DIETA E NUTRIÇÃO EMAGRECER LEGUMES E VEGETAIS PLANTAS REMÉDIOS NATURAIS

Os 10 Benefícios da Rúcula Para Saúde

Os 10 Benefícios da Rúcula Para Saúde
Gostou do post? Avalie!

Os 10 Benefícios da Rúcula Para Saúde. Alem disso, A Rúcula além de pobre em calorias é rica em fibras por isso um dos seus principais benefícios é combater e tratar a prisão de ventre porque é uma verdura rica em fibras, com aproximadamente 2 g de fibra por cada 100 g de folhas

A rúcula é um vegetal folhoso na cor verde-escuro, da mesma categoria que o brócolis, o repolho, a mostarda, o rabanete, a couve-flor entre outros, tem sabor forte, acentuado e levemente picante, conhecida também como foguete ou foguete de jardim.

Há relatos registrados que desde a época dos romanos, a rúcula fazia parte de todas as refeições, era considerada um estimulante natural e ainda, aumentava a potência física pessoal, principalmente na forma de salada quando era misturada a outros vegetais como o funcho e a lavanda.

ruculaRúcula é Rica em Antioxidantes: A Rúcula é rica em antioxidantes como a Vitamina C, Vitamina K e a Vitamina A. Além de combater a atividade dos radicais livres, estas vitaminas oferecem grande suporte ao sistema imunológico.

Rúcula é Rica em Vitamina C: A Vitamina C é conhecida como um poderoso antioxidante que ajuda a prevenir o câncer, estimula o sistema imunológico e combate o resfriado

Rúcula Melhora a visão e a saúde da pele: Rúcula é fonte de vitamina A, C e K. Um copo das folhas contém 474 miligramas de vitamina A, fundamental na manutenção da saúde do olho e na reprodução celular. A rúcula também três miligramas de vitamina C, um antioxidante que fortalece o sistema imunológico e atua na renovação das células dos tecidos do nosso corpo.

Rúcula Melhora as funções cerebrais: Estudos apontam que o consumo adequado de vitamina K fortalece o sistema neural evitando a degeneração das conexões neurais em indivíduos jovens, como ocorre no caso do mal de Alzheimer. A ingestão de rúcula é uma boa saída para evitar a deficiência de vitamina K na dieta e assim inibir doenças degenerativas do cérebro e manter a sua mente ativa e focada

Rúcula Ajuda a regular o diabetes: Os vegetais de folhas verdes como a rúcula contêm antioxidantes que já provaram diminuir os níveis de glicose no sangue e aumentar a absorção da insulina em pacientes com diabetes.

O controle do peso é fundamental para evitar o diabetes tipo dois e o consumo de rúcula como uma fonte rica em fibras e com pouquíssimas calorias, pode ser fundamental em uma dieta para perder peso.

Rúcula Ajuda a perda de peso: Por se pobre em calorias, menos de 10 calorias em 2 xícaras de rúcula, é um excelente alimento para dar saciedade sem engordar. Você pode preparar saladas generosas, com muita rúcula, e isso ajudará você a diminuir seu consumo calórico diário.

Se trocar alimentos ricos em carboidratos ou gorduras ruins por boas quantidades de rúcula com gorduras boas e proteínas magras você até diminuirá o desejo por doces

Rúcula Melhora a oxigenação muscular: A rúcula está entre os vegetais com alta concentração de nitrato, substância que melhora a oxigenação muscular durante exercícios físicos. A ingestão de nitrato pode aumentar a tolerância do organismo durante exercícios físicos de resistência e de longa duração.

O consumo de rúcula pode eventualmente melhorar a qualidade de vida de pessoas com doenças cardiovasculares, respiratórias, ou metabólicas porque estimula a oxigenação ideal dos músculos dos sistemas envolvidos.

rucula 1Rúcula Melhora a digestão: O gosto amargo das folhas da rúcula é proveniente dos compostos de enxofre, ou sulforafano, que ela contém. Estes compostos ajudam a melhorar a digestão em pessoas que sofrem de indigestão crônica por excesso de acidez no estômago. Comer folhas de rúcula cerca de quinze minutos antes das refeições estimula a produção da bile, e melhora o processo de digestão dos alimentos.

Rúcula Melhora a sua vida sexual: Há séculos os romanos descobriram uma qualidade improvável da rúcula. Eles perceberam que aqueles que comiam rúcula regularmente tinham mais desejo sexual, e assim, o vegetal passou a se reverenciado como um poderoso afrodisíaco por povos de diferentes regiões do mundo.

Os benefícios afrodisíacos da rúcula podem decorrer devido ao seu efeito energético e estimulante sobre o organismo e ao estímulo que suas vitaminas trazem ao sistema vascular.

Veja a seguir uma salada instigante para sua dieta:

Salada do prazer:

  • Prepare um pote com folhas de rúcula lavadas e secas
  • Fatie e misture morangos muito bem lavados
  • Tempere tudo com mel

Benefícios desta salada:

  • Rúcula: Considerada secularmente um afrodisíaco, a rúcula é rica em antioxidantes e vitaminas A e C que promovem a libido e melhoram a circulação sanguínea.
  • Morango: Esta fruta é rica em ácido fólico e vitamina C. Seu consumo aumenta a produção de esperma e melhora sua mobilidade.
  • Mel: Além de ser muito saboroso, o mel aumenta a energia do nosso corpo e diminui a fadiga, ou seja, uma arma para garantir sessões prolongadas de prazer.

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.