CHÁ DIETA E NUTRIÇÃO PLANTAS REMÉDIOS NATURAIS

Os 14 Benefícios do Chá de Urtiga Para saúde

Os 14 Benefícios do Chá de Urtiga Para saúde
Gostou do post? Avalie!

Os 14 Benefícios  Chá de Urtiga Para saúde.Além disso,  A urtiga e de nome científico urens, é uma planta medicinal também popularmente conhecida como urtigão, urtiga-maior, ortiga ou ortigão. Pertencente à família das Urticáceas, a planta é bastante frequente nas regiões de clima temperado, produz pequenas flores de cor clara e apresenta folhas no formato de coração, com as bordas serreadas.

A urtiga é conhecida por queimar quem nela encosta, deixando a região irritada e ardida. Isso é causado por um ácido que está presente nos pelos das folhas desta planta. Até o princípio do século XX, a urtiga foi utilizada pela indústria têxtil; nos tempos atuais, a planta é usada na medicina, na alimentação e como fonte de clorofila. Confira a seguir as propriedades medicinais e os benefícios do chá de urtiga.

A Urtiga pode ser usada para tratar muitas doenças, como febre, icterícia, hemorragias nasais, dor no peito, gonorreia, etc. A medicina científica também justificou a presença confirmada de clorofila, taninos, carotenóides, fitoesteróis, vitaminas C e K, ácidos orgânicos, como sais minerais (Ca, K, Mg, Fe, Zn, Cu, Co).

UrtigaBenefícios da urtiga Para Cura para a artrite: As provocações da folha são utilizadas para lidar com sinais desagradáveis da artrite, gota, reumatismo, assim como condições de fibromialgia e tendinite. Os pacientes com lúpus e doenças autoimunes podem lutar com as dores nas articulações bebendo um copo cheio de chá de urtiga ou mesmo consumindo a urtiga cozida diariamente.

Benefícios da urtiga para as mulheres: A urtiga tem níveis elevados de ferro, o que torna boa para combater a anemia, bem como fadiga. Mulheres que estão grávidas fazem proveito da urtiga, uma vez que protege de sangramento e fortalece o feto. Referida como uma galactagogo, ela estimula a produção de leite dentro de mães que amamentam. As urtigas diminuem os sintomas da TPM, processa estrogênio para aliviar os sintomas da menopausa, bem como reduz o fluxo mensal excessivo. É frequentemente utilizada em tônicos para eliminar miomas, assim como gerenciar o fluxo menstrual

Benefícios da urtiga Ajuda Digestivo: As folhas de urtiga são benéficas para diminuir os sinais do trato digestivo, que variam de refluxo ácido, gás excessivo, náuseas, colite, bem como a doença celíaca. Além disso, sua ação terapêutica nas membranas mucosas faz com que seja uma erva altamente eficaz para dores de garganta, hemorroidas inchadas, sangramento do nariz e feridas na boca.

Benefícios da urtiga Para Osteoartrite: As folhas assim como hastes de urtiga já têm sido utilizadas historicamente para tratar a artrite, bem como para os músculos doridos. Numerosos pequenos estudos foram realizados, no qual afirmam que aplicando as folhas de urtiga topicamente na área dolorosa diminui a dor nas articulações. Várias outras pesquisas têm mostrado que tomar um extrato oral de urtiga, em conjunto com medicamentos anti-inflamatórios não-esteroides (AINEs), permitiu indivíduos diminuir a sua dose de AINE.

Benefícios da urtiga Para Caspa: Um remédio caseiro conhecido para a caspa é sempre criar uma lavagem de cabelo utilizando a urtiga. Enquanto não existem quaisquer pesquisas sobre urtiga para a caspa, muitas pessoas afirmam que é um ótimo tratamento.

Benefícios da urtiga Para A constipação: A urtiga possui um efeito laxante saudável, portanto, consumir chá de urtiga pode ajudar com problemas intestinais. Comece aos poucos com alguma quantidade de chá e descubra a forma como isso afeta. Só depois aumente a sua dose de chá de urtiga. Isto porque o chá pode causar um desconforto no estomago.

Benefícios da urtiga e Repleta de nutrientes: Juntamente com todas as vantagens para a saúde, a urtiga é carregada com vitaminas e minerais, que inclui a vitamina C, vitamina E, beta-caroteno, potássio, ferro, clorofila e zinco.

Benefícios da urtiga Pra Alergias: A urtica pode ter qualidades que ajudam a reduzir a inflamação nasal, bem como reações alérgicas, especialmente a febre dos fenos. Ela inclui anti-histamínicos que se comportam contra a reação natural do corpo para criar a congestão nasal, bem como olhos lacrimejantes, em reação ao pólen junto com outros alérgenos.

Benefícios da urtiga Para Saúde da Próstata: Sempre que a urtiga é combinada com algumas outras ervas seu efeito misto é considerado para ajudar a aliviar o inchaço, bem como inflamação em casos de longo prazo de prostatite, também referida como inchaço da próstata. Além disso acredita-se que reduz os casos de hiperplasia benigna da próstata (HBP) ou mesmo o aumento da glândula da próstata.

Benefícios da urtiga é recomendado principalmente para:

  • ossos e dentes saudáveis
  • A prevenção de problemas vasculares e cerebrais
  • Redução de sangramento devido aos seus elevados teores de potássio
  • Criação de hemoglobina e prevenção de anemia
  • Prevenção do adenoma da próstata
  • Ajuda na próstatite aguda causada por deficiência de zinco
  • Alivia a senilidade e melhora a memória
  • Ajuda a regular os níveis de açúcar no sangue
  • Ajuda com má circulação
  • Age como um diurético e estimula a liberação do excesso de líquido do corpo
  • Purifica os vasos sanguíneos

 Benefícios da urtiga e Para que serve: O chá de urtiga auxilia no tratamento de casos de hemorragias, anemias, insuficiência hepática, artrite, artrose, gota, alergias, catarro, tosse, bronquite, febre, febre do feno, asma, diabetes, circulação, diarreias, próstata, úlcera, reumatismo gotoso.

Além disso, atua como complemento alimentar, como coadjuvante no tratamento de distúrbios urinários, estimula a produção de leite, diminui o bócio, limpa o fígado, fortalece as unhas, regula o açúcar no sangue e limpa a pele em caso de urticária e eczema. Externamente, o chá de urtiga pode ser usado no tratamento de irritações e corrimentos.

urtiga-urtigaBenefícios da contraindicações da urtiga: O contato direto com as folhas frescas da urtiga deve ser evitado, pois elas podem causar irritação na pele. A planta não deve ser usada em caso de edemas causados por doenças cardíacas ou função renal prejudicada.

Benefícios da urtiga na Receita de Sopa: Uso excêntrico, mas tão eficiente quanto o chá, a sopa de urtiga pode fazer muito sucesso já que lembra bastante um caldo verde e conserva as mesmas propriedades que o chá. A receita de sopa de urtiga é muito simples, vai ser necessário de:

  • 2 maços de urtiga
  • 2 cebolas
  • 2 dentes de alho
  • 1 Alho porro
  • 300 g de batatas
  • 100 g de carne de boa qualidade
  • Sal e pimenta
  • 1 caldo de legumes
  • 1 colher de margarina ou manteiga

Para preparar é simples: basta fritar o alho na margarina e assim que dourar adicionar a carne cortada em cubos. Assim que a carne dourar, adicionar 2 litros de água fervida ainda quente. Adicionar o restante dos ingredientes e cozinhar por 15 minutos em fogo brando em panela de pressão

Como preparar o chá: Para preparar o chá de urtiga, adicione uma colher de sopa em um litro de água. Deixe cozinhar por aproximadamente 3 ou 4 minutos, contando a partir do início da ebulição. Após esse período, retire do fogo e deixe repousando, em um recipiente tampado, por 10 minutos. Coe e beba, de duas a três xícaras ao dia.

Modo de uso da urtiga: Muitas vitaminas são encontradas nas flores jovens da planta, porém, as suas substâncias ativas encontram-se nas flores secas e nas raízes. A urtiga pode ser usada na forma de chá, sucos prontos e na preparação de saladas com as folhas jovens. Ademais, a urtiga também pode ser utilizada na estética, no preparo de um banho de imersão com o líquido da planta para eliminar as impurezas da pele.

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.