DIETA E NUTRIÇÃO EMAGRECER LEGUMES E VEGETAIS REMÉDIOS NATURAIS

Os 14 Temperos Que Ajudam a Emagrecer Bem Rápido

Os 14 Temperos Que Ajudam a Emagrecer Bem Rápido
Gostou do post? Avalie!

Os 14 Temperos que Ajudam a Emagrecer Bem Rápido . Além disso, o cansaço, o sono e a dificuldade de perder peso fazem parte de sua rotina, mesmo mantendo uma boa alimentação e os exercícios físicos em dia, talvez você precise dar um “empurrãozinho” extra no metabolismo. Alguns temperos e especiarias encontrados nas refeições podem ajudar na tarefa de acelerar o funcionamento das substâncias no corpo.

Ainda não existe uma receita milagrosa para a perda de peso, no entanto, é possível facilitar o emagrecimento sem precisar fazer dietas malucas ou tomar remédios para emagrecer. Nesse artigo eu vou te mostrar alguns alimentos que aceleram o metabolismo.

Os temperos que ajudam a emagrecer não são novidade, pelo contrario, elas são usadas a milhares de anos. Elas possui uma ação termogênica que ajuda o metabolismo, aumentando a queima de calorias e, consequentemente, de gordura. Algumas também têm ação lipolítica (quebram a molécula de gordura já acumulada no organismo), além de reduzir os níveis de colesterol

tepO Gengibre: ajuda a reduzir o apetite e controla a ansiedade. Na forma de chá, é um interessante agente termogênico, além de sua função adstringente, que vai limpando o organismo.

Hortelã: O cheiro de hortelã ajuda a diminuir o apetite, segundo estudo de 2009, onde alguns voluntários passaram uma semana tendo contato com o aroma de hortelã antes das refeições. Eles consumiram 1800 calorias a menos que outros grupos que não foram expostos ao mesmo teste.

Pimenta vermelha: A Pimenta vermelha é uma excelente opção de temperos que ajudam a emagrecer rápido. Pois, a sua principal substância, a capsaicina, ajuda no funcionamento do intestino, mandando embora as toxinas do organismo. Além disso, é um alimento termogênico, que induz o corpo a gastar energia durante seu processo digestivo, acelerando a perda de peso

Salsa: Estudos realizados mostraram que o consumo de Salsa reduz a quantidade de glicose do sangue. Mais uma característica que provoca o controle do apetite. Também é diurética e elimina toxinas do organismo

Pimenta preta: A piperina, substância responsável pelo sabor picante desse tempero, ajuda na queima de calorias durante o processo de termogênese. Um dos grandes temperos que ajudam a emagrecer, além de um potente realçador de sabores

Pimenta-do-reino: A Pimenta-do-reino é outra boa opção de temperos que ajudam a emagrecer rápido. Pois, o seu consumo é tão comum na mesa brasileira, ela pode ser uma aliada na perda de peso. Além disso, ela contém piperina, que é “parente” da capsaicina e também ajuda a mandar as gorduras embora. Se combinada com capsaicina, as chances de emagrecer são maiores ainda. Leia Também: Como Emagrecer de uma Forma Rápida e Saudável, SEM SOFRIMENTO e sem Suar em academia

Açafrão ou Cúrcuma: um composto presente na Cúrcuma ajuda a impedir o crescimento das células de gordura depois de uma perda de peso. E adicioná-la no dia a dia é fácil. É versátil para molhos, carnes, Frango ou qualquer outra inspiração culinária. Portanto, ela é um tempero que ajudam a emagrecer rápido

Alho: O Alho ajuda a metabolizar carboidratos e gorduras, com muito mais eficiência. Seu uso contínuo, de acordo com alguns estudos feitos com animais, impede que o corpo crie gordura extra. Possui alicina, substância que acelera o gasto de energia, reduz a retenção líquida e purifica o organismo. Além disso, ele é um dos temperos que funcionam também como um supressor de apetite.

Azeite: O Azeite é rico em gordura monoinsaturada, que faz bem ao organismo, além, é claro, de vitaminas, minerais e compostos antioxidantes.

Mostarda: A Mostarda é outra boa alternativa de temperos que ajudam a emagrecer rápido. Pois, ela tem uma ação termogênica, promove a queima de calorias enquanto digere os alimentos. Estima-se que a mostarda acelere o metabolismo em até 25%. A apresentação tradicional, em tubos para ser colocada sobre lanches, nem sempre agrada a todos os paladares, além de trazer outros temperos industrializados.

Canela: A Canela é bem conhecida pelas suas propriedades para aumentar o metabolismo e pelos benefícios que tem para regular os níveis de açúcar no sangue. Consumir a canela ajudará a reduzir os triglicerídeos, o colesterol e melhorará o metabolismo da glicose, graças a isto sentimos menos ansiedade para comer e será de grande ajuda para controlar o peso. portanto, ela é um ótimo tempero que ajudam a emagrecer

Cravo: Muito usado na cozinha indiana, o cravo está entre os temperos que ajudam a emagrecer porque acelera o metabolismo e ajuda a queimar as calorias. É também outro ingrediente com funções termogênicas.

temperosCravo-da-índia: O Cravo-da-índia é outra boa alternativa de temperos que ajudam a emagrecer rápido. Além disso, ele ajuda a Ameniza tosse e elimina bactérias da boca, é, contém um composto chamado eugenol. Estudos científicos comprovam que essa substância possui ação anti-inflamatória, cicatrizante e analgésica, principalmente em casos de dor de dente. Além disso, Veja isso se você quer PERDER GORDURA ABDOMINAL de forma bem Simples e Naturalmente

Dicas de saúde:

  • Quando se tiver a possibilidade de optar por ervas frescas, não se deve desprezá-las. O processo de desidratação, seja ele qual for, fará com que esses temperos percam muitas propriedades e óleos essenciais, presentes somente nas folhas frescas.
  • Para conservar os temperos frescos por mais tempo, basta embrulhá-los em papel toalha. A seguir, coloque num saco plástico, e mantenha sob refrigeração. Eles poderão durar uma semana.
  • Existem “mix” de temperos industrializados. Leia o rótulo atentamente, porque alguns deles trazem muito sódio.
    As ervas frescas devem ser utilizadas no final do preparo dos pratos. Se usadas desde o início, acabam perdendo o sabor e as propriedades, devido ao excesso de fervura ou de cozimento.
  • Outra dica interessante é nunca colocar vários temperos ao mesmo tempo num mesmo prato. Provavelmente não se conseguirá identificá-los. Alguns são bem mais fortes e ofuscarão os mais suaves.

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.