DIETA E NUTRIÇÃO FRUTAS LEGUMES E VEGETAIS ÓLEOS REMÉDIOS NATURAIS

Os 10 Benefícios do Pequi Para Saúde

Os 10 Benefícios do Pequi Para Saúde
Gostou do post? Avalie!

Os 10 Benefícios do Pequi Para Saúde. Além disso, O pequi é uma fruta muito popular na região do cerrado e seu consumo já é feito há muito tempo, mas só recentemente foi comprovado cientificamente seus benefícios para saúde. O pequizeiro é o nome da árvore que produz o pequi, sua fruta verde, de casca grossa, polpa amarela e caroço repleto de espinhos. É consumida geralmente misturada a comida

Agora na segunda quinzena de março chega ao consumidor o Óleo de Pequi em cápsulas. O produto foi desenvolvido em parceria com a Universidade de Brasília (UnB). O Óleo de Pequi passou por 18 anos de estudos e, quando analisado em atletas, demonstrou efeitos benéficos contra a oxidação do corpo.

Em um dos estudos conduzidos pela UnB, os testes mostraram que, ao ingerirem as cápsulas, os atletas, após uma maratona, tiveram menos inflamação muscular, menos danos no DNA das células e menos estresse oxidativo. Além disso, o Óleo de Pequi é benéfico para quem sofre de Lúpus e Diabetes.

pasta_de_pequiBenefícios do Pequi para Ácidos graxos monoinsaturados: Pequi tem um teor muito elevado de ácidos graxos monoinsaturados, que são os mesmos compostos encontrados em nozes, azeitonas e compostos orgânicos benéficos que ajudam a diminuir os níveis de colesterol no sangue e protege o nosso coração.

Oléico, linoléico e ácido esteárico são encontrados em pequi, que tudo melhorar os efeitos oxidação no corpo, o que significa que menos colesterol se acumula nas paredes das artérias e vasos sanguíneos, assim, proteger os nossos sistemas cardiovasculares de aterosclerose, ataques cardíacos, derrames e doença cardíaca coronária.

Benefícios do Pequi e rico em Potássio: A mistura de vitaminas e minerais, incluindo potássio, bem como os efeitos anti-inflamatórios dos ácidos naturais encontradas no fruto, pode ajudar a aliviar a pressão sobre os vasos sanguíneos e relaxar eles, aumentando desse modo o fluxo sanguíneo e aliviando a pressão sobre o coração. A inflamação pode causar constrição dos vasos sanguíneos, o que pode agravar ainda mais problemas de coração, como colesterol entupimento.

Benefícios do Pequi em Compostos anti-inflamatórios: Um estudo realizado em atletas exclusivamente com a dieta de pequi, constatou-se que a inflamação geral das articulações e músculos foram reduzidas após os treinamentos. O que é potencialmente explicado pelos altos níveis de compostos anti-inflamatórios encontrado no pequi. Isso poderia ser uma solução natural para as pessoas que sofrem de artrite e outras condições inflamatórias.

Benefícios do Pequi em Vitamina A: O pequi é uma boa fonte de vitamina A, e como você deve saber, o beta-caroteno é um dos derivados da vitamina A. O teor de carotenoides de pequi é alto, e estes atuam como antioxidantes, especificamente nas células oculares. Isso significa que, ao comer o fruto do pequi e outros alimentos ricos em carotenóides, podemos melhorar a visão, impedindo a degeneração macular e catarata que muitas vezes são causados pelos radicais livres.

Benefícios do Pequi para Pele e Cabelo: Muitos dos óleos essenciais extraído das sementes do fruto é, geralmente, incluído em xampus e hidratantes tradicionais no Brasil. Mas não só isto, o grande teor de tecoferol e Vitamina A significa que a pele e o cabelo são protegidos devido as propriedades antioxidantes destes compostos. Quando consumido, o pequi pode manter sua pele afastada de manchas, assim como melhora a cicatrização. Também garante mais brilho para sua pele e preveni sinais de envelhecimento prematuro. O Pequi tem sido usado para tratamento de lesões de pele e eczema.

Óleo do Pequi traz benefícios para saúde: óleo essencial de Pequi pode ser extraído das nozes / sementes dentro do mesocarpo da fruta pequi. Este óleo essencial é frequentemente incluído em xampus e hidratantes tradicionais no Brasil, mas está começando a ganhar terreno no mercado internacional também. Além disso, o elevado teor de tocoferol e de vitamina A em pequi significa que a pele e o cabelo é protegida devido às propriedades antioxidantes destes compostos.

Consumir pequi pode manter sua pele de mostrar defeitos, melhorar a cicatrização, adicionar um brilho rico para a sua pele, e prevenir os sinais de envelhecimento prematuro. Ele também tem sido tradicionalmente usado para o tratamento de eczema e lesões cutâneas.

pequiBenefícios do Pequi Para Articulação e Dor Muscular: Estudos orientados sobre a inclusão do Pequi na dieta do atletas verificou que a inflamação geral das articulações e músculos que, normalmente são constatado após os exercícios, foi reduzida. Isto poderia ser benéfico para pessoas que sofrem com artrite e condições inflamatórias.

Benefícios do Pequi rico em Fibras: A fibra é uma parte importante de a grande maioria das frutas e legumes, e pequi não é excepção. Os altos níveis de fibra encontrados em pequi ajuda a melhorar a sua saúde digestiva por adicionar volume ao seu banco e reduzir a ocorrência de constipação, flatulência, cólicas e diarreia. Fibra também ajuda a eliminar o excesso de colesterol “ruim” do seu sistema, melhorando ainda mais sua saúde cardíaca.

Benefícios do Pequi para asma: Pequi pode ser uma solução natural para asma, extraia o óleo do fruto. Coloque de 3 à 5 gotas sobre as refeições, duas vezes por dia.

Benefícios do Pequi Para o Coração: O Pequi possui valores elevados de ácidos monoinsaturados, os mesmos encontrados nas azeitonas, e compostos orgânicos, assim ajudam na diminuição das taxas de colesterol no sangue e proteger o coração. Compostos como oleico, ácido esteárico e linoleico podem ser encontrados no Pequi, consequentemente, melhoram a oxigenação do organismo, significado assim menos colesterol acumulado nas paredes das artérias e vasos sanguíneos.

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.