ALIMENTOS DIETA E NUTRIÇÃO RECEITAS REMÉDIOS NATURAIS

Os 10 Alimentos Para Clarear os Dentes Naturalmente

Os 10 Alimentos Para Clarear os Dentes Naturalmente
Gostou do post? Avalie!

Os 10 alimentos para clarear os dentes naturalmente. Além disso, Seu sorriso é seu cartão de visita. A maioria das pessoas já ouviu esta frase e concorda que cuidar da saúde bucal é fundamental. O alimento ou bebida que ingerimos é apenas uma ajudinha básica para levar os dentes a amarelarem

Escovar os dentes sempre após as refeições, passar fio dental são algumas das medidas fundamentais para garantir dentes mais saudáveis e bonitos, mas a boa notícia é que alguns alimentos podem ajudar, pois agem quase como clareadores naturais dos dentes. E o melhor de tudo: não é nada difícil incluí-los na dieta. Abaixo você conhece esses alimentos e também as orientações de uma dentista sobre como manter a saúde e a beleza dos dentes

dentes-naturalmentePorém, manter os dentes bem branquinhos, o que garante um sorriso muito mais bonito. nem sempre é fácil. Muita gente tem dúvidas do que pode fazer, e de que tipo de alimento/hábitos deve evitar para isso.

O sorriso é uma peça importante nas pessoas quando se trata de beleza. Há pesquisas que afirmam que o sorriso é um dos principais fatores que atraem o interesse de alguém. Por isso, preparamos essas dicas incríveis para clarear os dentes, assim deixando o seu sorriso mais bonito e atraente.

Espinafre para clarear os dentes: Este é mais um alimento que pode ajudar a deixar os dentes mais brancos, de acordo com Juliana. “O espinafre faz uma limpeza natural dos dentes, pois é rico em fibras, além de aumentar o fluxo salivar”, diz.

Queijos para clarear os dentes: Um estudo publicado no jornal General Dentistry apontou que o consumo de queijo – o cheddar, em particular – aumenta a produção de saliva e forma uma barreira protetora no esmalte do dente.

De acordo com Juliana, o queijo pode ajudar a deixar os dentes mais brancos, já que a caseína é um tipo de proteína encontrada principalmente nesse alimento. “Ela ajuda na reparação do esmalte dos dentes, junto com o cálcio e fósforo – que também estão presentes em produtos lácteos”, diz.

Bicarbonato de sódio e pasta de dente: Bicarbonato de sódio é um dos métodos mais eficientes para clarear os dentes. Para isso, coloque a pasta de dente na escova e mergulhe a escova no bicarbonato de sódio. Escove durante 2 minutos e depois bocheche com água. Escove 3 vezes por semana.

Gengibre para clarear os dentes: Juliana ressalta que o gengibre é um forte aliado da saúde e beleza bucal, pois age como um anti-inflamatório natural, ajudando a manter os tecidos bucais saudáveis. O resultado, é claro, é um sorriso mais branco e bonito.

Uvas passas para clarear os dentes: Um estudo da Universidade de Illinois, apresentado em uma reunião anual da Sociedade Americana de Microbiologia, apontou que as uvas passas sem sementes podem prevenir bactérias que provocam cáries e doença periodontal. Além disso, esse tipo de alimento também protege os dentes do acúmulo de placa.

Bicarbonato de sódio e vinagre para clarear os dentes: Dissolva o bicarbonato de sódio com uma pitada de sal e algumas gotas de vinagre branco na água. Mergulhe a escova de dente na mistura e em seguida, escove suavemente por 2 minutos. Logo depois, lave a escova de dente com água e escovar os dentes com pasta de dente normal. Escove 3 vezes por semana.

Morango para clarear os dentes: Morango é uma ótima opção para quem quer manter os dentes brancos. “A fruta contém ácido málico, um adstringente natural que ajuda a retirar manchas”, diz Juliana. Além disso, possui vitamina C, que ajuda a combater o acúmulo de placa, conforme destaca a especialista

dentesPera para clarear os dentes: Esta é mais uma fruta que traz ótimos benefícios à saúde bucal, pois, de acordo com Juliana, ajuda a eliminar a placa bacteriana, “já que é fibrosa e limpa os dentes naturalmente. A pera aumenta ainda o fluxo salivar e, assim, protege os dentes contra cáries e doenças da gengiva, acrescenta a dentista.

Castanha do Pará para clarear os dentes: A dentista informa que os óleos provenientes da castanha do Pará ajudam a formar uma película sobre os dentes. “Isso reduz a capacidade das bactérias grudarem neles”, diz. Assim, a tendência é os dentes manterem-se mais brancos.

Receita caseira de limão e bicarbonato de sódio para clarear os dentes: Fazer bochecho com água e limão é uma maneira de ajudar a clarear os dentes, você também pode usar essa receita e escová-los pelo menos três vez na semana. Se quiser pode usar limão e bicarbonato de sódio juntos, abaixo o ingrediente e modo de preparo:

Ingredientes:

  • 1 limão.
  • 1 colher de café de bicarbonato de sódio.
  • Um pouco de água.

Modo de preparo:

  • Misture o limão e o bicarbonato com a água.
  • Aplique nos dentes e em seguida, escove, após isso,
  • Enxágue com água.
  • Cuidado para não engolir e causar algum sintoma, como náusea.

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.