ALIMENTOS DIETA E NUTRIÇÃO

Dieta Para Ganhar Massa Muscular Em Pouco Tempo

Dieta Para Ganhar Massa Muscular Em Pouco Tempo
Gostou do post? Avalie!

A Dieta para ganhar massa muscular é uma combinação de vários fatores. Pois, não adianta passar horas na academia se a alimentação não for regular e balanceada.

Para construir músculos e perder gordura, você precisa de uma variedade de proteínas, legumes, frutas, carboidratos e gorduras saudáveis.

Comer proteína ajuda a construir e manter o músculo. Mas também ajuda na perda de gordura: proteína tem um maior efeito térmico do que carboidratos / gorduras. Você mantém a malhação em dia, mas ainda não conquistou os músculos que queria? Aposte nessa dieta turbinada, que ajuda você a ganhar massa magra e definição.

dieta-ganho-massaOvos: A clara do ovo é o alimento com a proteína mais completa e mais facilmente absorvida pelo organismo, Cada ovo contêm cerca de 6 gramas de proteínas. Além disso, a gema contém uma grande quantidade de nutrientes, tais como vitamina A, vitamina D, vitamina E e o bom colesterol, ele também ajuda a aumentar naturalmente os níveis de testosterona.

Peito de Frango: O peito de frango é extremamente rico em proteína e contêm pouca gordura, Ele tem 23g de proteína a cada 100g, por este motivos ele é um excelente alimento para ganho de massa muscular.

Soja: A Soja é uma importante proteína vegetal, ela tem 34g de proteína a cada 100g, mas é preciso ficar atento à intolerância a ela. como a maior parte da produção é transgênica, a maioria das pessoas ainda não está acostumada com a digestão deste alimento. É recomendado não consumir em excesso.

Salmão: o Salmão tem 21,62g de proteína a cada 100g, ele proporcionar uma recuperação muscular mais rápida, graças à quantidade de ômega 3 que contém, O ideal é consumir assado ou grelhado.

Carne Vermelha: A Carne Vermelha tem 21g de proteína a cada 100g, além disso as melhores fontes proteicas são de origem animal. No entanto, ela também é rica em gorduras saturadas. Prefira as opções magras e sem gordura aparente. O ideal é consumi-la, em média, três vezes por semana.

Peito de Peru: O peito de peru é uma excelente alternativa rica em proteínas, ele tem 29,41g de proteínas a cada 100g de seu consumo.

Segue-se um exemplo do que comer antes, durante e após o exercício:

Antes do treino: cerca de 20 minutos antes, 250 ml de vitamina de laranja, morango e banana.

Durante o treino: isotônico quando o tempo do treino for superior a 45 minutos. A hidratação com água deve ser sempre garantida mesmo em treinos curtos. Porém, se tratando de treinos superiores a 2 horas, é importante considerar a ingestão de bebidas com misturas de carboidratos, para evitar o desgaste muscular.

Imediatamente após o treino: 1 pão com queijo tipo minas com tomate acompanhado com 1 ovo e 1 copo 250 ml de suco de fruta natural.

Além dos alimentos ricos em proteína e carboidratos as frutas como banana, laranja ou morango e os vegetais como alface, tomate ou cenoura são essenciais porque têm antioxidantes que ajudam a proteger as células do organismo das agressões que o exercício intenso pode provoca no corpo.

Cardápio para aumentar massa muscular: O cardápio para aumentar a massa muscular varia nas quantidades de acordo com a intensidade do exercício físico. Um exemplo de

dieta-feminina-para-ganhar-massa-magracardápio pode ser:
Café da manhã:

  • leite de soja batido com uma maçã e um pão de sementes com queijo minas.
    Colação – 1 pera e 2 torradas.

Almoço:

  • salada de repolho roxo, milho, tomate e cenoura com 1 filé de frango grelhado e arroz. Para sobremesa 1 fatia de melancia.

Lanche:

  • iogurte com granola e morangos.

Jantar:

  • salada de alface, pimentão, pepino, maçã verde, cenoura, cogumelos e atum em água.

Ceia:

  • mingau de aveia.

Quando o exercício físico é muito intenso a alimentação pode não ser suficiente para suprir todas as necessidades do corpo e por isso pode ser necessário utilizar suplementos nutricionais para garantir um correto funcionamento do organismo e ganho de massa muscular.

A quantidade e forma de toma dos suplementos tem que ter aconselhamento de um profissional de saúde como o nutricionista para garantir que a suplementação é adequada e não prejudica a saúde

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.