DIETA E NUTRIÇÃO REMÉDIOS NATURAIS

Os 12 Benefícios da Água Para Saúde

Rate this post

Os benefícios da água para saúde e muito importante para o corpo. Além disso,  A água potável é um dos elementos mais importantes para a sobrevivência do ser humano, tanto para a produção de alimentos para viver quanto para o próprio consumo, pois o homem pode ficar muito mais tempo sem comer do que sem este líquido tão precioso. Os 12 benefícios da água para saúde

Trabalho, estudos, tarefas de casa, família. Como São tantas as coisas que temos que tomar conta no dia a dia que no final de tudo esquecemos de tomar algo tão importante quanto: água. Pois os 12 benefícios da água para saúde  é, uma tarefa que ocupa poucos minutos do seu dia e só traz benefícios, muitas vezes, é deixada de lado por falta de hábito ou simplesmente por esquecimento.

Este elemento é tão importante para o ser humano que os governos do mundo todo estão desenvolvendo soluções para que os benefícios da água para saúde do planeta não acabe, pois afinal de contas.

Benefícios da Água Para Deixa a Pele Radiante e Saudável: O que ingerimos tem grande influência em nossa pele, e para manter a pele com aparência saudável e hidratada a água é indispensável. A água também pode eliminar essas toxinas e assim reduzir o risco de espinhas. A partir dos 30 anos de idade diminui a produção de colágeno e elastina, que facilita o aparecimento de rugas.

Benefícios da Água Para Energia: Quando estamos desidratados a maioria de nós irá ter uma redução de 25% a 30% de energia. A perda de energia é apenas o primeiro sinal pois em seguida sentimos dores de cabeça, confusão mental, fadiga, alterações de humor, redução do metabolismo e perda de motivação.

A água é necessária para quase todas as funções metabólicas do corpo. É simplesmente vital manter-se hidratado. Quando estamos desidratados nosso corpo não consegue fazer seu trabalho corretamente e nossa energia e estado mental sofrem com o resultado.

Benefícios da Água Para Unhas e Cabelos Hidratados: Outros grandes beneficiados com o consumo da água são os cabelos e as unhas. Bebendo a quantidade correta os fios ficam mais brilhosos, macios, hidratados por muito mais tempo e protegidos contra as ações climáticas. As unhas não fogem dessas vantagens e ficam mais fortes e saudáveis.

Benefícios da Água Para Elimina a Celulite: Esse é um dos benefícios da água que poucas mulheres sabem. A celulite é um pesadelo para a maioria das mulheres, que acabam recorrendo a receitas milagrosas que não funcionam. A retenção de líquido, alimentos com excesso de sódio e cigarro agravam as celulites, e tais hábitos ruins produzem toxinas que a água ajuda a eliminar através do suor e urina.

Benefícios da Água Para Perda de Peso: Nosso cérebro, literalmente, não faz distinção entre as sensações de sede e fome. Ambos são derivados do mesmo lugar, o hipotálamo. Ao vivenciarmos esses baixos níveis de energia as sensações de sede e fome são gerados ao mesmo tempo, e nós, instintivamente, assumimos a necessidade de comer.

Em outras palavras, acabamos ingerindo comida mesmo quando o corpo precisa de água. Isso faz a pessoa engordar. Recomendo que ao sentir fome, tome um copo de água antes, se a fome passar, o que você estava sentido era sede, na verdade

Benefícios da Água Para Acaba Com o Inchaço: Quando bebemos bastante água nossos rins trabalham mais e, com isso, há menos retenção de líquido e sódio, principais responsáveis pelo inchaço. Além disso, com o corpo hidratado o volume de sangue aumenta e melhora a circulação.

Benefícios da Água Para Melhora o Funcionamento do Cérebro: Um estudo em Londres descobriu uma ligação entre estudantes trazerem água para a prova e melhoraram suas notas, H2O pode fazer pensar melhor. Não é oficialmente comprovado que a água pode trazer um melhor resultado, mas não custa nada tentar!

Benefícios da Água Para Alcalinidade e pH Balanceados: Quando você bebe água limpa e filtrada com um pH entre 8,5 e 9,5 você vai notar que você começa a sentir mais saúde, energia e vitalidade. Nosso corpo está concebido para ser alcalino, mantendo um nível de pH de cerca de 7,365 em nossas células, especialmente no sangue.

Quando comemos e bebemos muitos alimentos formadores de ácidos como refrigerantes, açúcares, pães, doces, pizza, batatas fritas, álcool, arroz branco e massas, gorduras trans, fast-food, alimentos refinados, molhos, condimentos, laticínios e carnes, por exemplo, colocamos nosso corpo sob uma incrível pressão para manter esse equilíbrio pH em 7.365

Benefícios da Água Para Regula o Intestino: Além de manter uma alimentação com frutas, legumes e fibras, beber água também ajuda muito no funcionamento correto do intestino. Tudo isso porque o aumento da ingestão de líquido auxilia todos esses alimentos a realizarem suas funções, facilitando a formação do bolo fecal e os movimentos intestinais que eliminarão os excessos do nosso corpo. Então, comece a adotar este hábito para sua vida. Só assim você terá um corpo bem mais saudável e longe de problemas

O Que e Água: Fonte de vida, a água ajuda a regularizar quase todas as funções do nosso organismo. Ela interfere na digestão, absorção e transporte de nutrientes, filtra as toxinas, facilita o processo de excreção do corpo, emagrece e combate acne, celulite e estrias. Já a sua falta pode ocasionar desidratação, fadiga, cansaço, intestino irregular, câimbras, pressão sanguínea irregular, pele seca e problemas nos rins.

Benefícios da Água: Para manter o bom funcionamento do corpo, a quantidade de água que deve ser ingerida varia de pessoa para pessoa e é influenciada por elementos como o clima, hábitos de vida, idade, sexo e massa corporal. Além desses aspectos, a quantidade ideal deve ser respeitada:

Beber mais água do que o necessário também traz malefícios que podem ser fatais, pois provoca queda de sal no organismo e leva a quadros de edema cerebral, coma e até morte.

Valor Nutricional da Água: Nosso corpo é composto, em média, de 70% de água. Isto que dizer, que um indivíduo de 70 quilos, pode ter até 49 quilos de água espalhados pelo corpo. A água, portanto, é o nutriente mais abundante do nosso corpo.

Como exemplo, 85% do cérebro é água, 92% do sangue é água e 87% do fígado é água. Além disso, 70% de seus músculos são formados por água. Para completar, 67% da água que esta em nosso corpo é intracelular. Ou seja, 2/3 do que compões as células é água. Como se pode ver a água tem papel fundamental no nosso corpo.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.