Uncategorized

Máscara Facial de Argila

Máscara Facial de Argila
Gostou do post? Avalie!

Argila branca ou Caulim É uma argila primária composta de silicato de alumínio hidratado resultante da alteração de rochas lavadas pela chuva. Possui um pH muito próximo da pele. É a mais leve de todas, possui propriedades cicatrizante contém diversos oligoelementos, entre os minerais encontrados destacam-se os de silício, reduz as inflamações, tem ação purificante, adstringente e remineralizante, efeito anti-séptico, cicatrizantes, devido à elevada porcentagem de alumínio presente em sua composição é indicada para peles sensíveis.

A argila verde é um ingrediente de origem mineral, coletada diretamente do solo, resultante da presença de feldspato – compostos derivados de alumínio, como os silicatos e os hidróxidos coloidais. Possuem ainda ferro, alumínio, boro, potássio, cálcio e enxofre, que são colaboradores de reações fundamentais para a pele. Originalmente feita com lama coletada de lava vulcânica, a fangoterapia traz os benefícios somados de desintoxicação, equilíbrio, cicatrização e reflorescência da pele.
A argila possui três propriedades fundamentais; absorção, liberação e adsorção e vários tipos usados para tratamento da pele, argila verde, branca, rosa, marrom, preta, amarela, cinza e vermelha.

Ingredientes:

  • · 50 g de extrato de algas marinhas
  • · 200 g de argila verde ou argila branca
  • · 1 litro de água quente

Modo de preparo:
Em um refratário, hidrate o extrato de algas marinhas na água quente misturada com a argila verde ou branca. Em seguida, leve à geladeira por cerca de uma hora. Retire e bata no liquidificador.

Como usar:
O produto deve ser aplicado na pele da mesma forma que a receita 1.

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.