ALIMENTOS GRÃOS E CEREAIS

Milho Engorda ou Emagrece

Milho Engorda ou Emagrece
Gostou do post? Avalie!

Alimentos derivados do milho podem causar vários riscos e benefícios diferentes. O milho em si e inteiro tem diversos nutrientes indo de importantes vitaminas a carboidratos. Já seus derivados podem ter menor taxa nutricional. Xarope de milho e Fubá são alguns exemplos. O primeiro podendo se tornar gordura mais rapidamente.

milhoMuito querido pelos brasileiros, o milho por muitas vezes é excluído da dieta por que algumas pessoas acham que o milho engorda. Tendo esse medo, o alimento acaba sendo evitado para evitar grandes malefícios ao corpo, como as famosas gordurinhas. Mas será que o milho é realmente um grande causador delas?

01=Fibra: Incluir milho na sua dieta te oferece uma fonte de fibras, um nutriente importante para a saúde do seu intestino. Cada porção desse vegetal oferece 2 gramas de fibras; sua dieta deve incluir de 25 a 38 gramas de fibras por dia para ajudar a proteger contra prisão de ventre e diarreia, assim como para combater doenças cardiovasculares e diabetes tipo 2.

02=Gordura no Milho: Embora o milho contenha gordura, essa gordura é mono e poli-insaturada. O milho não contém gorduras saturadas ou trans, o que quer dizer que a pequena quantidade de gordura encontrada no milho é saudável. Entretanto, se você adiciona manteiga ou margarina ao seu milho, o conteúdo de gordura irá aumentar significantemente. Nesta versão com muito mais calorias extras o milho engorda.

03=Sódio: Milho em lata pode conter muito sal, com algumas marcas contendo até 545 mg de sódio por xícara – quase um quarto do recomendado por dia. Sal em excesso pode levar a retenção de fluídos e elevação na pressão arterial em indivíduos sensíveis a sódio. Procure por milho em lata sem sal; o sódio cai para apenas 31 mg por xícara.

04=Quando o Milho Engorda: Embora o milho por si só não engorde, ele é um vegetal que contém amido, o que quer dizer que contém carboidratos. Consumir carboidratos demais e calorias pode levar a ganho de peso e de gordura. Se você está acima do peso, A Associação Dietética Americana encoraja que você reduza sua ingestão de calorias em 500 a 1000 calorias por dia, para perder de meio a um quilo por semana.

A Associação Dietética Americana também reporta que reduzir os carboidratos ao invés das calorias ou gordura pode ajudar com uma perda de peso de curto prazo, e reduzir sua ingestão de carboidratos resulta em uma ingestão menor de energia, o que é eficaz para perda de peso e de gordura.

05=A Pipoca é Saudável ou Não: A pipoca também não é prejudicial a saúde e boa forma. Ela é um ótimo lanche entre as refeições, desde que não tenha gordura e esteja com pouco sal. A pipoca com manteiga e salgada deve ser restrita por causa da quantidade de gordura e sódio. Além disso, já que a pipoca geralmente é comida enquanto se assiste televisão ou um filme, há uma chance maior de comer grandes quantidades de pipoca, porque a pessoa presta mais atenção ao filme do que à quantidade de pipoca que come. Ingestão excessiva de gordura e sódio tem suas consequências na saúde, como sabemos.

06=Vitaminas: O milho contém várias vitaminas B, incluindo tiamina, riboflavina, niacina, ácido pantotênico e vitamina B6. A tiamina, com 26% da quantidade recomendada diária por porção, e a vitamina B6, com 31% da quantidade recomendada diária, são as vitaminas presentes em maior quantidade. Você também ingere 5% da quantidade recomendada diária de vitamina A em cada porção de milho, o que melhora a proteção da sua visão.

07=Minerais: Coma uma porção de milho e você consegue 32% da quantidade recomendada de magnésio, fazendo do milho uma boa escolha para a saúde dos ossos e manutenção da função das enzimas. O milho também oferece 21% do fósforo, 16% do cobre e 15% do ferro e zinco que você deve consumir por dia. Uma porção oferece quantidades menores de potássio e cálcio, também.

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.