ALIMENTOS BELEZA E ESTÉTICA DIETA E NUTRIÇÃO REMÉDIOS NATURAIS

Os 10 Alimentos Que Ajudam a Limpar a Pele

Rate this post

Os 10 Alimentos que ajudam a limpar a pele. Além disso,  Alimentação saudável e equilibrada está entre os principais itens que ajudam a deixar a pele bonita, livre de manchas, acne e até mesmo ruguinhas e marcas de expressão. Ficou interessada? Saiba o que não pode faltar na sua dieta para ficar com um rosto de boneca!

Não é mais segredo algum que para ter uma pele bonita e bem cuidada, ou seja, sem manchas, acne e até mesmo marcas de expressão e ruguinhas fora de época, é fundamental investir em uma alimentação saudável e equilibrada, na qual alguns alimentos se tornam até obrigatórios no cardápio.O maior trunfo deles é prevenir o envelhecimento precoce, regenerando os tecidos. Alguns combatem o ressecamento; outros, o excesso de oleosidade. Monte com estes ingredientes um cardápio gostoso e transforme o prazer de comer em um ritual de beleza.

PELE1Linhaça Ajudam a Limpar a Pele: O consumo regular da semente deixa a pele mais hidratada e suave. A linhaça pode ainda melhorar o quadro de quem tem psoríase ou eczema, condições que ressecam a cútis e causam rachaduras.

Tônico Com Cenoura Ajudam a Limpar a Pele: o ácido lipóico, presente na cenoura, revitaliza o rosto e, de quebra, ajuda a turbinar o bronzeado. Indicação: uma cenoura pequena (72 g) por dia.

Batata Doce Ajudam a Limpar a Pele: Ela está vivendo o auge de sua fama, nunca foi tão alardeada como hoje em dia, e não é para menos, a batata doce virou a queridinha dos praticantes de musculação. É considerada o carboidrato ideal para atletas, superando os outros tubérculos em vários nutrientes, já que possui cinco vezes mais cálcio, o dobro de fibras e mais potássio que a batata-inglesa.

Por ser uma rica fonte das vitaminas C, E e compostos bioativos, acaba prevenindo o envelhecimento precoce, e não é só isso, por ser rica em fibras que auxiliam no bom funcionamento intestinal, acaba contribuindo diretamente na saúde cutânea.

Abacate Ajudam a Limpar a Pele: O abacate é rico em óleos que restauram a hidratação natural da pele, mas sem deixá-la oleosa. O efeito, conquistado graças também às vitaminas A, D e E, é de saúde.

Iogurte Ajudam a Limpar a Pele: rico em probióticos, bactérias que regulam o intestino, o iogurte garante a beleza da pele ao dar equilíbrio ao organismo. Mais ainda: o iogurte atenua as olheiras. Indicação: um pote (200 ml) por dia do produto desnatado.

Goji Berry Ajudam a Limpar a Pele: Outro que virou queridinho atualmente, e dessa vez, de quem deseja perder peso, é o Goji berry, essa frutinha tem alto poder antioxidante e anti-inflamatório, por isso, oferece hidratação, restauração da barreira cutânea além de repor minerais e vitaminas, portanto, se renda a essa fruta já!

UvaUva Ajudam a Limpar a Pele: A fruta estimula funções do fígado, deixando a pele mais bonita. Rica em resveratrol, um antibiótico natural, ela combate os radicais livres, responsáveis por danificar células sadias do corpo, devolvendo o aspecto jovial e sadio à pele

Tomate Ajudam a Limpar a Pele: O licopeno, que dá ao tomate a cor vermelha, é fundamental para combater os sinais do envelhecimento, como linhas finas e rugas. A vitamina A é outra aliada a reparar as células danificadas da pele

Frutas Vermelhas Ajudam a Limpar a Pele: morango, amora e framboesa, ricos em cianidina e vitamina C, formam um exército imbatível contra o envelhecimento precoce da pele, o excesso de oleosidade e a formação de acne. Além disso, elas atuam na produção de colágeno, o tecido de sustentação da pele. Indicação: comer as frutas diariamente ou usá-las para sucos, vitaminas, iogurtes e gelatinas.

Atum e Salmão Ajudam a Limpar a Pele: mantém a pele hidratada e evitam o ressecamento Os peixes como atum e salmão possuem um tipo de vitamina B chamada “biotina”. Entre suas muitas funções, a biotina é capaz de favorecer a produção de ácidos graxos e metabolizar os aminoácidos, responsáveis pela produção de proteínas no organismo. Eles clareiam a pele e evitam o seu ressecamento.

 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.