ALIMENTOS DIETA E NUTRIÇÃO EMAGRECER GRÃOS E CEREAIS RECEITAS

Farinha de Feijão Branco Para Emagrecer Com Dieta Completa

Farinha de Feijão Branco Para Emagrecer Com Dieta Completa
Gostou do post? Avalie!

Farinha de feijão branco para emagrecer: dieta completa. Além disso, Desde que uma reportagem do Globo Repórter, programa da Rede Globo, mostrou as propriedades benéficas do feijão branco e seu poder emagrecedor, o uso desse tipo de grão aumentou e passou a fazer parte de muitas refeições pelo Brasil! Isto, claro, porque muitas pessoas interessadas em perder peso, mas sem perder a saúde, buscam novas e saudáveis receitas de emagrecedores naturais.

Existem diversos tipos de feijão, mas quando o assunto é perda de peso, o feijão branco é o que pode ajudar na guerra contra a balança. Só que esse feijão deve ser consumido cru, portanto, o mais indicado é consumi-lo sob a forma de farinha. Essa farinha de feijão branco emagrece, e também ajuda a controlar o diabetes tipo 2

feijao-brancoComo o feijão branco atua no emagrecimento: Os feijões, de modo geral, tem grande quantidade de proteína, cerca de 20%, mas o feijão branco possui uma reserva extra de uma proteína chamada faseolamina, que inibe a digestão de carboidratos, por isso, inibe a absorção de açúcares no sangue.

Mas, não adianta sair comendo feijão branco em grandes quantidades, especialmente de for cozido, quando essa propriedade se perde! Ele só funciona no emagrecimento se for utilizado como uma farinha, que, por sinal, é muito fácil de preparar em casa!

Estudos mostraram que a farinha de feijão, quando consumida antes das refeições, proporciona uma perda de até 4% do peso em um mês, além de reduzir os níveis de triglicerídeos, prevenindo também a diabetes.

Benefícios da farinha de feijão branco: Ajuda a emagrecer A farinha de feijão branco vem sendo vinculada ao emagrecimento. Um estudo feito na Universidade da Califórnia (Estados Unidos) com 50 pessoas obesas mostrou que os voluntários que ingeriram uma porção diária dessa farinha perderam 1,7 kg mais do que os que receberam placebos. São três mecanismos que levam a esse benefício:

Como fazer em casa: Lavar os grãos de feijão normalmente e secar muito bem, pode ser ao sol ou sobre um papel toalha, mas nunca no forno, pois quando cozido, o efeito emagrecedor acaba.
Depois de seco, tritura-se no liquidificador e se peneira.
Se puder passar ainda no processador, a farinha será mais fininha.
Nutricionistas aconselham a preparar pequenas quantidades para que não envelheça e perca o efeito.

Cardápio completo para emagrecer:

freiCafé da manhã:

  • 3 claras mexidas ou cozidas.
  • 1 torrada sem glúten com 1 ovo mexido com orégano e pouco sal + 1 copo (200 ml) de leite de amêndoa batido com 3 colheres (sopa) de abacate.

Lanche:

  • 2 fatias de salmão defumado (ou atum em água) + talos de erva-doce à vontade.
  • 1 maçã assada com canela em pó + 1/4 de xícara (chá) de castanhas cruas sem sal.

Almoço:

  • salada de rúcula, alface roxa e cogumelo + 1 pimentão recheado com carne moída.
  • salada de verduras e legumes à vontade + 1 porção de salmão assado com batata-doce + 1 pêssego.

Lanche:

  • 3 fatias de rosbife + palitos de pepino à vontade.
  • 1 copo (200 ml) de água de coco + 1/4 de xícara (chá) de castanhas cruas sem sal.

Jantar:

  • 1 prato de sopa de frango com hortaliças.
  • salada de alface crespa, cogumelo, tomate e azeitona + 1/2 xícara (chá) de quinoa em grão cozida + 4 colheres (sopa) de carne moída refogada com azeitona e ovo cozido.

Como a farinha de feijão branco é muito rica em fibras, ela também é ótima para prolongar a sensação de saciedade. As fibras presentes nessa farinha formam uma espécie de gel no estômago, o que leva a uma diminuição da velocidade do processo digestivo. Assim, o estômago fica cheio por mais tempo.

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.