DIETA E NUTRIÇÃO EMAGRECER RECEITAS

Dieta Para Perder Peso

5 (100%) 1 vote

Dieta para perder peso. Além disso, Atualmente, a tendência a valorizar a aparência física cada vez mais prevalece na sociedade . Às vezes não é levado em conta, é muito mais importante para a saúde do que o aspecto físico e que é por isso que, se você quiser para perder peso, deve ser o de estar em um estado de saúde e, também, se necessário, e quer fazer isso, deve ser feito de uma forma que não ponha em perigo a nossa integridade física, a nossa saúde. É por isso que você tem que aprender a comer corretamente e é necessário, caso você queira perder peso, escolha a dieta correta. Entre a grande variedade de dietas, seja ele uma dieta adequada que perder peso rapidamente, se você quiser perder algum peso em um curto espaço de tempo, em seguida, mantê-lo hábitos saudáveis, ou um tempo dieta mais generalizada resultados duradouros. Você tem que alcançar o equilíbrio entre aparência física e saúde, da melhor maneira possível.

Além disso, depois de realizar as dietas, você deve adquirir e prolongar no tempo alguns hábitos saudáveis, se você quiser que isso realmente traga uma mudança para melhor em sua vida. Para isso, você deve praticar esportes, evitar hábitos sedentários, beber bastante água e abandonar alimentos prejudiciais para não cair no efeito rebote ou até mesmo recuperar mais quilos do que havia perdido.

Além disso, se você tiver que perder muito peso, você deve ter a supervisão de um profissional, e é claro que é essencial que todos façam check-ups regulares, testes e avaliações para confirmar nosso ótimo estado de saúde.

Se você já ouviu falar sobre “nós somos o que comemos” você vai entender que é totalmente verdade. Alguns alimentos ou outros podem contribuir para melhorar, ou ao contrário, piorar a nossa saúde e é por isso que existem alimentos aliados e outros que devem ser proibidos em qualquer dieta saudável, mas especialmente nas dietas onde se quer perder peso (Nos saudáveis, é melhor não ingeri-los, mas eles podem ser permitidos, se você quiser, muito ocasionalmente, quando não precisar mais perder peso).

Comida aliada:

Uma verdadeira dieta saudável para perder peso, deve fornecer ao organismo os nutrientes necessários para o bom funcionamento do metabolismo das nossas células e órgãos. Além disso, uma dieta balanceada servirá para controlar o peso e reduzi-lo ou mantê-lo, de acordo com as nossas necessidades.

Entre os alimentos ideais, perfeitos e permitidos, pois além de poderem consumir, são benéficos para a saúde, são aqueles ricos em proteínas, como a carne magra , sem gorduras, como frango, porco e peru.

As proteínas também são legumes e peixe , e ambos são alimentos essenciais para uma dieta saudável.

Em segundo lugar, as frutas e legumes são dois dos principais ingredientes se você quiser para perder peso, mais que comer pelo menos cinco porções por dia é recomendado se você quiser para melhorar a saúde e ajudam a manter e prevenir a doença. Todas as refeições do dia devem ser acompanhadas por um pedaço de fruta.

Também necessário, e incluído na grande maioria das dietas, são os produtos integrais, como arroz, trigo e aveia . Este último pode ser misturado mesmo com um iogurte. E, de fato, a cada dia que passa, os estabelecimentos especializados oferecem mais desse tipo de produtos integrais.

Os produtos lácteos com baixo teor de gordura também devem ser consumidos , uma vez que têm nutrientes animais e são uma excelente fonte de cálcio.

Além disso, também é interessante consumir gorduras saudáveis, mesmo que seja uma dieta para perda de peso, uma vez que as gorduras insaturadas são boas para o coração. Podemos encontrar este tipo de gordura nas nozes, nos abacates, nos peixes gordurosos ou no azeite

Alimentos proibidos:

No outro extremo, há alimentos que não devem ser incluídos em qualquer dieta para emagrecer e devem ser reduzidos ao máximo em qualquer dieta saudável.

Não deve, por exemplo, consumir todos os tipos de frutos do mar, porque as conservas de peixe ou frito, bem como frutos do mar, são prejudiciais para perder peso e contribuir para elevar o mau colesterol.

Quanto à carne, eles são proibidos gorduras e algumas carnes cozidas especiais, como costelas fritos, pernas grelhados de carne de porco, pato, lebre, carne enlatada e de salsichas do curso.

O pão deve ser reduzido, e é melhor comê-lo integral por sua contribuição de fibra, e cereais como bolos devem ser totalmente eliminados se você quiser perder peso. Da mesma forma, o consumo de açúcar e produtos que o contenham deve ser reduzido .

Os salgadinhos também são proibidos, como fonte de calorias vazias com um alto teor de sódio que não adiciona qualquer mineral ou vitamina, bem como com qualquer tipo de alimentos pré-cozidos.

Algumas frutas também devem ser evitadas ou minimizadas, pois têm alto teor de gordura: por exemplo , bananas, uvas, nozes ou damascos. Neste ponto, todas as marmeladas também são proibidas, exceto aquelas que não contêm açúcares.

Quanto a outros alimentos, como leguminosas, seu consumo dependerá do tipo de cozimento: são permitidos alimentos cozidos no vapor, grelhados ou assados , enquanto fritos, empanados ou alimentos com muitos molhos são proibidos se você estiver tentando perder peso. .

Também não devem ser consumidos muitos ovos inteiros (a quantidade de clara que pode ser consumida é livre, mas não a da gema) e o consumo de leite integral, iogurte ou queijos gordurosos deve ser totalmente eliminado .

Também óleos, manteigas e shortenings são proibidos em qualquer dieta de perda de peso. Além disso, o álcool também é proibido por fornecer um grande número de calorias vazias, embora uma cerveja ou um copo de vinho possam ser tomadas de vez em quando. E refrigerantes também devem ser evitados, porque na maioria dos casos eles são uma fonte de açúcares e aditivos que não contribuem com nada de bom para o corpo, e também o enchem de gás.

Diferentes tipos de dietas:

Há um grande número de dietas para perder peso, ajustadas aos sujeitos que devem realizá-las, às suas características ou ao objetivo que está sendo buscado. Podemos diferenciar entre dietas depurativas, dietas da moda, dietas terapêuticas, dietas de baixa caloria, baixo teor de gordura, proteína ou pobre em carboidratos.

Dietas de desintoxicação:

As dietas depurativas são aquelas que ajudam na “limpeza” e limpeza do organismo. A partir de um produto saudável, boa saúde, e na maioria dos casos, tem diurético ou purgativa (abacaxi, aveia etc.) perda de peso, volume é pedida, bem como a remoção de toxinas armazenadas no corpo, a fim de perder pouco peso rapidamente ou eliminar alguns excessos para se sentir melhor ou para começar com outra dieta. Neste grupo podemos encontrar a dieta da alcachofra, a dieta do abacaxi, a dieta da melancia ou a dieta da aveia, entre outros.

Dietas da moda:

Dentro das dietas da moda, encontramos os métodos de emagrecimento mais populares e seguidos por mais pessoas nos últimos tempos. As pessoas que seguem essas dietas frequentemente compartilham opiniões em fóruns ou blogs na Internet e contam suas experiências. Enquanto alguns dizem que este tipo de dieta resultou em um benefício de saúde, outras pessoas são totalmente contra a “moda passageira” das dietas. Dentro dessas dietas, podemos encontrar regimes populares, como a dieta Pronokal, a dieta da Zona, a dieta de Dunkan, a dieta Point ou a Paleodieta.

Dietas de baixa caloria:

Algumas dietas, sobre o outro lado, baseiam-se em redução de calorias totais do que é para ser consumido, sem levar em conta se o tipo de alimento a ser consumido ou está deixando de consumir é mais elevada em gordura, ou hidratos, por exemplo. Não importa de onde os nutrientes vêm, o que importa simplesmente neste tipo de dieta é reduzir as calorias. Eles são dietas delicadas porque, se você não tem a supervisão correta, eles podem não estar bem equilibrados, porque consomem muito poucos nutrientes necessários e excesso de gordura, por exemplo.

Dietas com baixo teor de gordura:

Essas dietas são aquelas que limitam a quantidade de gorduras que podem ser consumidas, permitindo-se o consumo de outros alimentos. Seu principal problema é que eles podem ser pouco atraentes e pouco apetitosos, e não é bom eliminar todas as gorduras, já que as gorduras saudáveis ​​são necessárias e benéficas para o corpo.

Dietas de baixo carboidrato:

Eles são aqueles que, em vez de limitar a quantidade de gordura, são baseados na redução e limitação da quantidade de hidratos, enquanto continuam a consumir gorduras e proteínas regularmente. Eles são difíceis de seguir porque é difícil eliminar os carboidratos de qualquer dieta e deve ser feito sob supervisão médica.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.