ALIMENTOS DIETA E NUTRIÇÃO FRUTAS REMÉDIOS NATURAIS

Os 11 Benefícios da Uva Verde e Roxa Para a Saúde

Rate this post

Os 11 benefícios da uva verde e roxa para a saúde. Além disso, Tanto a uva verde quanto a roxa são excelentes para a saúde. Dependendo dos benefícios que queremos obter, ou as qualidades que queremos potencializar, devemos escolher uma ou a outra.

A uva se destaca pela sua vasta variedade, são milhares de espécies espalhadas pelo mundo com características únicas em sua cor, sabor e tamanho. Alguns indícios apontam que a uva se popularizou no Egito, ao redor do Nilo, outros indícios já apontam que formas primitivas de videiras surgiram a milhares de anos na Groenlândia, de onde se espalhou para a América, Ásia, e Europa. O fato é que para quem não abra mão de um alimentação saudável a uva trás uma série de benefícios devido à suas propriedades nutricionais, além de ser uma fruta bastante saborosa. A uva tem cerca de 80% de água na sua composição, isso faz dela uma fruta com poucas calorias por grama, dessa forma ela trás sensação de saciedade com a ingestão de poucas calorias.

uva-verde-e-roxaUm dos benefícios de suas uvas é que são antioxidantes e estão sempre trabalhando em benefício das células do corpo e combater os radicais livres, que são moléculas instáveis, que no corpo que danificam as células saudáveis. Administrado ao nosso corpo as uvas verdes e roxas e também outras apresentam níveis adequados de antioxidantes que protegem as células dos tecidos saudáveis, protegendo assim o corpo contra muitas formas de doenças.

Benefícios da uva pode auxiliar na perda de peso: Um dos principais benefícios em utilizar a uva em uma dieta para perda de peso é o fato de ela ser uma opção de lanche rápido e saboroso entre as refeições com uma quantidade relativamente baixa de calorias, evitando o consumo de petiscos industrializados, cheios de gordura e açúcar. A uva contém ainda um pouco de fibra, que ajuda na saciedade e funcionamento intestinal e é muito importante em dietas de emagrecimento.

Benefícios da uva verde e roxa para o colesterol: Os flavonoides encontrado no suco de uva eleva o nível de HDL (colesterol bom). Isto evita o entupimento das artérias e manos benefícios da uva verde e roxa tém o coração saudável.

Benefícios da uva para Previnem doenças cardiovasculares: seus componentes, tais como os antocianos, taninos e flavonoides, são ideais para cuidar de nosso coração. Sua ação vasodilatadora evita que sedimentos se acumulem em nossas artérias, prevenindo problemas tais como a arteriosclerose.

Benefícios da Uva para pele: Fonte de vitamina C e de antioxidantes, o consumo da uva ajuda a prevenir o processo de oxidação pelos radicais livres, processo que acelera o envelhecimento e aparecimento de rugas. Além disso, a uva trás melhoras para o processo digestivo, auxiliando na eliminação de toxinas, trazendo benefício direto para a saúde da pele, aumentando seu brilho e maciez.

Benefícios da uva verde e roxa para os coágulos no sangue: Por beber sumo de uva, os níveis de óxido nítrico no corpo são aumentados, reduzindo assim a formação de coágulos nos vasos sanguíneos. Isto reduz a probabilidade de ataques cardíacos.

1Benefícios da Uva para Ácido fólico: nutricionistas aconselham mulheres grávidas a consumirem uvas roxas nos primeiros meses de gravidez, pois elas favorecem a divisão celular e a correta gestação do feto nas primeiras semanas.

Benefícios da Uva para saúde cognitiva: Os antioxidantes presentes nas uvas, como o resveratrol, aumentam o fluxo sanguíneo no cérebro, nutrindo os neurônios e combatendo os radicais livres, protegendo do estresse oxidativo e retardando o aparecimento de doenças cognitivas, como o Alzheimer e outras demências.

Benefícios da uva verde e roxa como antioxidante: Os antioxidantes em células de uva de reparar o dano e prevenir os danos causados ??por radicais livres.

Benefícios da Uva para Previnem o câncer: sua atrativa cor roxa nos diz de antemão que possuem uma grande dose de antioxidantes, uma quantidade fantástica de radicais livres ao quais devemos somar compostos fenólicos, excelentes para lutar contra o câncer.

Benefícios da Uva na recuperação muscular e diabetes: O ácido úrico presente na uva acelera a recuperação muscular em atletas após exercícios físicos. Para diabéticos, o resveratrol presente na uva ajuda a reduzir a queda da glicemia em diabéticos.

Benefícios da uva verde e roxa contra o envelhecimento: O suco de uva tem propriedades antienvelhecimento, e também ajuda a reduzir o peso.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.