ALIMENTOS DIETA E NUTRIÇÃO EMAGRECER FRUTAS

Os 11 Benefícios da Ameixa Para a Saúde

Os 11 Benefícios da Ameixa Para a Saúde
Gostou do post? Avalie!

Os 11 benefícios da ameixa são maiores do que as pessoas tem conhecimento.Além disso, ameixa Normalmente conhecida apenas pelas propriedades laxativas, a ameixa possui uma grande variedade de nutrientes. Estudos têm demonstrado a versatilidade dessa fruta que pode ser uma grande aliada da saúde, perda de peso e defesa contra diversas doenças.

As frutas devem ser atenção cada vez maior nas dietas, pois cada vez mais são reconhecidos os seus valores nutricionais e até se descobrem certas curas para alguns tipos de doenças, portanto a dieta ideal é que se incluam pelo menos algumas porções de diversas frutas todos os dias.

Pois uma dieta rica em frutas pode trazer muitos benefícios, pois podem trocar muitos tipos de sobremesas que não são nada benéficas para a saúde, como pudins e bolos, que além de serem muito calóricos, não agregam nenhum valor nutricional.

ameixa2Uma das frutas menos consumidas pelos brasileiros, mas que podem trazer muitos benefícios para a saúde é a ameixa, pois esta fruta possui muitos elementos essenciais para a saúde, como vitaminas e diversos tipos de nutrientes.

Calorias da ameixa:

  • 100 gramas de ameixa têm em média 46 calorias.
  • 100 gramas de ameixa seca têm em média 170 calorias.

Informações nutricionais – Ameixa contém:

  • Potássio;
  • Carboidrato;
  • Vitamina A;
  • Vitamina C;
  • Vitamina B6;
  • Cálcio;
  • Ferro;
  • Magnésio.

Nutrientes da Ameia para a saúde: Consumir regularmente ameixas secas, o seu corpo vai ter muitas substâncias essenciais para desfrutar de excelente saúde. Entre as vitaminas que estão presentes em ameixas, encontramos a vitamina A, C, E, K.

Embora no que diz respeito aos depósitos minerais a partir deste tipo de fruta é o que está presente: cobre, fósforo, zinco, potássio, cálcio, manganês, sódio, selênio e magnésio.

Na prática, um fornecimento verdadeiramente notável dos minerais, substâncias de que o corpo irá absorver a aperfeiçoar todas as suas funções e ao mesmo tempo melhorar a várias partes do corpo.

Por último, mas não menos importante, as ameixas contêm os antioxidantes, componentes essenciais para combater o envelhecimento celular e radical livre.

Contraindicações da Ameixa para a saúde: As ameixas podem causar efeitos colaterais de diferentes indicativos. Entre estes é o que tem sido descoberto pela medicina sobre o consumo excessivo de comida presente: Graxa não é difícil se o consumo de ameixa é regular e substancial, especialmente se eles são as ameixas secas.

Para aqueles que têm problemas de gastrite, evitem o consumo de ameixas. Caso contrário, o problema irá ser mais do que o normal. As mulheres grávidas devem abster-se de consumir ameixas. Se o desejo é mais forte do que a força de vontade, consulte seu médico e ouvir o que eles pensam. Também não pode aconselhar contra, mas ainda limitar o seu consumo.

No que diz respeito às crianças, o leite materno pode ser devido à diarreia. Isso geralmente ocorre quando a mãe consome ameixas e depois de amamentam o filho. Para aqueles que sofrem de diabetes, seria aconselhável não comer ameixas.

Antes de integrar dieta própria com ameixas, não é certeza de não apresente alergias ou intolerâncias. E também sempre pedir com antecedência para o conselho de um médico e não depois de ter uma alergia por causa da ameixa.

Ameixa Melhora a digestão e o funcionamento do intestino: A fruta contém um alto teor de fibras e nutrientes que facilitam a atividade intestinal. Essa propriedade laxativa vem principalmente da casca e da polpa e são úteis também para desinchar a barriga. O sorbitol e a isatina presentes na ameixa têm um efeito laxante, estimulando a secreção de fluidos no intestino e promovendo a lavagem eficiente dos resíduos através do cólon. São também uma boa fonte de fibra dietética, o que ajuda na regulação do sistema digestivo.

Ameixa Fortalece os ossos: Contém flavonoides (tais como o ácido cafeico e rutina) que ajudam na inibição da degradação do tecido ósseo, e também na prevenção de doenças, tais como osteoporose na pós-menopausa, causada pela deficiência nos hormônios ovarianos. Os polifenois, e o potássio incentivam a restauração dos ossos, aumentando sua densidade. Pesquisas têm comprovado que, de fato, o consumo regular de ameixas secas ajuda na restauração da densidade óssea perdida pelo envelhecimento.

Ameixa Reduz o colesterol: As fibras insolúveis presentes na ameixa são metabolizadas pelas bactérias do intestino grosso, produzindo ácidos graxos de cadeia curta, entre eles o ácido propiônico, que tem demonstrado ter papel inibidor sobre umas das principais enzimas envolvidas na produção endógena de colesterol, a HMG-CoA redutase. Com uma menor atividade dessa enzima, menos colesterol é sintetizado, reduzindo seus níveis no sangue.

Além disso, as fibras solúveis se ligam aos ácidos biliares, removendo-os pelas fezes. Os ácidos biliares são sintetizados pelo fígado a partir do colesterol, e têm papel fundamental na digestão de gorduras. Com a indução da eliminação desses ácidos pelas fibras presentes na ameixa, o fígado tem que usar mais colesterol para sintetizar mais ácidos biliares, o que também favorece a redução dos níveis plasmáticos desse esteróide.

ameixas arvoresAmeixa Boa para diabéticos: A ameixa exerce efeitos anti-hiperglicêmicos e ajuda no combate contra diabetes. Estudos têm mostrado que o consumo dos extratos das ameixas auxilia na redução dos níveis de glicose e de triglicerídeos no sangue. Os flavonoides presentes nas ameixas ajudam a evitar a resistência à insulina.

Ameixa Melhora a imunidade: Ameixas são benéficas no fortalecimento da defesa imunológica do organismo, devido à presença de vitamina C. Esta promove a resistência do organismo contra várias infecções e inflamações. Pesquisa feitas mostraram que as ameixas têm componentes que estimulam a produção de óxido nítrico no corpo, componente conhecido por frear a metástase de células tumorais.

Ameixa Alivia a ansiedade: O consumo regular de ameixa ajuda na redução da ansiedade. Estudos forneceram provas sobre os efeitos ansiolíticos e propriedades antioxidantes dos ácidos clorogênicos presentes na ameixas, que ajudam na cura de comportamentos relacionados à ansiedade e danos causados pelo estresse oxidativo.

Ameixa Mantém a pele saudável: Ameixas são ricas em vitamina C, juntamente com outros antioxidantes que ajudamm a manter a pele saudável, radiante e jovem. O consumo de ameixas ajuda a reduzir manchas escuras e rugas, devido à presença de nutrientes antienvelhecimento. Extratos de ameixa são usados em vários produtos de cuidados da pele.

Auxilia na coagulação do sangue: Ameixas contêm vitamina K, que ajuda na coagulação normal do sangue e promove a saúde dos ossos. A deficiência de vitamina K no corpo podem resultar em perda excessiva de sangue e outros problemas de saúde, tais como ossos fracos.

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.