MANHÃ:

  • Fruit . Exemplo: 2 kiwis

ALMOÇO: 

  • Legumes Exemplo: creme de abobrinha
    Cereais, leguminosas ou tubérculos .
  • Exemplo: batata assada
  • Proteína Exemplo: Frango Grelhado
  • Lácteo . Exemplo: iogurte desnatado

SNACK Fruit:

  • Exemplo: 1 banana

JANTAR:

  • Legumes Exemplo: salada verde
  • Cereais, legumes ou tubérculos :
  • Exemplo: enfeite pequeno de arroz integral
  • Proteína Exemplo: salmão para papilote
  • Lácteo . Exemplo: iogurte desnatado
  • Algumas receitas do cardápio:

TINTAS JUDAICAS EM SEU SUCO:

Em uma panela grande adicione uma colher de sopa de azeite, quando quente adicione 3 dentes de alho inteiro e mexa para que eles não queimem e marrons. Quando estiverem marrons, acrescente o feijão preto (que antes estava encharcado um dia), mexa alguns minutos, adicione água (3 vezes mais do que o peso do feijão) e 2 folhas de louro. Cubra a panela e deixe ferver até que estejam cozidos.

PURE DE ASPARGOS BRANCOS:

Coloque uma caçarola no fogo com 2 colheres de sopa de óleo e um alho picado. Uma vez que o alho é cozido, adicione um alho-poró cortado em pedaços e deixe cozinhar por alguns minutos. Atire uma batata cortada em cubos e 7 aspargos brancos enlatados cortados ao meio. Adicione uma pitada de sal, água do aspargo e um pouco de água para cobrir os legumes. Deixe cozinhar em fogo médio e, uma vez que a batata esteja macia, esmague até obter uma textura fina.

ESCAMAS ESCAMAS:

Corte cerca de 5-6 cebolas muito finas. Em uma panela grande adicione uma colher de azeite e quando fritar a lula (só para marcá-los, eles não devem ser cozidos). Quando eles pegarem um pouco de cor, retire-os do fogo. Em seguida, adicione a cebola na mesma panela, reduza o fogo, adicione um pouco de água e sal e deixe ferver. Quando a cebola estiver quase cozida e dourada, adicione a lula e deixe cozinhar até que estejam prontos. Em cerca de 5 minutos você pode atendê-lo.

SOPA DE PEPINO DO PEPINO:

Descasque um pepino, cortá-la e jogá-lo na tigela da batedeira juntamente com uma iogurte natural sem açúcar, cebola picada e suco de meio limão. Bata até ter um creme fino e homogêneo. Vestido com sal, pimenta e endro a gosto. Refresque-se na geladeira.

LEGUMES MOLHADOS COM ARROZ E CARNE EM PICADA MAGRA:

Primeiro coloque o arroz para ferver com água e sal. Limpe e pique a abobrinha picada, a cebola, a beringela e os 10 cogumelos.

Se você quiser colocar rapidamente a cebola no caso de micro-ondas e cozinhe em alto 5 minutos, em seguida, adicione a berinjela e abobrinha 5 minutos e, finalmente, cogumelos 3 minutos. Em seguida, refogue em uma panela com a carne picada e, finalmente, adicione o arroz.

Se preferir, cozinhe os legumes em uma panela com uma colherada de azeite em fogo baixo e, quando estiverem praticamente cozidos, adicione a carne e, finalmente, o arroz

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.