ALIMENTOS DIETA E NUTRIÇÃO EMAGRECER REMÉDIOS NATURAIS SUCOS DETOX

Os 14 Motivos Para Beber Água Com Limão Pela Manhã

Os 14 Motivos Para Beber Água Com Limão Pela Manhã
Gostou do post? Avalie!

Os 14 motivos para beber água com limão pela manhã. Além disso, O limão é comprovadamente uma das melhores frutas para a saúde. Seus principais benefícios são o forte poder antibiótico, antiviral e os poderes de estimulação imunológica, assim como o uso no auxílio da perda de peso, devido a seu poder digestivo e de limpar o fígado. Conheça neste artigo a receita de água com limão e os benefícios que ela trata para sua saúde.

Os limões contêm muitas substâncias, em especial o ácido cítrico, cálcio, magnésio, vitamina C, bioflavonoides, pectina e limoneno, que promovem a imunidade e combatem infecções. A seguir, conheça os 14 benefícios de beber água morna com limão toda manhã.

Oh não! Já é segunda-feira? Não pode ser. Não posso crer. Porque é que o fim de semana passa a voar e a segunda-feira demora anos a passar? Bem, é a realidade e esta semana decidi experimentar um truque que faz bem a tudo.

agua-com-limaoA tudo e mais alguma coisa. Até ajuda a emagrecer! O site de vídeos Leaf, especializado em alimentação e bem estar, explica em menos de 2 minutos os 9 benefícios de tomar água quente com limão logo de manhã, em jejum. Não acredita? Então, vamos a isto.

Vitamina C: Os limões são uma das fontes naturais mais concentradas de vitamina C. Para se ter uma ideia, um limão grande contém cerca de 44,5 mg de vitamina C, o que representa 74% do valor diário de ingestão da substância recomendado pelo USDA

1=Melhora a digestão: O suco de limão tem uma estrutura semelhante aos sumos de seu estômago e ajuda a soltar e liberar as toxinas do sistema digestivo. O suco de limão pode ajudar a aliviar a indigestão, azia e inchaço. Ele também ajuda no movimento natural do intestino pela manhã, hidrata o cólon, estimula a produção de bílis e infunde água nas fezes.

2=Ajuda o sistema imunológico: O suco de limão é rico em vitamina C, que ajuda a fortalecer o sistema imunológico e auxilia no combate a gripes e resfriados. Mas não é só a vitamina C que é importante para um bom funcionamento do sistema imunológico, o ferro é outro nutriente importante, e os limões melhoram a capacidade de absorver mais ferro do alimento que você come.

3=Hidrata o corpo: É importante manter-se hidratado. Especialmente durante os meses do verão. Água pura é melhor, mas muitas pessoas acham isso chato e não a bebem em quantidade suficiente. É aí que entra em jogo o limão para tornar as coisas mais interessantes. Portanto, sinta-se livre para começar não só o seu dia com água com limão, mas beba muitos copos como desejar durante o dia para se manter hidratado.

4=Impulso de energia: A água com limão te dá um impulso imediato de energia e melhora o seu humor logo no início do seu dia.

5=Promove uma pele rejuvenescida e saudável: Os limões são uma rica fonte de antioxidantes que previnem os danos dos radicais livres. Estes radicais livres são responsáveis pelo envelhecimento prematuro da pele. A vitamina C ajuda a manter a elasticidade da pele para evitar a formação de rugas e a diminuição de manchas

6=Reduz a inflamação das articulações: Os limões têm a capacidade de remover o ácido úrico de suas articulações. A edificação do ácido úrico é uma das principais causas da inflamação das articulações.

7=Ajuda a perder peso: Embora a água com limão por conta própria não seja um milagre na perda de peso, ela pode certamente ajudá-lo a alcançar resultados mais rápidos e de longo prazo. Os limões ajudam no combate a ataques de fome, aumentam o metabolismo, e lhe dá uma sensação de satisfação, diminuindo a chance de beliscar entre as refeições.

8=Alcaliniza seu corpo: Embora os limões tenham um gosto amargo, eles são uma das fontes de alimentos mais alcalinizantes na Terra. O excesso de ácidos pode causar inflamação, obesidade e doenças graves como câncer, diabetes e mal de Alzheimer. Clique aqui para saber mais sobre a importância de alcalinizantes para seu corpo.

9=Propriedades de limpeza: Os limões ajudam todo o seu corpo a eliminar as mais toxinas para evitar o acumulação e danos às células, tecidos e órgãos. Estimula o fígado a produzir mais enzimas e a trabalhar de forma mais eficiente. O suco de limão funciona como um diurético para manter seu trato urinário livre de toxinas

também pode alterar os níveis de pH que desencorajam o crescimento bacteriano. Isto é muito útil para pessoas que muitas vezes sofrem de infecção do trato urinário. E, como mencionado anteriormente, os limões soltam e expulsam os resíduos do seu trato digestivo e limpam o seu cólon.

10=Propriedades antibacterianas e antivirais: Os limões tem propriedades antibacterianas e antivirais. Eles ajudam a combater a gripe, resfriado e aliviar a dor de garganta. Contudo as pessoas que bebem a água com limão diariamente são menos propensas a adquirir estes em primeiro lugar.

11=É um diurético: Diuréticos aumentam a taxa de micção, que permite que o corpo purifique-se melhor.Quando você urinar mais, as toxinas são liberadas a um ritmo mais rápido, mantendo o seu sistema urinário saudável.

12=Limpa a pele: A vitamina C, juntamente com o combate aos resfriados ajuda a limpar manchas da pele. Limão água atua como uma purga de toxina a partir do sangue, o que também ajuda a manter a pele saudável.

limão-limãoDieta:

Em jejum:

  • 1 copo (300 ml) de água gelada com 1 limão espremido

Café da manhã:

  • 1 laranja lima pequena + 1 xícara (chá) de leite de soja light + 1 fatia de mini pão sírio integral + 1 colher (chá) rasa de requeijão light

Lanche da manhã:

  • 1 copo (200 ml) de suco de melancia com limão e gengibre + ½ xícara (chá) de maçã seca

Almoço:

  • 1 prato raso de alface com agrião + 3 talos de aspargos + 1 colher (sopa) de beterraba ralada + 1 colher (chá) de azeite + 1 filé pequeno de salmão com alcaparras + 2 colheres (sopa) de arroz com cenoura e milho + 1 taça de gelatina light colorida com creme de iogurte

Lanche da tarde:

  • 2 biscoitos de leite + 1 xícara (chá) de chá de limão com especiarias

Jantar:

  • 1 prato de sobremesa de brócolis refogado com lascas de castanhas + 3 almôndegas com molho ao sugo + 1 taça de salada de frutas com farelo de linhaça

Ceia:

  • 2 amêndoas

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.