DIETA E NUTRIÇÃO FRUTAS RECEITAS REMÉDIOS NATURAIS Uncategorized
Graviola→Para Que Serve, Propriedades e Como Consumir
Graviola→Para que serve, propriedades e como consumir. Além disso, A graviola é uma fruta, também conhecida como Fruta-do-Conde, Sap-Sap, Jaca do Pará ou Jaca de pobre, utilizada como fonte de fibras e vitaminas, sendo o seu consumo recomendado em casos de prisão de ventre, diabetes e obesidade.
A fruta possui um formato oval, com a casca na cor verde-escuro e coberta de “espinhos”. A parte interna é formada por uma polpa branca com o sabor levemente adocicado e um pouco ácido, sendo utilizada na preparação de vitaminas e sobremesas. A Graviola é uma árvore frutífera muito apreciada por seu sabor marcante.
É utilizada ancestralmente pelos povos das Américas. Hoje é cultivada na África e na Ásia e tem sido muito procurada por pesquisadores de todo o mundo para avaliação de sua atividade anticancerígena.
Em ensaios de laboratório, seus princípios ativos foram muito eficientes em combater diversos tipos de câncer, o que demonstra que a Graviola poderá ser o grande medicamento para o câncer em substituição dos quimioterápicos atuais.
Ainda, a Graviola apresenta excelente atividade no controle da hipertensão arterial e da s taxas de açúcar no sangue, além de ter ótima atividade antidiarreica, vermífuga e inseticida.
É necessário certo cuidado no uso da Graviola por conter princípios tóxicos.
Para que serve a Graviola?
Devido à sua cremosidade, a graviola apresenta várias formas de consumo e aplicações culinárias, como in natura, sucos, sorvetes, geleias, mousses, outros doces e bebidas.
A graviola é extremamente nutritiva, porém além da fruta em si, as folhas, raízes, casca e sementes têm grande tradição de uso em compostos medicinais, sendo utilizados como remédio natural para doenças como
infecções, febre, problemas digestivos, diarreia, pressão alta, parasitas externos e internos, diabetes, entre outras. Existem, inclusive, registros de seu uso como planta medicinal no tratamento de diversas enfermidades por populações indígenas da América e tribos africanas.
Como consumir:
- A graviola pode ser usada na forma natural, sob forma de chá, sucos e também em cápsulas.
Chá de graviola:
- Adicionar 10 g de folhas de graviola secas em 1 xícara de água fervente.
- Tomar 2 a 3 xícaras diariamente após as refeições.
Para o suco:
- Bater no liquidificador 1 graviola, 3 peras, 1 laranja e 1 mamão.
- Adicionar água e açúcar à gosto.
- Possíveis efeitos colaterais
- O efeito colateral da graviola é o fato de baixar a pressão arterial.
Quando não consumir:
- A graviola está contraindicada para indivíduos com caxumba, aftas ou ferimentos na boca, pois sua acidez pode provocar dor.
- Grávidas e indivíduos com hipotensão também devem evitar o consumo da graviola.
VOCÊ PRECISA VER ISSO:
Seja o primeiro a comentar!