DIETA E NUTRIÇÃO GRÃOS E CEREAIS

Manjericão → O que e, Benefícios, Usos e Propriedades

Manjericão → O que e, Benefícios, Usos e Propriedades
Gostou do post? Avalie!

Manjericão → O que e, Benefícios, Usos e Propriedades. Além disso, Aprenda sobre o manjericão, seus benefícios e propriedades nutricionais, assim como o que é usado e seus principais usos. Além disso, apresentamos o chá de manjericão e o cataplasma, duas maneiras de prepará-lo para aproveitar todos os seus benefícios.

O que é manjericão?

O manjericão é um alimento muito comum na sociedade de hoje, no entanto, sendo uma planta conhecida há anos também são conhecidos uma série de benefícios de manjericão que você não tinha idéia. O manjericão é uma erva aromática conhecida principalmente nas regiões da Ásia, Índia e Paquistão.

Para que serve?

Ela tem sido cultivada por milênios e não é apenas benefícios medicinais conhecidos, mas também benefícios espirituais. Atualmente, esta planta medicinal é usada como um remédio natural para doenças e condições, como problemas digestivos. Um exemplo seria a infusão de hortelã e manjericão é usado como um remédio caseiro para dor de estômago .

Existem algumas variedades com aparência diferente, no entanto, compartilham quase todas as suas propriedades medicinais. Os santuários da Índia são adornados com esta planta, uma vez que é conhecida como uma planta sagrada.

Benefícios do manjericão:

Os benefícios do manjericão são infinitos devido à presença do mesmo em folhas, caules e sementes.

Benefícios digestivos:

Os benefícios digestivos do manjericão vão desde o alívio da gastrite até a eliminação do gás . São conhecidas propriedades diuréticas, ou seja, o seu consumo elimina o excesso de líquido retido e também neutraliza o refluxo e várias condições digestivas.

O manjericão roxo é o de uso principal no momento de apresentar digestions complicadas e com peso. Outro dos seus benefícios inclui a limpeza dos rins e também a destruição de pedras ou pedras alojadas no mesmo.

Antioxidante – Antibacteriano – Anti-inflamatório:

A presença de óleos como o limoneno e os antioxidantes confirmam a proteção dos danos causados ​​pelos radicais livres, bem como a eliminação de bactérias simples. Por sua vez aumenta a cicatrização de feridas e efetivamente combate a insônia. Sua condição de sedativo é perfeita para usá-lo em diferentes casos, por exemplo, em dores de cabeça, situações de estresse ou insônia.

Estas propriedades podem combater doenças como febre, hepatite, malária, tuberculose, envenenamento, picadas e ferroadas e dolorida garganta além de inflamação da gengiva e estresse. É considerado o anti-inflamatório natural mais eficaz , combatendo inflamações internas e externas, mesmo que seja consumido inteiro, em infusão ou mesmo em óleo. Você pode encontrar as mesmas propriedades na urtiga .

Na gripe:

Tanto a infusão como as folhas soltas o ajudarão a combater a gripe e até a tossir com fleuma. Ele também ajuda o corpo a se livrar do muco ligado aos brônquios e é por isso que é um dos benefícios de manjericão mais comumente usados.

Na memória:

Permite a melhora da memória através da oxigenação cerebral, ativando a corrente sanguínea . Contribui para um melhor funcionamento dos neurônios simplesmente através do consumo de duas folhas diárias. Por outro lado, as suas propriedades calmantes permitem evitar episódios de descontrole por uma infusão concentrada.

Na pele:

Um dos benefícios do manjericão é a limpeza da pele através de cataplasmas feitos com estas folhas. Se você juntar o consumo de infusão com a aplicação do cataplasma em áreas afetadas pela acne, sua pele vai brilhar!

Seu consumo habitual evita o broto de fungos nos pés, nas mãos e na boca, no entanto, se você já os tem, também ajuda a eliminá-los. Você precisará de óleo de manjericão ou cataplasma para aplicá-lo na área afetada e logo terá melhorias. Uma das opções para eliminar fungos na boca é usar a infusão de manjericão como enxaguante bucal.

Anti-stress:

Um excelente anti-stress graças às folhas de manjericão. Você pode tirar proveito de todas as suas propriedades ingerindo-as e purificar o sangue com a dieta diária.

Para a dor de cabeça:

Esta planta medicinal tem propriedades curativas contra a dor de cabeça. Nós apenas temos que esmagar as folhas e incluir a polpa de sândalo. Depois aplicamos na testa, também pode ser usado para choque térmico e causar um resfriamento natural.

Use nos dentes:

Seu uso nos dentes também está presente. Podemos deixar as folhas para secar ao sol e depois de algumas horas podemos esmagar até que se torne poeira. Com ele podemos aplicá-lo como creme dental para aliviar o mau hálito, bem como massagear as gengivas para manter uma saúde bucal incrível.

Os benefícios do manjericão são muito fáceis de obter em qualquer uma das suas apresentações

Chá de manjericão:

Ferva 30gr de manjericão em água e deixe descansar por alguns minutos, então você deve remover as folhas e tomá-lo. Você pode adicionar camomila ou algum outro complemento de sua preferência.

Cataplasma:

Você deve esmagar um punhado de folhas até que estejam completamente esmagadas e aplique-o na área afetada.

Informação nutricional:

  • Por porção (100 gramas)
  • Quilojoules 113 kj
  • Calorias 27 kcal
  • Proteína 2,54 g
  • Carboidrato 4,34 g
  • Fibra 3,9 g
  • Açúcar 0,3 g
  • Gordura 0,61 g
  • Colesterol 0 mg
  • Sódio 4 mg
  • Potássio 462 mg

Como você pode ver o manjericão serve para qualquer situação que vem em nossa direção, porém você deve sempre lembrar de não exceder seu consumo, pois isso poderia causar reações negativas em seu corpo. E você já testou isso?

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.