ALIMENTOS DIETA E NUTRIÇÃO LEGUMES E VEGETAIS PLANTAS

Os 12 Beneficio do Alface Para Saúde

Os 12 Beneficio do Alface Para Saúde
Gostou do post? Avalie!

Os 12 Beneficio do alface para saúde. Você já abusou de comer o mesmo tipo de salada de alface todos dias. Além disso. você sabia que alface evitar a perda de massa muscular. por que Quando se fala em comer uma saladinha,

A primeira coisa que vem à nossa mente são as folhas verdes da alface, e isso mesmo A alface é uma planta herbácea rica em nutrientes e clorofila; e tem a função de alcalinizar e desintoxicar principalmente o fígado.

Esta hortaliça constitui uma importante fonte de vitaminas (A, C e niacina) e sais minerais sais de enxofre, fósforo, ferro, cálcio e silício.  A tal da folha verde-clara tem um gosto mais suave, e muitas vezes acaba sendo deixada de lado

Alface-benefícioPor acharem que ela não contém tantas vitaminas e minerais quanto as folhas de um verde mais escuro. Afinal, normalmente, quanto mais viva a cor de um vegetal, maior a quantidade de fitoquímicos ele tem. No entanto, a alface tem sim muitos nutrientes.

Alface crespa: ela é rica em fibras, ajuda na digestão e no bom funcionamento do intestino, além disso apresenta pequenos teores de minerais, como o cálcio e o fósforo.

Comer alface ajuda a emagrecer: Ao mesmo tempo em que a alface é uma hortaliça pouco calórica, ela é rica em nutrientes. Em outras palavras, as folhas são um alimento excelente para ser incluído em uma dieta. O seu conteúdo de água e fibras promovem uma sensação de saciedade, o que evita a ingestão de grandes quantidades de comida.

Alface roxa: ela possui mais antocianina que as alfaces comuns, além de um maior teor de antioxidantes, substâncias que ajudam no combate ao envelhecimento.

A alface é boa para a pele: A vitamina A também proporciona benefícios da alface para a pele. A vitamina ajuda a manter a saúde do órgão e também das mucosas.Outro nutriente vantajoso para a pele e presente na alface é a vitamina C. O ácido ascórbico participa da síntese de colágeno, uma proteína que deixa a pele mais firme.

Alface lisa: essa é a mais consumida, possui as folhas soltas, macias e um sabor suave.

A alface é boa para o sistema cardiovascular: Um estudo feito com ratos avaliou os benefícios da alface sobre o teor de gorduras e colesterol. Os animais que consumiram a hortaliça apresentaram uma diminuição do nível de colesterol, comparado com aqueles que não ingeriram as folhas

Salada Simples de Alface:

Ingredientes:

  • 1 alface americana
  • 2 cenouras raladas
  • 1 beterraba ralada
  • 1 tomate sem pele e sem semente
  • 1 cebola cortada em rodelas
  • Azeite, vinagre, sal e orégano a gosto

Modo de preparo: Misturar todos os ingrediente e temperar com azeite, vinagre, sal e orégano. Esta salada pode servir de acompanhamento ou prato de entrada nas refeições principais, ajudando a aumentar a saciedade e controlar a absorção de carboidratos e gorduras no intestino.

Alface mimosa: essa possui as folhas com a borda muito entrecortada, parecendo com os dedos de uma mão. É um dos tipos de alface mais delicada.

Alface romana: essa possui folhas verde-escuras, longas e crespas que formam uma cabeça de folhas soltas. É muito utilizada em saladas, como a salada Caesar e em lanches.

Alface americana: esta possui a cabeça compacta. O seu valor nutritivo é menor do que o de outros tipos de alfaces e folhas, é muito usada em lanches.

Para que serve a alface: Já deu para perceber que a alface serve como alimento e como um “remédio”. A hortaliça é muito utilizada na forma de salada, sozinha ou acompanhada de outras folhas, tomates, pedaços de manga, morangos, etc. A alface ainda é um ingrediente muito comum em sanduíches naturais ou até mesmo lanches com hambúrguer.

Todavia, não é só na forma crua que as folhas podem ser consumidas. Durante a era Medieval, por exemplo, as pessoas não a comiam dessa maneira; eles a incorporavam em pratos quentes como sopas e cozidos.

ALFACEVale a pena lembrar que os benefícios da alface em termos de saúde eram mais consagrados pelos povos antigos, mas que este uso medicinal pode ser muito bem aplicado aos dias atuais, como veremos ao longo do texto.

Receita de Rolinho de Alface Recheado:

Ingredientes:

  • 6 folhas de alface lisa
  • 6 fatias de queijo minas light ou creme de ricota
  • 6 fatias de presunto de peru
  • 1 cenoura pequena ralada ou ½ beterraba

Molho:

  • 2 colheres de sopa de azeite
  • 1 colher de sopa de água
  • 1 colher de sopa de mostarda
  • 1/2 colher de sopa de suco de limão
  • Sal e orégano a gosto

Modo de preparo: Colocar uma fatia de queijo, presunto e 2 colheres de sopa de cenoura ralada sobre cada folha de alface, enrolando a folha e prendendo com palitos de dente. Distribuir os rolinhos em um recipiente, misturas todos os ingredientes do molho e regar sobre os rolinhos. Para o rolinho ficar mais nutritivo, pode-se adicionar frango desfiado no recheio.

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.